"Ihavenothingtodowiththecase."

Tradução:Eu não tenho nada a ver com o caso.

5 anos atrás

42 Comentários


ToVitor

"Eu não tenho nada a fazer com o caso" deveria estar correcto

5 anos atrás

flajosa
flajosa

Também acho!

4 anos atrás

rosimarpoker

Tambem concordo

4 anos atrás

LciaMaria603885

Também acho , foi o que coloquei.

1 mês atrás

wellington2020

Nada a ver? Essa frase não teve nada a ver mesmo! Mas são coisas da língua inglesa. O jeito é anotar no caderninho que "nothing to do" pode ser tanto "nada a ver" como "nada para fazer".

4 anos atrás

Cavagnoli

eu nada tenho a ver com o caso é mais correto e elegante do que a resposta "eu não tenho nada a ver com o caso".

4 anos atrás

CesarDomity

Além de outras variações possíveis. "Nada" e "não" são duas negações. E como se sabe pela lógica, duas negações se anulam.

4 anos atrás

AlexandreFrias

Se anulam na lógica como um todo. Não tenho nada = tenho alguma coisa. O povo que fala errado mesmo. Veja que a frase em inglês não tem uma dupla negação. Sendo logicamente correta.

1 ano atrás

kerissonfalcao

So em matematica migo

3 anos atrás

JMFP

Ao se colocar o mouse sobre a palavra "case" aparece: "estojo, caixa, caixote" ??? Está certo???

5 anos atrás

mauriciocosta23

É uma das traduções da palavra "pencil case" estojo de lápis. Mas também concordo que deveria está a tradução do contexto atual.

4 anos atrás

frotadamasio

eu não posso fazer nada pelo caso , não deveria ser aceito

5 anos atrás

weslley1814

ela disse "case", eu tinha entendido "keys" _

4 anos atrás

rafabaader

eu não tenho nada a ver com o caso... tradução que deveria ser aceita, não?

5 anos atrás

CarolineDourado

engraçado que quando foi para traduzir do português para o inglês eu escrevi exatamente assim e foi considerado errado. Não aceitaram "nothing", apenas "anything", já agora...

5 anos atrás

Gabipoles

Olá, Caroline! Até onde me recordo, o "anything" somente é usado se já algum indicador negativo na frase. Algo como "I have nothing to do about it" (Eu não tenho nada a fazer sobre isso), não possui um indicador negativo, portanto nothing está correto. Nesse caso, o anything viria se a frase fosse "No, I do not have anything to do about it" (Não, eu não tenho nada a fazer sobre isso). Como faz um tempo que não pratico inglês posso me equivocar em algo, portanto se houver alguém que possa verificar a veracidade disso, agradeço.

Espero ter ajudado.

5 anos atrás

CarolineDourado

Ah, valeu! Acho que entendi...

5 anos atrás

marygp8
marygp8

é que acho que não se pode negar duas vezes na mesma sentença, na negativa e interrogativa usamos "anything", e na afirmativa " nothing", salvo em poucas exceções Would you like something to eat?

5 anos atrás

drielelucena

Essas coisas que confundem

4 anos atrás

ThiagoFerreira86

concordo com o tovitor e com o eduardo...pq esta errado ?

5 anos atrás

natanaelbr

Eu não tenho nada a fazer com o caso.

4 anos atrás

Leomoraes1973

Tb coloquei "nada a fazer" e deu erro.

4 anos atrás

Peres22

Nesta frase a tradução da palavra "case" é caso. Descreve algo que tem acontecido ou aconteceu. Creio que a palavra "case" aqui descrita está mais relacionada a um caso de polícia ou algo parecido.

" In this sentence the word case describes something that have happened or happened. I believe the word case described herein is more related to a police case or something.

5 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Imaginei um advogado falando isso.

4 anos atrás

marygp8
marygp8

concordando com o tovitor , com o eduard e com TFF86

5 anos atrás

Ailtonapoli

nada a ver???? qual é a explicação??

5 anos atrás

ElcioDe

Não se pode colocar duas negativas na mesma frase, portanto, "eu tenho nada a ver com o caso".

4 anos atrás

LeoFraietta

"Eu não tenho nada para fazer com o caso" deveria ser aceito

4 anos atrás

Robeilton2010

Eu respondi correto. Sacanagem

4 anos atrás

Queilamn

"have(something) to do with" significa ter alguma relação com algo ou ter algum envolvimento com algo ou alguém. O equivalente em português é: "ter a ver com". Nem sempre dá para traduzir literalmente, pessoal

4 anos atrás

ErickVicto3

"Eu tenho nada a ver com o caso" deveria ser correto.

4 anos atrás

raimundo5544

Entendo que a frase aceita também do como fazer, neste caso

4 anos atrás

Marcos.Castro

Concordo com o ToVitor. "Eu não tenho nada a fazer com o caso" está correto em português e é legível para os falantes nativos de Português Brasil. Acho que que o staff do Duolingo não sabe bem o Português falado no Brasil.

4 anos atrás

JeanRSchulz

o Duolingo usa as duas versões a seguir em exercícios diferentes: ..."nothing to do..." e "...anything to do....". E agora qual está correta? alguém pode me ajudar?

4 anos atrás

EvandroCam11

Concordo com a opinião abaixo

2 anos atrás

carteira
carteira

Eu também, Evandro; o problema é que em muitos casos temos de adivinhar. O certo seria, primeiramente, nos treinar, para depois cobrar! Mas o Duo não vê assim!

1 ano atrás

Alessandra661525

Aff essa é estranha. Nada a fazer x nada haver

1 ano atrás

LucasFFA
LucasFFA

Essa questão desse exercício não é preciso ou certeiro.

10 meses atrás

JorgeMatos13

Aqui temos uma expressão idiomática , "I have nothing to do with it" nada tenho a ver com isso. Não se traduz ao pé da letra.

5 meses atrás

carteira
carteira

Esse Duolingo é irritante, já não basta fazermos toda a unidade e eles não nos dão os 10 pontos. Agora acertei a frase, isto é, coloquei o "a" antes de "ver" e eles disseram que falta o "a". Estão cegos!

4 meses atrás

CuriosoI

A tradução "EU NADA TENHO A VER COM O CASO" deveria ser aceita, está mais correta, pois a sugestão de eu não tenho NADA a ver com o caso, se eu não tenho nada, é porque eu tenho algo

4 meses atrás

toni12oliva

Eu não tenho nada a ver com o caso. Não foi aceito.

3 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.