"Isthenewspaperrecent?"

Tradução:O jornal é recente?

5 anos atrás

41 Comentários


Speed369

Nessa frase não possui o pronome, eu sempre aprendi que deve haver o pronome, o certo não seria "Is it the newspaper recent?"?

4 anos atrás

Diego_Samuel

Acho que não tem o pronome devido ao fato de que "the newspaper" é o objeto da frase. Is it recent? (it se refere ao jornal).

4 anos atrás

MauricioCeolin

Na verdade, " the newspaper" é o sujeito da frase e não o objeto. por isso nao tem o it.

4 anos atrás

Speed369

Sim, agora relendo essa pergunta de algum tempo atrás, percebi que o "jornal" já é o sujeito, logo não é preciso do pronome (que faria o papel do sujeito), ou estou enganado?

4 anos atrás

MauricioCeolin

Sim. É isso mesmo.

4 anos atrás

Speed369

Entendi, obrigado.

4 anos atrás

jonathan4144

Nao deveria ser "recent newspaper", ao invés de "newspaper recent"?

3 anos atrás

..BATMAN..

Não pois a coisa e a qualidade estão separadas pelo verbo. A afirmativa seria: "The newspaper is recent" então na pergunta inverte-se o sujeito com o verbo. "Is the newspaper recent?".

Para ser como você quer a afirmativa seria: "It is a recent newspaper" (É um jornal recente). E então a interrogativa seria: "Is it a recent newspaper?"

3 anos atrás

RafaSmith16

Why do you learn portuguese if you are Brazilian?

1 ano atrás

Regiane290695

Tenho uma dúvida, "The newspaper is recent" também seria correto?

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Hmm... a sua frase é uma afirmação e o exercício uma pergunta. A sua frase poderia ser a resposta para a pergunta!

Entretanto, na linguagem oral, você poderia usar a sua frase sim, desde que sua entonação deixasse claro que é uma pergunta C:

2 anos atrás

Igosorio

Escrevi: o jornal é atual? E aceitou

4 anos atrás

kaahkaarol

pode ser: the newspaper is recent?

4 anos atrás

..BATMAN..

Já vi o duolingo aceitar isso, mas é gramaticalmente errado.
Coloquialmente é aceitável pois basta você mudar a entonação da sua fala para se perceber que é uma pergunta.

3 anos atrás

Vinicirilo

Acho q não, pois em perguntas o verbo (is) vem antes do sujeito (the newspaper). Entao fica, is the newspaper recent?

3 anos atrás

JesseBarbosa2018

Sera que alguem consegue me ajdar,.tenho duvidas de quando inserir certo a posiçao dos adjetivos, as vezes vem antes e outrara depois

2 anos atrás

choracavaco

Em inglês, o adjetivo vem sempre antes do substantivo (adjunto adnominal), exceto quando separado do substantivo por verbo (predicativo).

  • "The beautiful girl" = A menina bonita. (adjunto adnominal);
  • "The girl IS beautiful" = A menina É bonita. (predicativo).

Mas para transformar a afirmação em interrogação, o inglês requer a INVERSÃO entre sujeito e verbo:

  • "Is the girl beautiful?" = A menina É bonita?

Isso pode dar a impressão de que o adjetivo está colado ao substantivo e colocado depois dele, mas sua função ainda é de predicativo. Repare que, em português, não há essa confusão.

1 ano atrás

MarlondeLima

Nao entendi o porquê deve-se colocar o "Is". Alguém pode explicar, por favor?

1 ano atrás

vinidcali
vinidcali

É o verbo da frase, não teria como construir a frase sem um verbo (é o é da frase em PT).
Lembrando também que em Inglês ocorre a inversão quando formamos frases interrogativas: The newspaper is recent --> Is the newspaper recent? C:

1 ano atrás

MarlondeLima

Obrigado!

1 ano atrás

clauespindola

É O JORNAL RECENTE? , DEVERIA SER ACEITO!!!!

5 anos atrás

cidaalves

Já foi aceito.

5 anos atrás

choracavaco

Não deveria, porque sua sugestão é ambígua. 'É o jornal recente?' (ou é O velho?), é uma pergunta que procura distinguir dois jornais. 'O jornal é recente?' questiona apenas sobre a atualidade de um jornal, sem compará-lo a outro. A frase inglesa só permite a segunda tradução.

1 ano atrás

leticialetpoupe

O jornal é recente não poderia ser um jornal é recente ???

3 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Não... Um e o não são a mesma coisa...

2 anos atrás

Rafaella16049

Eu custei a falar "Is the newspaper recent"

2 anos atrás

Asaph.l.c

Por que a frase começa com " is "?

2 anos atrás

Andr813150

Por que vem o "is" antes do "the"? É o jornal recente?

2 anos atrás

keithgesuatog

Mas o certo não seria: 'Is the recent newspaper?' ??

2 anos atrás

ViniciusSoaris

Sinto falta das interrogações.

1 ano atrás

kevin20comer

Pq o is ficou no comeso nao poferia ser the newspapel is recent? semdo que a resposta é ojornal é recente?

1 ano atrás

vinidcali
vinidcali

Porque é uma pergunta. Lembre-se que quando fazemos perguntas em Inglês, mudamos a posição do sujeito e do verbo na frase:

The newspaper is recent --> Is the newspaper recent?

C:

1 ano atrás

Bruunomarqueskt

O jornal é recente ? É recente o jornal ? É o jornal recente ?

Creio que as 3 formas estejam corretas.

1 ano atrás

AndreHero007

Porque não pode ser "papel de notícia"?

1 ano atrás

SalmaNaomi18

Porque o "IS" vrm antes do "THE"

1 ano atrás

luizaeduar847466

E confuso

1 ano atrás

ivanjst
ivanjst

Poderia ser "Do the newspaper is recent?"?

1 ano atrás

vinidcali
vinidcali

Não. O verbo to be dispensa o uso do do e do did C:

1 ano atrás

KilderMachine

Pq "Is the newspaper rescent"? "The newspaper is recent" estar errado?

1 ano atrás

Bruno3141592653

Por que o "Este jornal é recente ?" Não foi aceito ?

11 meses atrás

Arthur918937

Mas deveria ter o it porque normalmente o it serve pra pronome é necessário quando n tem sujeito

7 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.