"Is your uncle still abroad?"

Tradução:O seu tio ainda está no exterior?

February 19, 2013

46 Comentários


Blenda_Paula

Há diferença entre still e yet?

December 23, 2014

guilhermenarbona

Olha que bacaninha este site é bem simples e têm até alguns exerc´cios para vc treinar http://www.bomingles.com.br/dicas-rapidas/still-yet

February 25, 2015

MariaGoret716373

Obrigada, ótima dica.

March 15, 2019

AndreiaAlmeida

Sorte que não perdi um coração! Coloquei "Seu tio ainda está fora do país?", ai falou que eu coloquei um espaço à mais, falando que o certo é "Seu tio ainda está forado país?".

May 11, 2013

jaspion.sa

Por que o "is" esta no inicio ?

January 10, 2015

mirian_miroca

Porque é uma pergunta. Verb to be: is, are no início ok?

February 9, 2015

idsbrj

Por que não usar o "Do" ?

November 9, 2015

Weriton373

Porque é o verbo to be

February 10, 2016

RafaelReges

Os adverbios em inglês podem assumir diferentes posições na frase sem prejudicar o significado?

March 4, 2014

danielqsc

Pelo menos a maioria sim. Por exemplo, na música "Nearer, My God, to Thee" (a versão em inglês de "Mais Perto Quero Estar"), um dos versos é "Still all my song shall be" (embora aqui "ainda assim", "mesmo assim" seriam traduções mais naturais do que apenas "ainda). "Often" também pode ficar antes do verbo principal (I often travel to Rio) ou no final da frase (I travel to Rio often), e até no começo (Often I travel to Rio), embora esse último não seja lá tão frequente.

February 22, 2017

veraestrella

tio esta ainda no exterior, nao existe em portugues!!!!!!

April 19, 2014

wesleyximenes

Escrevi "Está seu tio no exterior ainda?" e a resposta não foi aceita. Onde está o erro para eu poder aprender. Agradeço a atenção

November 25, 2014

Blenda_Paula

Podem me corrigir se esriver equivocada, mas acho que deu erro na sua frase, porque a posição do "Está" pode estar errada... Talvez, estaria certo se tivesses colocado assim: "Seu tio ainda ESTÁ no exterior?". Espero ter ajudado!

December 23, 2014

phaeluis

Penso que a sua sentença, wesley, está correta. A mudança de ordem das palavras da maneira que você colocou não implica em mudança ou falta de sentido. Continuemos reportando para que seja acrescentado como possível resposta.

August 27, 2016

AizenExtreme

coloquei Seu tio ainda esta no exterior e disseram q tava errado pq era : O seu tio ainda está no exterior, sacanagem esse "O" aí T_T

February 27, 2015

ma1206piovesan

coloquei "o seu tio ainda esta fora?" e não aceitou....

July 16, 2015

SidcleyFelix

Por que está errado " Seu tio permanece no exterior"

August 7, 2015

sergioguima

Em português não está errado perguntar: "Está seu tio ainda no exterior?" portanto não existe erro na minha tradução. Podem me explicar?

August 30, 2015

JarbasdeCa

galera eu coloquei assim( seu tio ainda esta no exterior) deu certo!!

February 22, 2016

AlbertoAntunes1

acho ridículo considerarem errada a seguinte tradução:"está o seu tio ainda no exterior?" o que é que uma alteração da ordem das palavras altera o sentido ou que infracção gramatical a frase contém?

May 10, 2017

SandraMynssen

A tradução "o seu tio ainda está fora" deveria ser aceita. É comum falarmos assim

December 21, 2017

Glaubao

"Seu tio ainda está fora" Está errado?

February 19, 2013

wellington2020

Sim. Vc não especificou fora de onde. Ele poderia estar fora até do banheiro ushausha , mas neste caso esta fora do país. É preciso especificar ushausha. Espero ter ajudado!

July 12, 2013

Rafalobo

Vocês reportaram faz um mês e ainda não corrigiram, vou reportar de novo.

