1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you speak English?"

"Do you speak English?"

Tradução:Você fala inglês?

March 3, 2014

144 Comentários


LeilaSanto654921

Pq o "do"?

June 8, 2018

ceaer

é verbo auxiliar para formar a pergunta. Também é usado para formar frases negativas.

Ex:

Você fala inglês = You speak English

Você não fala inglês = You do not speak English

Você fala inglês? = Do you speak English?

June 9, 2018

hellen195389

e tipo caso eu não queira usar o "do",eu não preciso,ou e obrigação?

February 7, 2019

ceaer

Na escrita, precisa. Na fala, pode ser informal e dizer "You speak English?" com a intonação para indicar que é pergunta.

February 8, 2019

Rubens445521

No caso se fosse she, ou he, usaria o does no lugar do Do?

November 4, 2019

JBohrer

Exatamente

December 3, 2019

Maria7933

Obrigatório

June 24, 2019

vicentyfil

Do. Para fazer perguntas no presente simples.na primeira e terceira pessoa do singular

May 30, 2019

Ange_Wolf

ETA

April 22, 2019

GustavoSoa407955

E porque em algumas outras perguntas nao se usa o "do"?

June 28, 2019

JooVitor66622

Do you speak english

October 9, 2019

monike456904

N sei

May 11, 2019

rodrigosan289661

Kkkjjkkkjj

August 3, 2019

Miri372091

Por que o verbo não é o To Be (ser/estar) ... No caso o verbo é falar.

June 23, 2019

vicentyfil

Hello .do verbo auxiliar

May 30, 2019

Clia752617

Nem sei também?

June 4, 2019

Talita41348

Eu tbm não entendi essa...era melhor colocar o "you"só

July 15, 2019

yasminmessi

O "do" é tipo um complemento da frase!

July 28, 2019

carolinaFe684211

Pq o do é o verbo auxiliar da palavra ele não vale so auxilia

December 6, 2019

carolinaFe684211

Mas na terceira pessoa do singular o do vira does que é a mesma coisa

December 6, 2019

LauraAlves765491

A voz da lição fala 'did' ao inves de falar 'do'. Problema reportado.

February 21, 2019

G.Giuliano1

O "do" quando é pergunta ou negaçao fica no lugar do "is, are, am..." ??

July 11, 2018

ceaer

O auxiliar "to do" vai antes do verbo principal da frase. Se o verbo é "to be" (ser/estar), nao usa o auxiliar.

Ex:

He speaks English. - Does he speak English? - He does not speak English

He is tall. - Is he tall? - He is not tall

July 12, 2018

Maria7933

Very good

June 24, 2019

YasminCout17

eu tambem ahei que era

January 21, 2019

Vitu-

Ta errado isso ai ainda em " did you speak english ? "

May 25, 2017

ceaer

Isso é passado - Você falou inglês?- e a frase do Duolingo é presente.

May 25, 2017

Vitu-

Eu sei amigo, mas a bot está falando "did you speak english." e não "do you speak english.".

May 26, 2017

ceaer

Ah, verdade. Têm que usar o botão de reportar um problema (parece uma bandeira) para notificar os colaboradores do curso

May 26, 2017

DayaneMont556835

Exércicio errado

August 11, 2018

ceaer

Qual é o erro?

August 12, 2018

Viih.uwu

???

October 1, 2019

felpo1

Em Portugal não precisamos estar sempre a dizer você. basta colocar o verbo logo se entende em que pessoa ele está. traduzir do inglês nem sempre é fácil porque o "you" tanto corresponde à segunda como à terceira pessoa do singular. Assim tanto vale escrever: falas inglês?; como: fala inglês: na primeira subentende-se que é: tu falas inglês; e na segunda subentende-se o senhor, a senhora ou você fala inglês?

October 17, 2018

ceaer

Em geral o Duolingo aceita respostas sem o pronome. Mas aqui se diz simplesmente "Fala inglês?", pode ser interpretado como "você fala" ou "ele fala" ou "ela fala". Em qualquer caso, pode usar o botão de reportar um problema (parece uma bandeira) para dizer que sua resposta deveria ser aceita.

October 19, 2018

Ana472541

No áudio está : "Did you speak English?" e nao "Do you speak English?"

January 26, 2019

DdaFrnco

Ela falou "did" ali ta escrito "do"

March 27, 2019

Gilda49018

Verdade! Ela falou Did

October 22, 2019

felpo1

A tradução correcta em português de Portugal pode ser: fala inglês? falas inglês? você fala inglês? tu falas inglês? vocês falam inglês? vós falais inglês? Uma maneira de escrever a inglês corresponde a seis hipóteses de escrever em português. É por estes exemplos que dizem que a língua inglesa é mais simples. Mas neste caso mostra muito bem que esta simplicidade é redutora, pois para casos particulares se usam várias maneiras específicas que não têm correspondente na língua inglesa.

