1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nossas camisas"

"Nossas camisas"

Tradução:Our shirts

February 20, 2013

18 Comentários


vivisaurus

A resposta simplificada é que ours aparece no final da frase, ou antes de uma vírgula, e our não. Então, "ours house" não existe.

A resposta mais elaborada é que os dois tem o mesmo significado em português (nosso ou nossos):  

Our = adjetivo possessivo
Assim como os adjetivos em inglês, ele vem antes de substantivos
Por exemplo: big house = casa grande; our house = nossa casa.   

OurS = pronome possessivo
Faz o papel do pronome e aparece muitas vezes depois do verbo to be e no final da frase.
Por exemplo: The house is ourS = a casa é nossa/ a casa é de nós.
(mesmo se de nós não existe no português, isto ajuda a entender de onde vem esse "nossa" e porque é pronome possessivo)  

Ours 2
Também se usa "ourS" para se dirigir a algo que já foi dito anteriormente (para não ficar repetitivo)
Por exemplo: Your house is small and ourS is big (Your house is small and our house is big).     = Sua casa é pequena e a nossa (casa) é grande.  

Espero que ajude!

Lembre-se:   é sempre necessário acrescentar algo após OUR (por ser um adjetivo) mas não é necessário adicionar nada após o OURS para completar a frase, pois ela se completa por si só (já é um pronome).


ivanilsonfreitas

Sua orientação fez um bem danado. Há momentos que a gente não consegue expressar as dificuldades, só senti-las.


ivanilsonfreitas

Mesmo assim, se puder explique o uso do "US", por favor.


vivisaurus

Us é normalmente usado quando se usa nós ou nos. =)


Luana142908

Porque oque fica no plural é as camisas que no caso é shits, mas porque eu coloquei certo e ele falou que está errado?


SammyPineli

qual a diferença de T-shirts e Shirts? :/


BookTCL

Shirts = camisas . T-shirts = camisetas ( uma camiseta estendida lembra o formato da letra T )


Jose0302

ours é usado no plural fem. e camisas é palavra genero feminino. então?


Jose0302

vivisaurus valeu a explicação


delgaudiojunior

por que não "we shirts" e sim our


vernic117030

Porque "we" é pronome e our é posse então seria our shirts=nossas camisas


Luana142908

Eu respondi assim: Our shirts E a minha resposta estava errada por que?


Lucia901230

Eu usei a palavra shirt, pois desde que comecei o curso é esta a tradução que aparece. Agora de uma hora para outra aparece T-shirt??? Como vou adivinhar!?? Acho que deveria rever esta questão.


Lala990706

Galera, alguém sabe dizer porquê as lições terminadas continuam como se não tivessem sido estudadas ainda? Agora deu pra isso. Vc fica sem saber o que já completou...


gijaques

Qual a diferença de SHIRTS e T-SHIRTS?


oicamaleoa

Shirts = camisas/ t-shirts = camisetas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.