"Ce sont mes fils."

Tradução:São meus fios.

February 2, 2017

16 Comentários


GilbertoSimoes

Não estaria correto : Esses são meus filhos. ?

February 2, 2017

Australis

Depende de como o substantivo é pronunciado. Se a pronúncia é [fis] a resposta correta é "são meus filhos"; se a pronúncia é [fil] a resposta correta é "são meus fios". Como nesse exercício a voz masculina pronuncia de uma forma e a feminina de outra, acredito que as duas traduções devam ser aceitas.

March 14, 2017

polarbee2

La voix féminine et la voix masculine prononcent "fis" donc filhos. J'ai signalé car la traduction est donc fausse.

February 21, 2019

GrazielaBe18

Ele aceita "fios" e "filhos", mas nao aceita "esses sao", apenas "sao meus filhos/fios". O "esses" esta errado?!

September 17, 2018

Australis

Não está errado, não. Você pode reportar essa resposta da próxima vez para que ela seja adicionada.

October 5, 2018

GilbertoSimoes

Obrigado!

March 14, 2017

AlexandreB629596

Prefeito.

November 4, 2018

Urtjcks

são meus fios de cabelos brancos !

April 30, 2019

choracavaco

A pronúncia, tanto a da voz masculina quanto a da feminina, desautoriza a tradução dada ('São meus fios'). Com a omissão do L e o S final claramente articulado, a única tradução possível é 'São meus filhos'.

March 13, 2019

pessoa-frita

"esses são os meus fios" devia ser aceite

November 29, 2018

ThaleZOliver

O áudio está pessimo

January 20, 2019

Antonio52620

Se o verbo está conjugado na terceira pessoa do plural, o pronome demonstrativo não deve acompanhar a pluralidade? Da mesma forma, o objeto também não deve estar no plural?

January 25, 2019

Australis

O objeto está no plural. "Fils" pode ser "filho" no singular, "filhos" no plural ou ainda "fios". Já "ce", que exerce a função de sujeito aqui, é invariável quando é um pronome. Ele só varia quando é um adjetivo demonstrativo ("ce garçon", "ces garçons").

January 25, 2019

Antonio52620

Obrigado pela ajuda.

January 25, 2019

doguerman

Não entendi nada (são os meus filhos deveria estar correto)

May 15, 2019

joapeiro

Houve apenas erro de digitação. Não existe "fios" no dicionário!

October 5, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.