https://www.duolingo.com/AAAmmar

Uma ideia, um novo leque de possibilidades.

Boa noite,

Eu sou um usuário do Duolingo a um certo tempo e realmente acho a plataforma muito boa, no entanto, vejo que essa plataforma não favorece muito a propagação de conhecimento entre os usuários e com a saída da imersão muitas pessoas acabam parando de usar.

A ideia que quero apresentar neste tópico, seria um fórum para quem quiser aprender inglês, onde discutiriamos atividades relacionadas as línguas disponibilizadas pelo Duolingo para os Brasileiros.

Bem, eu criei este tópico mais como uma forma de saber a opinião de vocês sobre esta ideia antes de coloca-la em prática.

E já gostaria de agradecer pela visita ao tópico.

Obs.: Se você apoia com a ideia, deixe algum comentário por menor que seja.

January 23, 2017

4 Comentários


https://www.duolingo.com/Fabio_Libonati

Mas aqui na opção "conversa" é justamente para isso, compartilhar conhecimentos sobre os idiomas.

January 23, 2017

https://www.duolingo.com/AAAmmar

Sim a conversa é exatamente para isso, no entanto a estrutura dela é muito simplificada fazendo com que certos tópicos acabem saindo de vista muito rapidamente antes de alcançarem um determinado grupo de pessoas.

January 23, 2017

https://www.duolingo.com/Fabio_Libonati

Nisso você tem razão, porém criar um fórum não sei se o Duolingo faria, afinal foi tirada até mesmo a seção "imersão" onde estava dando certo para vários usuários do Duolingo.

O que você está propondo seria algo mais ou menos assim https://www.duolingo.com/comment/9616711, onde tem os links de locais aqui no Duolingo para serem pesquisados?

É claro que existem vários outros tópicos que poderiam estar lá também, mas que não foram colocados.

January 23, 2017

https://www.duolingo.com/AAAmmar

Eu conheço este tópico e realmente parte da inspiração veio dele, no entanto, não é essencialmente isto, seria um local onde divulgaríamos o conteúdo de forma mais abrangente e agrupada.

January 23, 2017
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.