June 29, 2013

deiaduarte01

eu coloquei "e seu tio ainda esta no exterior?" o ceto é com O, alguém me explica o porque?

September 11, 2013

satanshunger

"Seu tio" (sem o "O") também estaria certo, acho que a questão é que não precisa do "e" neste caso.

September 12, 2013

danielmonteiro16

Lembrando que Still significa “parado” sim, como na canção de Amy Grant ela diz “hush now my baby, be still and don't cry” = silêncio agora meu bebê, fique quieto e não chore.

January 14, 2015

caua_chagas

Vou falar nada rsrs

February 5, 2015

mr.phernand

Coloquei "Está seu tio ainda no exterior" e deu como errado

August 18, 2015

ClismamCar1

Por que "is" e nao "the" ?

October 6, 2015

danielmonteiro16

Em inglês, o verbo to be vem antes do sujeito em perguntas...

Is Ginny here? Yes, Ginny is here.

October 7, 2015

idsbrj

Por que não usar o "Do" ?

November 9, 2015

AlexOAdorno

O "Do" é usado em qualquer pergunta que não envolva o verbo To Be (SER/ESTAR). Logo, as frase que possuem o verbo To Be não precisam dos auxiliares Do/Does para formar perguntas ou negações.

November 20, 2015

Antonio-Santos11

Na frase interrogativa o verbo deve vir antes do sujeito.

October 26, 2015

EdyRouce

Não considero errado a tradução: Está o seu tio ainda no exterior?

January 7, 2016

Elton_15

Errei esse exercicio por causa do locutor, nao tava entendo a parte que ele fala yer em vez de your, achei estranho essa pronuncia dessa palavra, sendo que sempre ouço em filmes your e nao yer.

April 14, 2017

emeyr

Em inglês como em EuPt, há muitas palavras e sílabas reduzidas, meio engolidas. "Your" é reduzida por não ser uma palavra essencial.

Há somente três palavras pronunciadas claramente: uncle, still, abroad. Com essas três, dá para entender o assunto.

April 14, 2017

Elton_15

Uma das coisas que sempre faço é sempre decorar exatamente o som de cada palavra inclusive daquelas que possuem quase o mesmo som, mas infelizmente umas das coisas que percebi no inglês foi isso, além desse caso de sílabas reduzidas, depende do sotaque e outras coisas que acabam dificultando no meu listen e que leva tempo para aprender essas diferenças, e não sabia que existem apenas 3 palavras que são pronunciadas e sempre serão pronunciadas claramente, de resto dependendo de quem ou do lugar vai ser diferente o som. Obrigado.

May 19, 2017

emeyr

Adir Ferreira: "squeezed-out" syllables https://youtu.be/8j4WLquKEIw

Rachel's English - reduced syllables https://youtu.be/uR9rzlbC0ww

May 20, 2017

GuilhermeB544476

Cara, eu estava fazendo os testes com minha professora de inglês, falava numa velocidade normal e ela disse que estava correto, com o app eu tenho que falar pausadamente, que saco!

August 14, 2017

F_Moraes

Confesso que é uma frase bem complexa, bem invertida no inglês. Quem sabe a gente acostuma.

November 14, 2017

luigatoso

como muitas vezes não consigo entender o que foi dito ,em inglês, para poder escrever, tento reprodução lenta, mas não tem ocorrido. peço para que resolvam este problema por favor, ativando este dispositivo. Obrigado

November 20, 2017

Decio485843

Coloquei assim ; ( Está o seu tio ainda no exterior?), why worg? O is no inicio e não começa a pergunta com Do, simplesmente por ser o verbo tu be, agora nós temos que nós organizar pensar em English!

January 4, 2018

ruben.martin21

Esta o seu tio ainda no extrangeiro? o que esta errado nesta frase??

August 10, 2018

ruben.martin21

está o seu tio ainda no estrangeiro?? what is the difference. it's same meaning, why is wrong?? My good I'm a nervous about Duolingo

August 31, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.