"He was at his house yesterday."

Tradução:Ele estava em sua casa ontem.

February 20, 2013

13 Comentários


Mr.Fernandes

porque não pode ser esteve?

December 19, 2013

lirio_lili

esta é a minha pergunta também.

December 21, 2013

Eyder50

Ele estava na sua casa ontem (2)

April 4, 2013

KLESSIO

por que não considerar essa resposta? ontem ele estava na sua casa.

August 13, 2013

ThaianAssis

Com relação ao que todos perguntaram sobre "por que não pode foi na sua casa ontem". Do mesmo jeito como ocorre no português, certas expressões causam ambiguidade e devem ser evitadas. A que respondemos anteriormente é um bom exemplo. Se a tradução fosse: "Ele estava na sua casa ontem", ocorreria ambiguidade, pois você não sabe se ele estava na minha casa ou na casa dele. Sendo assim, quem respondeu com essa expressão acabou errando...

January 10, 2014

karina02

Por que não posso dizer: Ele estava na sua casa ontem???

February 20, 2013

dryana

se was é estava foi e era por que não foi aceito a minha resposta que é "ele foi na sua casa ontem"

September 27, 2013

dryana

por que não pode ser ele foi na sua casa ontem?

September 27, 2013

lirio_lili

Foi não pode ser a tradução para o verbo TO BE, porque existe um verbo específico para ele : GO/WENT

December 21, 2013

1ucas

Só lembrando que esse FOI sugerido pelo duolingo refere-se ao verbo SER e não do verbo IR, Ex: "Ele foi um grande homem!!" pode perfeitamente substituir por ERA um grande homem, e não se aplica a esta frase. Nossa língua realmente é complicada... Lembrem´se disso, pois aqui "bota se calça e calça se bota"

July 21, 2014

euviumgnomo

Ok, poderia ser went, mas a tradução sugere foi e deu como errado

June 9, 2014

xYvex

Qual a diferença entre estevE e estavA ?

June 16, 2014

Polotech

estevE é pretérito perfeito e estavA é pretérito imperfeito. Claro que isso só em Português, pois em Inglês é "was" para ambos. O Duolingo deveria aceitar. Vou reportar o erro.

July 21, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.