October 17, 2018

IgorNascim683270

A pronúncia está errada. Tá falando "did you speak english?", estando escrito "do you speak english?"

January 29, 2019

LeonardoBa417623

Ela fala "did" no audio.. Mas aceitou minha pronuncia "do"..

March 18, 2019

propagandadoduo

N para mim ela fala "Do"

June 8, 2019

kyara553362

Mas porque esse DO nao significa nada?

April 2, 2019

Ange_Wolf

DEADPOOL

April 22, 2019

Ange_Wolf

-

April 22, 2019

carlayasmi362414

Eu nao entendi. A frase diz "do you speak english" eu coloco "vc fala inglês" ele diz diz q ra errado

October 2, 2018

ceaer

O Duolingo não aceita gíria como "vc"

October 2, 2018

aldeniza1

Muito bom... obg

March 7, 2019

AsTravessu1

,

March 11, 2019

Nancy197057

Arrazada

March 15, 2019

Cleiton514933

So errei porque eu botei o vc nao voce

March 15, 2019

FlaviaRibe443227

Não está aparecendo a frase. Como eu vou saber o que devo escrever? As vezes acerto, às vezes erro. Não sei o que ta pedindo pra escrever

March 16, 2019

Andr477346

Pq o "do" ??

March 24, 2019

ArissonSim

Acredito que o oudio esta errado

March 31, 2019

paolacarol58006

O "do" não se refere a nada ???

April 3, 2019

KarinaAbre12

Acho que há um erro. O áudio fala "Did" e a frase pede pra repetir "Do".

April 6, 2019

Luana921107

Eu não falo inglês

April 9, 2019

propagandadoduo

Ta ne td mundo aqui ta aprendendo ninguem sabe totalmente , a eu sei q as vezes seis falam ingles mais tao no google tradutor ne se tu n faz tu é de deus

June 8, 2019

ElizaHelen12
April 11, 2019

DoraSilva221455

A melher dalou errado

April 12, 2019

ThaianiPas

[deletado] kkk

April 15, 2019

Arquimedes447475

Eu fiquei em dúvida por tal motivo ocorreu o erro

April 17, 2019

NievelinFl

E

April 18, 2019

Ramon531713

Eu respondi " Sim"

April 21, 2019

MariaSlime1

Não consigo pronuncia alguma coisas

April 21, 2019

AnaBeatriz559122

Qie legal mais difisiu

April 22, 2019

MariaVitry6

A pronuncia dela esta errada não é did é do

April 23, 2019

lucas921163

Eu acertei

April 26, 2019

ruty764601

Porque o DO??

April 30, 2019

Douglas281754

Ainda nao corrigiram, mas o robo esta pronunciando did ao inves de do

May 4, 2019

AndressaPe181657

Eu nao falo

May 5, 2019

GabrielGar355982

Eu escrevi inglês english e saiu errado,eu deveria ter escrevido ingles no português

May 15, 2019

juhgamer2

Ru errei

May 16, 2019

julia3017

A frase estava fácil mais eu errei quando foi para falar "speak".

May 18, 2019

NeilsonJun

Espero um dia entender como isso funciona!!!

May 24, 2019

EmillyCris975962

Por quê ela fala to se na frase só vem Do

May 26, 2019

Rafael330808

Yes

May 26, 2019

FoxyBr4

Achei fácil

May 27, 2019

BeatrizLim28652

Tenho uma dúvida, eu escrevi assim: Você sabe falar inglês? Mas não foi considerado, ao responder da maneira que eu respondi tem alguma modificação desconsiderada tipo alguma palavra a mais?

May 27, 2019

AndrPeepz

CORRIGINDO: O aúdio pronunciou "Did". Porém, o texto está escrito "Do".

June 11, 2019

LucasRSic

Na pronúncia eu escuto "Did you" e não "Do you".

June 13, 2019

LourraneKe1

E muito deficio

June 13, 2019

AndrOlivei349965

O áudio está errado.

"Did you" e não "do you"

June 20, 2019

AndrOlivei349965

Na velocidade mais rápida continua errado: did you speak English.

June 20, 2019

AndrOlivei349965

Continua errado, na velocidade aumentada.

June 20, 2019

jordania870244

Io

June 20, 2019

DilanGarci19

A frase está: did you speak english

June 21, 2019

LuizTeixeira1

Exato, temos reportar. Na pronúncia é dito did you speak english

June 21, 2019

afonsoagp

O som parece: Did you speak English?

June 21, 2019

LuizTeixeira1

Parece não, realmente foi pronunciado did yospeak english

June 21, 2019

LuizTeixeira1

Na pronúncia é dito "did you speak english" e não "do you speak english"

June 21, 2019

Santiago409577

Pq " do""?

June 21, 2019

Santiago409577

"Do" nada ver

June 21, 2019

SofiaMorei623926

O microfone tem que melhorar

June 22, 2019

Bastosrenan

No áudio ouve-se "did you speak english?" e não "do you speak english?".

