"I do not want to ask for wine."

Tradução:Eu não quero pedir por vinho.

February 20, 2013

35 Comentários


olivictor

Acho melhor "Eu não quero pedir vinho."

February 20, 2013

luizvitorio

Já é aceita.

June 12, 2014

AntonioSam18

Concordo

October 23, 2015

prof24146

ACHO QUE FAZ SENTIDO A SEGUINTE TRADUÇÃO: "EU NÃO QUERO PERGUNTAR PELO VINHO."

October 19, 2014

GlauciaDeL2

Concordo plenamente!! Fica estranho "...perguntar por vinho"

June 9, 2015

edisar7

Não aceitaram mas achei que perguntar por vinho não soava bem. Imagine: Eu não quero perguntar POR vinho. Não sei o que quer dizer nem em português. Não entendo o sentido. Achei sem noção total essa frase. Se a tradução fosse: Eu não quero pedir vinho, faria super sentido. Mas do jeito que foi traduzida.... Reportei

June 27, 2015

MonicaOliveira30

Gente, nós temos q traduzir do jeito que falamos em Português. Em Português, nós não falamos "Eu não quero pedir por vinho". Nós falamos "Eu não quero pedir vinho". Inglês não pode ser traduzido literalmente, precisa ser interpretado, senão, soa sem sentido pra nós em nosso idioma. ;)

August 9, 2015

FvoVarella

Concordo, respondi assim e não foi aceito.

July 2, 2015

RobertPere480041

Concordo, respondi assim e não foi aceito.

July 13, 2015

ArioSana

Eu também prefiro pelo vinho, embora: pelo vinho = for the wine / for wine = por vinho, mas isto é ser detalhista demais.

December 9, 2015

Faela_Araujo

Se for traduzir tudo ao pé da letra, ou vamos errar tudo ou o programa vai continuar ensinando errado. Esse erro é grotesco!

June 7, 2017

baarreth_old

1) ask (somebody) (something) = perguntar (a alguém) (algo) / perguntar (algo) (a alguém)

I do not want to ask him the question / eu não quero perguntar a questão a ele

2) ask (somebody) for something = pedir (a alguém) algo / pedir algo (a alguém)

I do not want to ask him for the wine / eu não quero pedir o vinho para ele

February 2, 2014

RodCouto

Acredito que a tradução da proposição também poderia ser "pelo vinho".

January 27, 2015

sergiocafruni

Acho que seria melhor "pedir por" sendo literal ou, melhor ainda, como o disse OLIVICTOR, apenas "pedir".

October 6, 2013

vfelix1

eu nao quero pedir vinho.....mais coerente

October 24, 2013

jomego

tb. acho. Há muitos probleas nessas correções. Não é a primeira que me "pega"

November 8, 2013

arturpinho

não perguntamos por e sim pelo. Nós pedimos ou questionamos

January 19, 2014

magarotto

pra mim o melhor seria: Eu não quero ter que pedir por vinho, pedir por vinho fica muito estranho, eu não consigo imaginar uma situação que eu utilize essa frase em português

October 20, 2013

wellington2020

Ask for = "pedir". Eu não quero pedir vinho. Não precisa dizer o for.

January 24, 2014

Rodrigodigo5

Porque não posso usar "pelo" no lugar de "por"?

September 2, 2015

rogeriocalixto

Que frase esquisita!

April 4, 2014

Renata-Pereira

Em português não faz sentido essa frase "pedir pelo vinho"! O certo seria"Eu não quero pedir vinho".

April 14, 2014

Rirotho

" eu não quero que pergunte por vinho" esta errada?

January 15, 2015

samuel_Vca

Eu não quero pedir vinho ou eu não quero pedir vinho...ambas corretas

April 16, 2015

fabgermanosilv

"Eu não quero pedir vinho ", fica melhor.

July 10, 2015

lapazde

Tradução equivocada; "to ask for" = pedir

August 20, 2015

Jocase

Eu não quero pedir vinho (ação mais direta, ) ou Eu não quero perguntar pelo vinho (mais sutil, o mesmo que: você tem vinho em casa). Não se usa: perguntar por vinho

September 16, 2015

DanielCarv176439

Ask tambem é procurar por. Sei tb que looking for...mas neste caso serve muito bem "procurar". Qualquer nativo com ingles como idiona oficial vai afirmar isto.

October 8, 2015

lapazde

Daniel, o seu comentário foi interessante porque nunca correlacionei "ask for" com "procurar". Dei uma pesquisada e achei o verbo frasal ask for trouble=criar problema ou procurar problema. Mas aqui, embora não haja contexto, "pedir" acho que é mais coerente. Veja este exemplo: "So, when you are dining out make sure you ask for Maryland wine." ---> (Então, quando você estiver jantando fora certifique-se de pedir vinho Maryland.)

October 8, 2015

MarcodeOliveira

Não poderia ser simplesmente "I do not want to ask wine"?

March 30, 2017

lapazde

Neste caso "ask" exige a preposição "for". A tradução do Duolingo está errada. Quando se quer um objeto o correto é "ask for" + object. Mas, se for pedir algo a uma pessoa, geralmente não se usa preposição: somente "ask" + nome/pronome. Também ask pode estar separado de for: The student asked for a pen - O estudante pediu uma caneta The student asked the teacher for a pen - O aluno pediu ao professor uma caneta Esse é um caso. Também "ask about"; "ask to" ...

March 31, 2017

MarcodeOliveira

Obrigado pela resposta e pela explicação.

April 1, 2017

JosuFilho1

Não quero perguntar por vinho. O Duo disse que eu errei na palavra perguntar

January 9, 2018

RobsonBonf3

Porque o aplicativo não está contraindo o Do not?

October 4, 2018

CaiqueBraga

Teaduzindo pelo pé da letra não faz sentido algum. Agora se isso for questão cultural, é algo que ja não podemos discurtir e sim entender.

April 2, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.