"Sie hat die Maße."

Tradução:Ela tem as medidas.

2 anos atrás

8 Comentários


FlavioSouz580301

Como sei se esta no plural ou nao?

2 anos atrás

amauribati1

pelo artigo... Maße é um substantivo neutro em alemão logo quando está no singular o artigo é " das" ... ja na frase esta " die" portanto é plural

1 ano atrás

Wernerfig

Sinto informar que essa resposta está errada. A palavra não é neutra, é feminina. E no plural deveria ter a terminação "-en". Veja no Duden: https://googleweblight.com/i?u=https://www.duden.de/rechtschreibung/Masze&hl=de-BR

7 meses atrás

choracavaco

Seu link leva a um verbete qualificado pelo Duden de "veraltet" (antiquado, arcaico, obsoleto). A palavra estudada aqui é "das Maß/pl. "die Maße" = 'medida', 'dimensão'.

https://michaelis.uol.com.br/palavra/wdL5L/Ma%C3%9F/

https://www.duden.de/rechtschreibung/Masz_Messgeraet_Einheit_Grad

2 meses atrás

Jani664907

Singular: das Maß, plural: die Maße, isso para qualquer medida. Portanto a frase está correta.

Singular: die Maß, plural: die Maß ou Maßen, específico para litros (sinônimo), ex: um litro de água, ein Liter Wasser ou eine Maß Wasser

Explicaçöes de um dicionário de alemão.

3 meses atrás

chucrutehans

https://youtu.be/-ibezFaD8k0 Acabei de postar uma nova aula gratuita para ajudar!

Na quinquagésima sexta aula - Números 4/5 - você aprenderá muitas palavras relacionadas aos números, como, por exemplo "Maß" que pode ser tanto "a medida" quanto "um litro de cerveja", dependendo do artigo que se usa. Além disso, falarei um pouco sobre as declinações dos números ordinais no nominativo e dativo. Também veremos como falar um milhão em alemão que é, acredite ou não, um grande problema para muitos alemães, pois muitos deles confundem o singular e o plural. Ainda explicarei a diferença entre "halbe" e "die Hälfte", duas palavras usadas para a metade, mas com regras gramaticais completamente diferentes que causam bastante dúvidas entre os alunos brasileiros. Além dessa diferença, também explicarei a entre os verbos "zahlen" e "bezahlen" que são usados para "pagar" e são intercambiáveis frequentemente, mas não sempre :) Assista à aula para entender melhor!

2 meses atrás

Fernanda458291

Sie pode ser pra "Você" também, não? Um você formal, certo? Por que aqui só é admitido "ela"?

1 ano atrás

choracavaco

Porque "hat" é conjugação da 3ª pessoa do singular; "sie", no singular, só pode ser 'ela'.

2 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.