1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela fala sozinha."

"Ela fala sozinha."

Tradução:She talks to herself.

February 20, 2013

40 Comentários


olivictor

"to herself" está mais próximo de "com ela mesma" do que "sozinha", mesmo que induza o mesmo significado. Para esta frase seria mais exato "by herself" ou "alone".


RedViniFox

Eu tentei "alone" e não foi aceito, o que acho injusto visto que "alone" e sozinha" têm o mesmo significado.


EstelaCard16

mais acho que eles querem a resposta de acordo cm a materia n cm outras maneiras


cleo949414

Exato a resposta deve ser de acordo com a lição em questao.


Elissonx

Alone pra mim serviu. Que coisa


EdPaschoal

Provavelmente consertaram isso. Eu também coloquei alone, mas sei que isso burla o intuito do capítulo


GobemoucheDlet

Vejam:

"She speaks alone" - ela fala sozinha (ela fala sem companhia, ela fala quando se encontra sozinha). Por mais que pareça não tem o mesmo significado, pois ela pode falar sozinha mesmo tendo companhia. Pode até mesmo significar "she speaks by herself".

"She speaks by herself" - ela fala por si mesma (ela não precisa que alguém fale por ela). Pode substituir o "by" por "for" - "she speaks for herself" (esse "for" não tem o mesmo significado de "to")

"She speaks to herself" - ela fala consigo mesma, ela fala sozinha (não precisa ter um sentido pejorativo, basta imaginar uma narração no presente "Ela não dirige tais palavras a alguém específico, fala consigo mesma". Pode substituir "speaks to" por "talk to" - "she talks to herself".


pollyanallopes

E sobre o "She speaks herself", existiria?


rodrigocazuza

Sua explicação está correta, até certo ponto, o problema é exatamente a frase que o Duolingo colocou que é dual, tem pelo menos dois sentidos, o correto seria a frase em português estar: Ela fala consigo mesma! a questão é o uso do Talk que vem acompanhado de To. Talk to me, speak for me, tell me


LemuelViri

Concordo com o que disse, mas olha meu caso: O Duolingo me deu a frase pra escolher a traducão correta de "Ela fala sozinha" eu escolhi "She speaks herself" considerou como errada (Não concordo, mas tudo bem). A frase correta era "She speaks yo herself", blz quem fala, fala para/à alguém. Acho que não deveria ser essa frase "Ela fala sozinha" pq da a entender que ela fala sem companhia. Mas o pior eh entrar nos comentarios e vê que o Duolingo retraduziu a resposta correta para "She talks to herself", "talk to" esta mais pra conversa, se tivesse essa opção eu teria marcado. Pq duas traduções Duolingo?


CarolScabora

Eu usei 'by herself' e consideraram errado


Roberto488552

foi o que me pareceu ,para ser coerente com as traduções anteriores onde se usa o "by'


iracemapg

Tentando reunir num só comentário as dúvidas que leio de quem já passou por este tópico: 1) embora "alone" também signifique "sozinha", no contexto desta unidade o Duo sugere que usemos "to herself" (com o sentido de "para ela mesma"), no objetivo de marcarmos o aprendizado deste tipo de construção de frase; 2) se usássemos "by herself" (= por ela mesma), alteraríamos o significado da frase; 3) se usássemos "with herself" (= com ela mesma), o significado até permanece, mas não é o tipo de exercício que estamos praticando nesta unidade. Acho que é isso! Bons estudos!


adrianojp2000

eu utilizei She speaks by helself mas não foi aceito.


iracemapg

Talvez porque você digitou "helself" na resposta.


wellington2020

"Ela fala sozinha" She speaks/talks alone. She speaks to herself = Ela fala consigo mesma. Speaks to = falar com.


ggwingert

Acho que é tudo uma questão de contexto. Eu entendo o "by + reflexivo" como "sozinho = por conta própria", mas nessa frase não há um contexto, então acredito que tanto "by herself" como "alone" deveriam estar corretas. O que o @olivictor disse faz muito sentido!


lucio_flavio35

by herself = sozinha, agora se for consigo mesma/ com ela mesma herself. eu acho que é isso.


fred_poliglota

"she speaks alone" deveria ser uma resposta válida.


ClaytonPereira

eu também errei digitando isto!


danielqsc

Foi aceito agora (abril de 2017).


Luiz_Paz

She speaks alone também não pode estar certo?


andre_2014

eu tb coloquei she speaks alone e nao eceitou, n entendi


FeldmanHai

Eu digitei: "She speaks alone"... e foi aceito.


Sussuho

Eu também usei "by herself"... Concordo com o olivictor.


sebastina

olivictor está correto


cesarius26

sacanagem .... a lição inteira mostrando que sozinho se uso o By na frente do pronome reflexivo, na última mostra que não....


mariasaja

Alone = sózinha de estar só (I eat alone= eu como sozinha, sem companhia) herself = sózinha, por si só (I eat to myself - eu como sozinha,= por mim mesma, ninguém precisa me dar a comida)


GobemoucheDlet

seria "I eat by myself", não "to"


Andie913

escrevi "she speaks by herself" e não foi aceite, porquê?


WarlikeRichard

"She speaks by her own" estaria errado?


GobemoucheDlet

Não, porém "falar sozinho" não é "falar por si próprio", o "by" altera o significado da frase.


domah

Ta de sacanagem, uma hora é herself, outrora é alone, palhaçada


osw278819

Talk e speak qual a diferença?


Maria696768

Eu sei que é talk to mas no forum anterior o exemplo foi este e agora é erro


adelinepilati

Por que tem que por o "to" antes de herself?


Mariasalam7

Tb coloquei by herself e agora


Joo271435

Qual a diferença entre BY e TO nas frases?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.