"The children hear the train."

Tradução:As crianças escutam o trem.

February 19, 2013

78 Comentários


capacra

Nesta frase boa parte dos problemas se encontra na palavra "children". Então decidi colocar um post explicando: a palavra "children" é o plural da palavra "child". A palavra child significa criança/filho, já a palavra children significa crianças, filhos.

June 12, 2013

SavioCruz

Outro indício que 'children' é plural é que o verbo 'hear' não tem 's'. Se fosse 3ª do singular, então o verbo seria 'hears'.

June 23, 2013

fabio4126

tem razão Savio errei por não prestar atenção a esse detalhe

December 9, 2013

mikarj

Obrigada pelo esclarecimeno Savio e capacra!

February 26, 2014

Agripino4

Muito bem. Valeu.

August 22, 2015

RaquelSant30

eu pus "os filhos" e esta errado

March 1, 2014

SimoneSilv835051

Nossa erro sempre children...ajudou muito mesmo!!

April 21, 2014

Agripino4

Legal.

August 22, 2015

AndersonAr808979

Valeu mesmo, tava procurando onde tava o plural da oraçao

August 6, 2017

TaniaCarlosLopes

Boa!!!! Tirou minha dúvida

August 30, 2017

zenaro2

Thanks

February 14, 2018

capacra

Outro problema de aprendizado encontrado nesta frase é a diferença entre o verbo "to hear" e o verbo "to listen", eu gosto de usar duas frases pra exemplificar o uso dos dois verbos: "I hear the boss." e "I listen to the boss". Na frase "I hear the boss." significa que você ouviu o chefe, mas que você não prestou atenção no que ele disse, como o famoso dito popular diz: entrou por uma orelha, saiu pela outra. Já na frase "I listen to the boss.", significa que você escuta o chefe, você presta atenção no que está ouvindo. Então cuidado... se você está só "hear" seu chefe logo logo você será demitido hehehe.

June 12, 2013

Alex_Facundo

Só não te dou um Lingot porque tenho poucos e vou precisar deles rsrs. ótima explicação cara. Parabéns.

November 19, 2014

edipaula

é isso mesmo capacra, certinho!

June 12, 2013

JSOMOURA

Ótima explicação capacra. Obrigada

June 20, 2013

Amor_inn

muito boa explicaçao, obrigada.

December 1, 2013

wagfim

Nossa, muito obrigado pela explicação! Faz todo sentido tanto em inglês quanto em português.

March 31, 2014

AndreEsteb

Ouvir e escutar é o mesmo significado

December 15, 2016

Zenaide

escutar não é listen? Hear não é ouvir?

February 19, 2013

hdombroski

Usamos "hear" quando queremos expressar que ouvimos algo involuntáriamente. Veja como aparece no OXFORD Dicionário. (perceber sons) I didn’t hear you come in (não ouvi você entrar) Speak up! I can’t hear you (fale alto! eu não posso te ouvir) (de ouvir falar) I’ve heard a lot about him, but we’ve never been introduced (conheço-o de ouvir falar, mas nunca fomos apresentados) Com freqüência utilizam-se can ou could com o verbo hear: can you hear that? (você pode ouvir isso?) You couldn’t hear a thing (não se ouvia nada) Usamos "listen": quando queremos que alguém nos dê atenção hey listen to me!!! (ei ouça me!!!) quando expressamos que estamos dando atenção ao que estamos ouvindo I listen to musics in my free time (eu escuto musicas em meu tempo livre) Hearing (audição) Listening (ação de ouvir, prática de ouvir) see you!!! Fonte: http://www.englishexperts.com.br/forum/hear-x-listen-qual-a-diferenca-t12111.html

April 9, 2013

brasark

boa explicação ;)

September 6, 2013

josephkleberth

okay, thank you much body, can i introduce myself? i am eikay, well, here in my country we dont use that term in our everyday lives ( day to day) i meant....hugs.

January 1, 2014

EricLenon

Sua explicação é mais do que perfeita! thanks a lot!

January 25, 2014

sergiocafruni

Só deus sabe... He He He

April 3, 2013

danielkk

Listen é mais no sentido "preste atenção"

April 9, 2013

leonardo.erico

Por que crianças e não criança?

March 5, 2013

Fulana

criança é child, children é plural.

April 3, 2013

rijeka

Na frase tanto se pode traduzir children por meninos ou crianças. Por ex. no Brasil se diz: aquela mãe tem dois meninos (que podem ter 2, 3 ou 10 anos)

March 23, 2013

ursines

Quero saber quando se usa hear e listen.Por favor.

April 8, 2013

Victooria

Podemos dizer que listen é usado quando queremos que a pessoa preste atenção ao que está sendo dito. Já a palavra hear é usada com o simples sentido de escutar, ouvir algo, etc. Ou seja, se digo “hey, listen to me!” estou querendo que a outra pessoa preste atenção ao que eu vou dizer ou estou dizendo. É por isso que professores em sala de aula usam muito este verbo. Afinal, ele tem o sentido de ‘prestar atenção‘.

