1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Is the newspaper recent?"

"Is the newspaper recent?"

Tradução:O jornal é recente?

February 20, 2013

41 Comentários


Speed369

Nessa frase não possui o pronome, eu sempre aprendi que deve haver o pronome, o certo não seria "Is it the newspaper recent?"?


Diego_Samuel

Acho que não tem o pronome devido ao fato de que "the newspaper" é o objeto da frase. Is it recent? (it se refere ao jornal).


MauricioCeolin

Na verdade, " the newspaper" é o sujeito da frase e não o objeto. por isso nao tem o it.


Speed369

Sim, agora relendo essa pergunta de algum tempo atrás, percebi que o "jornal" já é o sujeito, logo não é preciso do pronome (que faria o papel do sujeito), ou estou enganado?


Speed369

Entendi, obrigado.


jonathan4144

Nao deveria ser "recent newspaper", ao invés de "newspaper recent"?


..BATMAN..

Não pois a coisa e a qualidade estão separadas pelo verbo. A afirmativa seria: "The newspaper is recent" então na pergunta inverte-se o sujeito com o verbo. "Is the newspaper recent?".

Para ser como você quer a afirmativa seria: "It is a recent newspaper" (É um jornal recente). E então a interrogativa seria: "Is it a recent newspaper?"


RafaSmith16

Why do you learn portuguese if you are Brazilian?


Regiane290695

Tenho uma dúvida, "The newspaper is recent" também seria correto?


vinidcali

Hmm... a sua frase é uma afirmação e o exercício uma pergunta. A sua frase poderia ser a resposta para a pergunta!

Entretanto, na linguagem oral, você poderia usar a sua frase sim, desde que sua entonação deixasse claro que é uma pergunta C:


Igosorio

Escrevi: o jornal é atual? E aceitou


kaahkaarol

pode ser: the newspaper is recent?


..BATMAN..

Já vi o duolingo aceitar isso, mas é gramaticalmente errado.
Coloquialmente é aceitável pois basta você mudar a entonação da sua fala para se perceber que é uma pergunta.


Vinicirilo

Acho q não, pois em perguntas o verbo (is) vem antes do sujeito (the newspaper). Entao fica, is the newspaper recent?


JesseBarbosa2018

Sera que alguem consegue me ajdar,.tenho duvidas de quando inserir certo a posiçao dos adjetivos, as vezes vem antes e outrara depois


choracavaco

Em inglês, o adjetivo vem sempre antes do substantivo (adjunto adnominal), exceto quando separado do substantivo por verbo (predicativo).

  • "The beautiful girl" = A menina bonita. (adjunto adnominal);
  • "The girl IS beautiful" = A menina É bonita. (predicativo).

Mas para transformar a afirmação em interrogação, o inglês requer a INVERSÃO entre sujeito e verbo:

  • "Is the girl beautiful?" = A menina É bonita?

Isso pode dar a impressão de que o adjetivo está colado ao substantivo e colocado depois dele, mas sua função ainda é de predicativo. Repare que, em português, não há essa confusão.


MarlondeLima

Nao entendi o porquê deve-se colocar o "Is". Alguém pode explicar, por favor?


vinidcali

É o verbo da frase, não teria como construir a frase sem um verbo (é o é da frase em PT).
Lembrando também que em Inglês ocorre a inversão quando formamos frases interrogativas: The newspaper is recent --> Is the newspaper recent? C:


clauespindola

É O JORNAL RECENTE? , DEVERIA SER ACEITO!!!!


choracavaco

Não deveria, porque sua sugestão é ambígua. 'É o jornal recente?' (ou é O velho?), é uma pergunta que procura distinguir dois jornais. 'O jornal é recente?' questiona apenas sobre a atualidade de um jornal, sem compará-lo a outro. A frase inglesa só permite a segunda tradução.


leticialetpoupe

O jornal é recente não poderia ser um jornal é recente ???


vinidcali

Não... Um e o não são a mesma coisa...


Rafaella16049

Eu custei a falar "Is the newspaper recent"


Asaph.l.c

Por que a frase começa com " is "?


Andr813150

Por que vem o "is" antes do "the"? É o jornal recente?


keithgesuatog

Mas o certo não seria: 'Is the recent newspaper?' ??


ViniciusSoaris

Sinto falta das interrogações.


kevin20comer

Pq o is ficou no comeso nao poferia ser the newspapel is recent? semdo que a resposta é ojornal é recente?


vinidcali

Porque é uma pergunta. Lembre-se que quando fazemos perguntas em Inglês, mudamos a posição do sujeito e do verbo na frase:

The newspaper is recent --> Is the newspaper recent?

C:


Bruunomarqueskt

O jornal é recente ? É recente o jornal ? É o jornal recente ?

Creio que as 3 formas estejam corretas.


AndreHero007

Porque não pode ser "papel de notícia"?


SalmaNaomi18

Porque o "IS" vrm antes do "THE"


ivanjst

Poderia ser "Do the newspaper is recent?"?


vinidcali

Não. O verbo to be dispensa o uso do do e do did C:


KilderMachine

Pq "Is the newspaper rescent"? "The newspaper is recent" estar errado?


Bruno3141592653

Por que o "Este jornal é recente ?" Não foi aceito ?


Arthur918937

Mas deveria ter o it porque normalmente o it serve pra pronome é necessário quando n tem sujeito

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.