O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu gosto!"

Tradução:J'aime !

1 ano atrás

12 Comentários


JoaninhaCunhas

j'adore também dá não?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não, "J'adore" é "Eu adoro".

1 ano atrás

helen175983

Je aime está errado? Pq tem que ser J' ?

8 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Está errado. Os francófonos têm dificuldade de pronunciar duas vogais em sequência. Então, diante de vogal e H mudo, je, assim como os outros monossílabos terminados em E e sem acento (me, te, de, ne, que, etc.), viram j’. A pronúncia não é “ju éma”, mas sim “jéma”.

8 meses atrás

SanBraz

O francês pede contração em palavras que tem o h ou uma vogal, ex: (la école ) está errado, o certo é(l'école), além de facilitar na pronúncia, é como se fosse o ( eu fazer e Mim fazer) antes de verbo sempre se usa o pronome do caso reto e seria errado usar o "mim fazer"

7 meses atrás

DemtriusBr1

je goût não pode por que?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não, goût é gosto substantivo, o sabor.

  • Le goût de la nourriture = O gosto da comida.

O verbo goûter significa provar.

  • Je goûte la nourriture. = Eu provo a comida.
1 ano atrás

CarolinaRu192537

Aime n é amar? Como pode ser gosto?!

1 ano atrás

Marcel48847

Porque j'monge é errado?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque, conforme a norma culta francesa, je só perde o -e diante de vogal e -h mudo. Assim, se diz:

  • J'aime, J'écoute, J'ouvre, J'habite
  • Je mange, Je parle, Je vais, Je compris
1 ano atrás

abayomimandela

E obrigatória a retirada do 'e'? Não posso receber 'je aime'

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

É obrigatório! Isso se chama "elisão", é um fenômeno fonético da língua francesa que altera a escrita. Alguns monossílabos como je, me, te, se, le, la, si (seguido de "il" e "ils"), palavras como jusque, dentre outras, perdem a vogal final quando seguidos de palavra iniciada por vogal ou "h" mudo. Isso deve ser feito tanto na pronúncia, quanto na escrita.

Dessa forma, verbos como "aimer", iniciados por vogal, sofrem elisão com o pronome "je", ficando "j'aime". Outros exemplos: j'écris (je + écris), j'adore (je + adore), je m'appele (me + appelle), l'homme (le + homme), s'il vous plaît (si + il) etc.

5 meses atrás