"It is hot today."

Tradução:Está quente hoje.

February 21, 2013

174 Comentários


mpaulo112

Na pronúncia ela junta os dois T ?tipo:It is "Hotoday"

November 3, 2015

EmanuelleMusic

Acho que é tipo no português , por exemplo na frase "A Aline" em uma conversa embalada dificilmente pronunciamos "A" Aline e Sim "aaline" ou seja pronunciamos o "A" lentamente,juntando as frases e em várias outras frases brasileiras fazemos essa junção do fim de uma palavra na outra , e a frase "It is hot today" também ocorre essa meio que junção no final de uma palavra com o começo de outra. (Não Sei Se É A Explicação Correta , Mas Espero Ter Ajudado)

November 10, 2015

Jucicleito1

Está sim! Isso se chama de aglutinação.

February 18, 2016

KaikelikE

É a explicação correta, só que na silaba gramatical não fica junto mas tipo "A / me / ni /na / vem / tra / zendo / o ovo " ficaria "oovo"

June 3, 2017

iza_luh

É tipo "as amigas" que acaba ficando "azamigas"

March 10, 2016

tiago.veig

É bem isso mesmo, "azamigas" agradecem a analogia.

October 11, 2016

KaikelikE

Amei kaKKKKK

June 3, 2017

weltonfza

Melhor explicação não tem...kkkk

May 7, 2018

Caio_19

É exatamente como disse a emanuelle eles juntam as palavras assim como nós brasileiros

January 17, 2016

Thiago793582

Iris rotudei

July 11, 2017

Jedlinski

Iris rotiudei. >Pronúncia

February 2, 2019

LizSantosC1

Sim querido

August 19, 2018

Miira15

Porque não pode ser é um dia quente ? Pois na lição passada falava que " it is " era " é "

January 7, 2016

ItaloMonteiro

It is (It's) hot today= ´Hoje está quente/ Está quente hoje.

It was hot = Estava quente.

March 8, 2016

Gu.Santana99

"tá quente hoje" ele não aceita, mesmo o "Tá" sendo do portugues informal

December 30, 2016

Lycosasp

"is" é o verbo "to be" para terceira pessoa no singular no presente simples. O verbo "to be" pode significar "ser" ou "estar". Então, "is" pode significar que "é" ou que "está" alguma coisa. Por exemplo: "The dog is brown" (O cachorro é marrom) "He is in the bathroom" (Ele está no banheiro)

August 13, 2017

CarloneBsb

concordo com voce ,acho que tambem deveria aceitar o "ser" , oque vc pd fazer e denunciar o erro pro duolingo

July 13, 2017

Luana142908

Nesse caso it serve para indicar que nao é algo tipo pessoa e sim um fenomeno natural, entao it is cold= esta frio, ou seja o it ta como um auxiliar para representar , para indicar que aquele frio esta acontecendo. Entendeu?

August 15, 2018

RogerRegor1

Nao ha um curso especifico para português de portugal?

April 11, 2015

TatianaA3

Infelizmente não :(

April 11, 2015

Danmoller

Mas se houver alguma resposta que é aceitável no português de Portugal que não é aceita no Duolingo, vocês podem reportar.

August 7, 2015

Mariany656556

It's hot today ou it is hot today. Espero ter ajudado ✌

February 6, 2016

Suuh799153

O duolingo ta adivinhando o clima do Rio de Janeiro hoje... It's hot today ♥

January 4, 2016

Jaah10

O de Rio Preto tambem

February 3, 2016

andrew743533

Kkkkkkkkk :-)

May 5, 2017

AnnaChandr1

Esse inglês é o americano ou o britânico. Por que eu estava numa lição que falava que o homem comia porco. Só que em vez de pig estava escrito "pork" por isso estou perguntando

March 25, 2016

AlxiaOliveira

pig é referente ao animal, pork é a carne de porco que comemos

April 23, 2016

games543

Não, o Duolingo ensina somente o Inglês americano, pode acontecer de haver duas traduções possíveis, uma visando o jeito falado no Reino Unido e outra visando como é falado na América, porque ambas são o Inglês, é claro.. Mas, não é o caso, em Inglês eles fazem distinção entre a carne do porco (pork) e o animal em si (pig). Como carneiro (mutton) e ovelha (sheep), "Carneiro" você come, e "Ovelha" você não come. É o mesmo caso entre Pig e Pork.

