"I will give you an answer in a day or two."

Tradução:Eu vou dar uma resposta a você em um dia ou dois.

5 anos atrás

14 Comentários


jaymeserva

Tá feia a coisa! Lhe ser recusado como certo é demais!

5 anos atrás

RafaelReges
RafaelReges

Pronome subjetivo em ingles tem que ser traduzido pelo seu equivalente. Da mesma forma os object pronoums.

4 anos atrás

alvaro1944
alvaro1944

Para RafaelReges: o "you" tanto pode ser um pronome subjetivo (exemplo: YOU gave her a present) como objetivo (Exemplo: She gave YOU a present) . Neste último caso, ele pode ser traduzido por "a você, a ti, te". Dependendo do contexto, pode ainda ser traduzido por 'lhe'. Embora não houvesse contexto para tal, traduzi por 'lhe', só para experimentar o duolingo, o qual aceitou. Espero ter ajudado. Saudações. Em 02.09.2014.

4 anos atrás

ReginaldoR

Tá difícil! Respodi answer como:" resposta" e deu erro, porém colocaram a resposta certa como "reposta"

5 anos atrás

clauotsuka

por que nao: one day or two??????????

5 anos atrás

gbauermann

"lhe" tbm está correto!!

5 anos atrás

MBMORES
MBMORES

dar-lhe-ei uma resposta em um dia ou dois

3 anos atrás

MBMORES
MBMORES

e a opção "dar-lhe-ei uma resposta em um dia ou dois" como fica?

3 anos atrás

VirgniaMar17

«Eu dar-te-ei uma resposta num dia ou dois.» está correto!

3 meses atrás

vrmvinicius

Aceitar o "te" e recusar o "lhe" é complicado.

5 anos atrás

clauotsuka

VOCE (TU) nao eh LHE e sim TE!!

O quadro dos pronomes oblíquos átonos é assim configurado:

  • 1ª pessoa do singular (eu): me

  • 2ª pessoa do singular (tu): te

  • 3ª pessoa do singular (ele, ela): o, a, lhe

  • 1ª pessoa do plural (nós): nos

  • 2ª pessoa do plural (vós): vos

  • 3ª pessoa do plural (eles, elas): os, as, lhes

4 anos atrás

edsonlps

Tá difícil! Respodi answer como:" resposta" e deu erro, porém colocaram a resposta certa como "reposta"

4 anos atrás

ivbulka

Porque esse you, se nao é para traduzir

5 meses atrás

marcomiguel1

"EU TE DAREI UMA RESPOSTA EM UM OU DOIS DIAS". IT IS OK!

2 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.