https://www.duolingo.com/HENRIQUE-EDUARDO

Necessito de ajuda para compor a letra de uma canção!

Olá, pessoal! Esses dias eu estava trabalhando e me surgiu do nada na mente uma canção em inglês. No entanto, como não sou nativo na língua gostaria de que alguém me auxiliasse em sua elaboração. Para mim ela já está finalizada, portanto, gostaria que me apontassem algum erro ou alguma inadequação. Se for possível manter algumas rimas ótimo! Caso contrário podem me dar dicas de possíveis construções para eu tentar manter o ritmo. Abaixo está a letra em inglês e a tradução (que eu creio estar correta) em português. Infelizmente, não consegui dividir cada linha aqui.

Mais uma coisinha: para quem está curioso ela fala sobre a chegada na Terra de uma civilização extraterrestre tecnologicamente mais avançada e como esse acontecimento trouxe um sentimento de esperança na população. Ao longo dos versos ela vai mostrando como eram nossas vidas antes dessa visita. Há várias críticas sociais...

Muito obrigado pela atenção!!!

PURPLE LIGHTS

When those purple lights illuminated the Earth I was lost in a place without love And though my mind was tired of so many words I knew this coming would change the world

Most of us spoke with a different voice and it made an incomprehensible noise Silence was always seen as a bad thing People didn’t have space to think

We had to hold out many types of pain while our days were running like a train Some of us cried after every working day Others tried to forget they were blame

Restlessness scratched every heart and no one knew when it had started

But we won’t live it again But we won’t live it again We won’t live it again after the purple lights

Money guided us to a fight for wealth even if this cost our health We collected things they told us to buy but the need of this all was a farce

Religious fanatics used God to kill They had voids in the soul who couldn’t fill Churches sold extensive lands in paradise to those who were afraid of warm nights

Some love affairs were so strange that they even accepted violence

But we won’t live it again (I believe it, I believe it) But we won’t live it again (I believe it, I believe it) But we won’t live it again (I believe it, I believe it) We won’t live it again Peace won’t be far away as before

When those purple lights illuminated the Earth I was lost in a place without love And though my mind was tired of so many words I knew this coming would change the world

That day would change the world That day would change the world That day would change the world That day would change the world

------------- Tradução ------------

LUZES ARROXEADAS

Quando aquelas luzes arroxeadas iluminaram a Terra eu estava perdido num lugar sem amor E embora minha mente estivesse cansada de tantas palavras eu sabia que aquela vinda mudaria o mundo

A maioria de nós falava com uma voz diferente e isso produzia um ruído incompreensível O silêncio era sempre visto como algo ruim As pessoas não tinham espaço para pensar

Tivemos que suportar vários tipos de dor enquanto nossos dias corriam como um trem Alguns de nós choravam após cada dia de trabalho Outros tentavam esquecer que eram culpados

Desassossegos arranhavam cada coração e ninguém sabia quando isso tinha começado

Mas não viveremos isso novamente Mas não viveremos isso novamente Não viveremos isso novamente depois das luzes arroxeadas

O dinheiro nos guiava a uma luta por riqueza mesmo que isso custasse nossa saúde Coletávamos coisas que nos mandavam comprar, mas a necessidade de tudo aquilo era uma farsa

Fanáticos religiosos usavam Deus para matar Eles tinham vazios na alma que não conseguiam preencher Igrejas vendiam extensas terras no paraíso para os que tinham medo de noites calorosas

Alguns casos de amor eram tão estranhos que até aceitavam violência

Mas não viveremos isso novamente (Eu acredito nisso, eu acredito nisso) Mas não viveremos isso novamente (Eu acredito nisso, eu acredito nisso) Mas não viveremos isso novamente (Eu acredito nisso, eu acredito nisso) Não viveremos isso novamente A paz não estará mais longe como antes

Quando aquelas luzes arroxeadas iluminaram a Terra eu estava perdido num lugar sem amor E embora minha mente estivesse cansada de tantas palavras eu sabia que aquela vinda mudaria o mundo

Aquele dia mudaria o mundo Aquele dia mudaria o mundo Aquele dia mudaria o mundo Aquele dia mudaria o mundo

<3

1 ano atrás

0 Comentários

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.