O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O homem oferece rosas."

Tradução:L'homme offre des roses.

1 ano atrás

5 Comentários


Renata337122

Acho que se coloca 'des' quando tem sentido indefinido. Já que também é sinônimo de "uns/umas". Se coloca 'las', se a intenção é especificar. Também não sei, é só uma dedução, com base nos exemplos.

1 ano atrás

choracavaco

O artigo "LAS" não existe em francês, o artigo definido plural é "LES", tanto feminino quanto masculino.

1 ano atrás

Gizelma3

Por que colocamos des antes de roses? Por que não colocar "las?! Ou porque nao deixamos apenas roses?

1 ano atrás

choracavaco

Porque você dificilmente vai ver (só muito excepcionalmente) substantivo sem artigo ou outro determinante em francês. Também não existe "las", o artigo definido plural é "LES" para os dois gêneros:

  • A rosa = "LA rose";

  • UMA rosa = "UNE rose";

  • AS rosas = "LES roses";

  • UMAS rosas = "DES roses";

  • Rosas = "DES roses".

1 ano atrás

carlakropf1

Eu li no Google que "des" é pra um plural indefinido... no caso ele diz que entrega rosas mas não se sabe quantas, então usa o "des". http://francesautentico.com.br/como-usar-du-de-la-de-l-e-des-em-frances/

6 meses atrás