June 7, 2013

thaisgalvaob

The children ? não é A CRIANÇA ? DISSE AS CRIANÇAS --' :S

April 20, 2013

capacra

A palavra "child" é criança no singular, "children" são crianças nos plural.

April 30, 2013

vaniusg

pq "os filhos" não é aceito?

June 11, 2013

walkner

a onde ta o plural ai, não seria a criança ouve o trem

June 11, 2013

capacra

Olá walkner, a palavra "children" é o plural da palavra "child", espero ter ajudado, bons estudos !!!

June 12, 2013

robsantos777

Caramba! que raiva sempre acabo não prestando atenção: Men-Man, Children-Child, foot-feet, person-people. Preciso estudar mais Plural e Singular.

July 10, 2013

luisetisano

as vezes me confundo em him com her a mulher fala um pouco misturado entao prestem bastante atenção nisso

July 18, 2013

FhelypG

A unica diferença entre a tradução correta e a minha foi pq traduzi children como filhos ao inves de crianças! porque deu que estava errado?

September 3, 2013

camarrero

onde esta o plural ?

September 9, 2013

AlexanderSF

Sei que vão dizer que o trem se escuta e não ouvem, mas a frase está correta.

October 19, 2013

andrefrota

Coloquei no google tradutor e ficou uma dúvida: "hear" se pronucia igual a "here"?

October 27, 2013

SonyaKarla

Entendi. Obrigada

October 27, 2013

Nnandoxd

eu escrevi " as crianças ouvem o trem" e deu errado, esta falando que o correto seria "escutam" sendo que escutar seria "listen"

October 31, 2013

kayque.moreira

É só comigo que acontence quando eu leio Train começa a tocar automaticamente Drops Of Jupiter???

November 27, 2013

leoosmar

Coloquei " os filhos escutam o trem " e reportou erro. :s

December 8, 2013

Andercius23

Palavras que terminam com "R" ficam com um leve tom de "A" em inglês andrefrota, principalmente no Britânico em que, por exemplo water (água) se pronuncia "uata". Sendo assim, acredito que a gravação da mulher no Google Tradutor provavelmente foi "ria" ao invés de (here) "rir". Realmente no inglês há palavras muito parecidas na forma oral, por isso devemos treinar bastante os fonemas e traduzir as frases pelo contexto. Espero ter ajudado

December 17, 2013

Moom_de

Poxa!! Estou com uma grande dificuldade em acertar as questões abertas que usa o HEAR (ouve) e LISTEN (escutar). Existe uma regra? Quendo ponho um, ele quer o outro... HELP ME

December 21, 2013

rMiszczak

Essa frase foi difícil entender, rir de trin, vixe

December 27, 2013

Dakini1972

não houve fala alguma, pulei o exercício porque não tinha o que responder

January 18, 2014

JonasHT

Qual é diferença entre hear e here no som? Man e men ?

February 10, 2014

MicheleSilva13

está escrito childen, no singular e não childrens no plural

April 2, 2014

capacra

A palavra "children" é o plural da palavra "child". A palavra "childrens" não existe.

April 2, 2014

gilbertodoval

eu não pus o agá h no ear...

September 23, 2014

labali

Hear não é ouvir? Decidam-se!!!!

October 28, 2014

PauloCezar589707

Got it

May 16, 2015

JananaNogu3

Qual da diferença de listen e hear?

June 29, 2016

NicoleBritto

ouvir e escutar não são as mesmas coisas? Eu coloquei ouviram e disse que estava errado

July 4, 2016

leandroalv613545

Kk

August 7, 2016

SuelySamue1

Porque esta no plural, esta no singular!

January 8, 2017

RodrigoLim710956

Piuí, piuí!

January 26, 2017

RogerioMar257320

Entendi.

March 20, 2017

NandaCris4

Hear nao serve para "ouvir" só "escutar"

June 26, 2017

Goncalius

Trem em português chama-se comboio. Por isso a frase fica " as crianças ouvem o coimboio".

December 13, 2017

CintiaMara496637

Para lembrar que children é plural de child é só lembrar da música: "... we are the world, we are the children..."

March 5, 2018

JosMartins172750

As crianças escutam o trem. Ou As crianças ouvem o trem, na língua portuguesa são a mesma coisa; em inglês não é?

June 16, 2018

Mariah404577

Coloque ouvem

November 20, 2018

lida217931

Gostei da explicação child e children ( plural). Thanks

February 24, 2019

jeffersonr983088

Meu erro foi pq eu achei que escutar fosse 'listen' e ouvir fosse 'hear'.

March 17, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.