O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'homme est légèrement plus lourd."

Tradução:O homem é ligeiramente mais pesado.

1 ano atrás

3 Comentários


Gilberto_Dantas

não poderia ser: "o homem está levemente mais gordo"? Obrigado :D

1 ano atrás

RHCTavares

Pode sim, apesar de ficar meio engraçado de ouvir haha É legal saber que 'ligeiro' vem diretamente do francês léger, e tanto 'léger' quanto 'leve' vieram da mesma palavra latina 'levis'. Assim na teoria ambos os termos são completamente sinônimos. Apesar disso, acostumamos a usar ligeiro no sentido de 'rápido' ou de 'pouco significante' (EX: Ele corre ligeiro no sentido de correr 'de forma leve', o que o faz correr mais rápido; Houve um ligeiro aumento no sentido de um aumento 'leve', logo pouco significante) e leve no sentido de 'pouco pesado'.

1 ano atrás

choracavaco

Não, não poderia, 'gordura' e 'peso' não são sinônimos, uma pessoa alta e magra pode ser mais pesada do que uma baixa e gorda.

"Lourd" = pesado; "gros" (referindo-se a pessoa) = 'gordo'.

2 meses atrás