O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les gouvernements"

Tradução:Os governos

1 ano atrás

2 Comentários


Hermogenio3

Como entender que é plural apenas ouvindo a palavra?

1 ano atrás

Australis
Australis

Nessa frase pela pronúncia do artigo, que é levemente diferente. "Le" tem uma pronúncia mais fechada, algo entre 'lâ' e 'lô' (https://pt.forvo.com/word/le/#fr), e "les" é pronunciado 'lê' (https://pt.forvo.com/word/les/#fr).

Como os substantivos/adjetivos em francês normalmente têm a mesma pronúncia no plural e no singular, o ideal é sempre prestar atenção nos determinantes (adjetivos possessivos/demonstrativos, artigos etc) e nas conjugações verbais para identificar a flexão de número.

1 ano atrás