O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Anne ne lui parle pas."

Tradução:Anne não fala com ele.

1 ano atrás

5 Comentários


GJS268

Não seria? Anne não fala com ele. (lui=ele?)

1 ano atrás

Australis
Australis

Não necessariamente. "Lui" só significa "ele" quando é um pronome tônico. Quando "lui" é um pronome complemento de objeto indireto como nesse exercício ele pode se referir a "ele" ou a "ela". Ele funciona como o nosso pronome oblíquo "lhe": "nós não lhe demos um presente" = "nós não demos um presente a ela" ou "nós não demos um presente a ele". Portanto "Anne ne lui parle pas" pode ser "Anne não fala com ele" ou "Anne não fala com ela".

1 ano atrás

MelancholicChen

Donc, est-ce que je peux dire "Anne não lhe fala"? Merci. 20/03/2017

1 ano atrás

Australis
Australis

Oui, c'est possible, mais je crois que cette version serait plus utilisée au Portugal. Au Brésil on dirait plutôt "Anne não fala com ele/a".

1 ano atrás

MelancholicChen

D'accord, merci beaucoup. J'ai mis ça, mais elle n'a pas été acceptée; je pensais que elle n'était pas correcte. Après tout, je l'ai reportée. 20/03/2017

1 ano atrás