March 25, 2016

JVictorNC

Eu estranhei isso, ai pesquisei e achei que "pork" é "carne de porco", "porco" é apenas "pig".

February 28, 2017

edsonmoura15

Travou..não quero comentar...quero continuar o curso...mas não tá seguindo..q pena...vou perder pois vai me obrigar a sair e recomeçar

February 17, 2016

mayndra.antunes

Outros exemplos de aglutinação: "rosamarela", "telazul"...

February 19, 2016

Prih829885

E assim: It's hot today

February 24, 2016

MarcioMartinsGod

Confundi hot com not. É preciso ter atenção.

February 29, 2016

WallaseSan

Pra dizer que uma pessoa está quente como falo : She am hot ?

November 27, 2016

Lycosasp

Você tem que comjugar o verbo. "am" é só para a primeira pessoa no singular (eu). Para "she", "he" e "it" você deve usar o "is". Então fica "She is hot".

August 13, 2017

nicholas868208

isso que o luis falou e certo

December 20, 2015

Antnio663145

A dicção está mal

February 1, 2016

felipe976100

Gente e asim it is hot today

February 4, 2016

AntnioSerd

Hoje esta quente

February 8, 2016

AntnioSerd

Esta correto

February 8, 2016

Denise300653

Complicado ainda

February 24, 2016

Davi57408

obrigado quem me ajudo agradeso :)

September 26, 2016

Davi57408

podem me ajudar porfavor. vamos ao asunto eta 2 veses ? tipo it is botaram mas a renposta e so 1 esta? me ajudam?

September 26, 2016

Luiza611678

Escrevi "está frio hoje". Errei por bobeira, pois eu já sabia a resposta, mas eu sou tão sem noção :(

January 28, 2017

Sandroxxi

Eu escrevendo: Today, it is hot. Só muda a ordem. Hoje, está quente. Meu raciocínio esta correto?

February 2, 2018

games543

Yes, it is.

February 2, 2018

Ezequielbsb

Assisti um vídeo aula em inglês essa semana e o professor nativo disse que é necessário falar apenas It is hot (está quente).

June 17, 2018

DanilloSou9

Não deu para entender parecia que ele falava "iris hot today"

November 22, 2015

games543

Isso é uma coisa de sotaque. Americanos têm uma certa tendência de pronunciar a letra -t como um -r. :) Provas disso são Little (Lirou), What are (Uára), Water (Uárer), Activity (Éctíviri) em muitas outras, normalmente, nessas junções de palavras como What are, What about (Uarábou'), It is (Irís), eles juntam tudo na pronúncia e o -t fica com som de -r (às vezes,mas muito raramente, até os gerúndios com -t ficam com som de -r: Eating= íring). Você pode notar em filmes e músicas muitas dessas junções como a do Iris que, por exemplo, não acontecem no Inglês Britânico.

November 22, 2015

Winklerhea

Se você colocar no modo lento do audio vai perceber que ela fala IT IS, agora no modo normal ela apenas contrai as palavras dizendo IT'S , por este motivo a fonetica da palavra sai parecido com "iris"... outro ex: ( I am) - (I'm)... tanto que se você escrever qualquer uma das formas aqui citadas vai aparecer correto.

January 16, 2016

EsterVasco9

TB TIVE ESSE PROBLEMA

November 28, 2016

DDGamer1

por que o is fica estar ao inves de é

January 13, 2016

games543

Porque na verdade, To be quer dizer tanto Ser quanto Estar.

Então, sua forma conjugada na terceira pessoa segue este mesmo critério.

(He/She/It) Is = É ou Está em Português.

Mas deves prestar atenção e escolher sabidamente qual tradução é a correta (visando as regras de Português).

January 13, 2016

jussaraf47

me ajudou bastante

January 28, 2016

FernandoFe594230

Sit is hot today

January 21, 2016

JuditeMari3

Tenh

January 24, 2016

ProMarceloRangel

Está quente hoje ou Está calor hoje significam e tem o mesmo sentido. Considerar erro Está calor hoje é errado da parte do curso. Não se traduz literalmente...Deve haver opções de sentido por parte do software do curso.

