"Nossas camisas"

Tradução:Our shirts

February 20, 2013

18 Comentários


Marcus.Go

pq nao ours?

May 18, 2013

vivisaurus

A resposta simplificada é que ours aparece no final da frase, ou antes de uma vírgula, e our não. Então, "ours house" não existe.

A resposta mais elaborada é que os dois tem o mesmo significado em português (nosso ou nossos):  

Our = adjetivo possessivo
Assim como os adjetivos em inglês, ele vem antes de substantivos
Por exemplo: big house = casa grande; our house = nossa casa.   

OurS = pronome possessivo
Faz o papel do pronome e aparece muitas vezes depois do verbo to be e no final da frase.
Por exemplo: The house is ourS = a casa é nossa/ a casa é de nós.
(mesmo se de nós não existe no português, isto ajuda a entender de onde vem esse "nossa" e porque é pronome possessivo)  

Ours 2
Também se usa "ourS" para se dirigir a algo que já foi dito anteriormente (para não ficar repetitivo)
Por exemplo: Your house is small and ourS is big (Your house is small and our house is big).     = Sua casa é pequena e a nossa (casa) é grande.  

Espero que ajude!

Lembre-se:   é sempre necessário acrescentar algo após OUR (por ser um adjetivo) mas não é necessário adicionar nada após o OURS para completar a frase, pois ela se completa por si só (já é um pronome).

June 8, 2013

ivanilsonfreitas

Sua orientação fez um bem danado. Há momentos que a gente não consegue expressar as dificuldades, só senti-las.

December 17, 2013

ivanilsonfreitas

Mesmo assim, se puder explique o uso do "US", por favor.

December 17, 2013

vivisaurus

Us é normalmente usado quando se usa nós ou nos. =)

December 17, 2013

Luana142908

Porque oque fica no plural é as camisas que no caso é shits, mas porque eu coloquei certo e ele falou que está errado?

November 22, 2017

SammyPineli

qual a diferença de T-shirts e Shirts? :/

February 20, 2013

BookTCL

Shirts = camisas . T-shirts = camisetas ( uma camiseta estendida lembra o formato da letra T )

April 28, 2013

muuckaa

Erradooo

May 26, 2014

Jose0302

ours é usado no plural fem. e camisas é palavra genero feminino. então?

July 20, 2014

Jose0302

vivisaurus valeu a explicação

July 20, 2014

delgaudiojunior

por que não "we shirts" e sim our

December 14, 2016

vernic117030

Porque "we" é pronome e our é posse então seria our shirts=nossas camisas

December 18, 2017

Luana142908

Eu respondi assim: Our shirts E a minha resposta estava errada por que?

November 22, 2017

Lucia901230

Eu usei a palavra shirt, pois desde que comecei o curso é esta a tradução que aparece. Agora de uma hora para outra aparece T-shirt??? Como vou adivinhar!?? Acho que deveria rever esta questão.

April 20, 2018

Lala990706

Galera, alguém sabe dizer porquê as lições terminadas continuam como se não tivessem sido estudadas ainda? Agora deu pra isso. Vc fica sem saber o que já completou...

April 23, 2018

Gigi2492005

Qual a diferença de SHIRTS e T-SHIRTS?

May 1, 2018

oicamaleoa

Shirts = camisas/ t-shirts = camisetas

February 5, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.