O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Venez et voyez par vous-mêmes !"

Tradução:Venham e vejam por vocês mesmos!

1 ano atrás

2 Comentários


cezarcamelo

Vous-mêmes com hífen: alguém sabe explicar?

1 ano atrás

Australis
Australis

Quando usamos "même" junto de um pronome pessoal para dar ênfase (com o significado de "o próprio, em pessoa") as duas palavras vêm separadas por um hífen em francês e usa-se o pronome tônico ("moi-même", "toi-même" etc) ao invés do pronome de caso reto (de sujeito) como em português ("eu mesmo", "tu mesmo" etc).

1 ano atrás