June 22, 2019

Giselli75945

Na primera vez que veio a frase eu botei serto e tava dizendo que tava errado

June 23, 2019

bstone

Em velocidade normal, a pronúncia da voz do Duolingo está incorreta. Foi dito "Did", não "Do".

June 27, 2019

MariaClara74533

O áudio está errado, pq a frase é "do you speak english?" e o áudio está falando "did you speak english?"

June 27, 2019

Viviane843335

Na minha opinião, deveria haver o ponto de interrogação entre as opções

July 1, 2019

JosuGomes17

Falo muito pouco

July 8, 2019

ThallyaSou1

Respondi certo,e pq deu errado?

July 9, 2019

LOUCODOPUD

Sei lá

July 9, 2019

knjbxngtan

pretendo falar

July 14, 2019

giovanna133183

Qual a diferença de uma pergunta q começa com "are", "is" e "am" para uma pergunta que começa com "Do"?

July 15, 2019

giovanna133183

Qual a diferença de uma pergunta que começa com "are", "is" e "am" para uma pergunta que começa com "do"?

July 15, 2019

Augusto452823

O do é usado em verbos do presente. Falta essa esplicação

July 16, 2019

tbs76234

Digitei cliquei errado

July 18, 2019

andreanasc242107

Não conseguir falar todos

July 21, 2019

thais436155

Por que repete tantas frases ? Fica chato e enjoativo estudar as mesmas frases

July 22, 2019

yasminmessi

As vezes pode ate ser, mais a gente sabe que se queremos aprender prescisamos nos esforçar

July 28, 2019

IsabellaCa556925

Eu coloquei a resposta exatamente certa, até conferi várias vezes e o aplicativo considerou como resposta errada, oq aconteceu?? (Tenho print)

July 22, 2019

oinotna10

Aplicativo n deixa usar abreviação tava fazendo e tal e ti coloquei VC e o aplicativo não entendeu que era voce e me fez perde ponto.

July 26, 2019

peddrrro

Ah eu coloquei português em vez de inglês :(((

August 1, 2019

peddrrro

Eu tento duo...

August 1, 2019

MarkaoAure

Eu coloquei certo e me deu a resposta como errada

August 3, 2019

Celine846117

Oi gt

August 20, 2019

Celine846117

Hello

August 20, 2019

Paolafranca77

Poxa duolingo, eu so errei uma letra

August 20, 2019

stellacustodio

Coloquei VOCÊ em letra maiuscula e n aceitou?

August 22, 2019

mandyeahh

Por que tem Do?

August 26, 2019

Zelia937202

I am learning

September 14, 2019

guilhermev70429

"tu" tmb tinha que ta certo

September 22, 2019

HyrumSousa

Eu só não boteu (?) Mennnn

September 30, 2019

EduardoLop733924

Do significa que a frase está no presente

October 15, 2019

DanielaXav785656

Good afternoon beautiful people of Duolingo

October 19, 2019

VeraRocha30509

e como eu vou saber onde colocar o "do"??

October 21, 2019

VeraRocha30509

em que ordem eu ponho o "do"

October 21, 2019

Gilda49018

Tenho certeza que ela falou Did you speak English, quando ela falou rápido.

October 22, 2019

helio885969

Apertei o você,ele não registrou. Essa frase é primária. Elementar, jamais cometeria erro nela.

October 26, 2019

bibi674991

Oi

October 31, 2019

Nicolas498750

A tradutora diz "Did you speak English?", mas a resposta é com "Do".

November 1, 2019

ErickSilva297754

Pq vcs não colocam abreviações das palavras Tipo vc

November 1, 2019

inglish534087

Pq nao pode colocar vc fica mais facil injusto

November 3, 2019

isaacSanto152901

O som parece "Did you speak English "

November 8, 2019

Alexsandro127934

'Do' agora pra se pronuciando 'dill'?

November 12, 2019

marina587579

Escutei várias vezes e só consigo ouvir "did you speak English"

November 17, 2019

JOHNNYARP

Parece que no áudio está "did" ao invés de "do".

November 18, 2019

JOHNNYARP

Até parece que lá tem um "did" ao invés do "do".

November 18, 2019

RitaCassia978330

Muito obrigado

November 19, 2019

RicardoPas874558

O áudio rápido está com "did" no começo e não "do".

November 20, 2019

Arthur840799

A mulher falou did e eu coloquei, aí eu fiquei com um erro

November 22, 2019

erik494536

Agora eu intendei, Do you speak engilsh é você fala englês, o Do you speak é você fala inglês com as palavras,Do you speak formar a frase, você falar e o english completa a palavra, você falar inglês.

November 23, 2019

gismotta

Se eu não sei não sou obrigada a responder

December 2, 2019

IsabellyVi123261

Vocês falaram "did" não "do"

December 2, 2019

PhilipiDesiderio

Do? É obrigatório?

December 8, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.