March 4, 2016

MariaHeros

É quente hoje

March 4, 2016

puparadtg

Hhhj

March 10, 2016

Gabriel897326

E um pouco dificio

March 11, 2016

abrahamsaid77

está quente hoje

March 15, 2016

isa989586

Eu errei

March 22, 2016

leonidas573256

Nesse caso em que juntei as frases esta errado?

April 4, 2016

vera993689

Mano que raiva eu escrevi certo e deu errado ali

April 16, 2016

elektra660528

It is hot today it is = é it = estar pq aqui é /esta quente hoje

April 19, 2016

MauricioMarciano

Respondi its hot today faltou apostrofe e foi marcado como erro

April 21, 2016

08ISA09

não entendo? it is : é . não é está!

April 21, 2016

carinamach11

Ingles e giro. Só que é difil

April 24, 2016

marianelcy10

onde está o erro it is hotoday?

April 24, 2016

mariabernadete5

Estava viajando e porisso fiquei 4 dias sem fazer as lições, o Duolingo me cortou e quando consegui precisei recomeçar dk principio tudo de novo...porque?

April 29, 2016

Adriely468121

Nossa !Que pena

May 20, 2016

Vinicius.Realiza

Não pode ser traduzido como "está um dia quente"?

June 9, 2016

Bianca716

No calor do momento apertei "frio" em vez de "quente"

June 21, 2016

samiramaris

Porque utiliza o pronome It? não seria só para objeto e animal?

July 4, 2016

games543

É pra tudo não humano. O tempo (clima) não é humano por isso usamos ele aqui. A mais importante regra do Inglês é: oração nenhuma pode ficar sem sujeito, por isso, sempre tem que ter He, She, It (ou nomes de coisas equivalentes) ou os outros (They = Eles/Elas, You = Você/Vocês, I = Eu, We = Nós), mas, o verbo nunca pode ficar sozinho, portanto, "is hot today" está errado. É preciso colocar o It pois ele corresponde ao clima que é algo não humano.

July 4, 2016

samiramaris

Obrigada !!! :)

July 4, 2016

KarolineLa19

Acho que today poderia ser todo dia

July 6, 2016

CauBenicio

Eu entendi; It is hot the day depois eu entendi; It is hot today

July 7, 2016

laiscampos12

Simplesmente juntam as palavras como nós fazemos aqui também ?

July 9, 2016

renatogba10

Se a frase estivesse escrita: This hot today. Teria o mesmo sentido de: It is hot today?

July 13, 2016

jeff.csiz

No dia dia, se eu não utilizar o pronome It, apenas falar direto is hot today, ficará errado totalmente, ou ainda é aceitável?

July 13, 2016

noeli145727

Respondi certo e não aceitou o que escrevi

July 22, 2016

ElianeBezerra2

A pronúncia em certas frases e pessima nessa nem conseguir adivinhar imagine saber o que ele diz

July 22, 2016

danilooliveirajp

Pessoal fiz um grupo no whats para conversas dicas quem desejar participar deixe o nmr

July 23, 2016

MarcileneG10

Está quente hoje

July 25, 2016

reloujamilly

It is (é) entao pq '' Esta '' ?

August 11, 2016

NelsonBritoSM

E muito fasil aserto todos

August 17, 2016

andre.vieg

Tenho muita dificuldade de enter as pronuncias citadas na frase, alguém tem umas dicas pra mim?

August 18, 2016

MarinaSilv512820

Simva pronucia é junta

August 25, 2016

Marcelovio

Alguem me explica porque tem o IS? Nao entendi :-(

August 30, 2016

TiagoVaz5

Não pode trocar a ordem da frase? por exemplo: Hoje esta quente. Deu errado, porém o significado é o mesmo

September 23, 2016

Joyce_Rabello123

Aa que eu tn mais dificudade ee na do tempooo

September 29, 2016

tiagodai

é importante lembrar que objeto podemos falar: it is, e quando temos it is em clima como hot today você tem uma outra forma de falar, como: it is hot today - eu poderia dizer: é quente hoje, mas não posso pensar em Português, só inglês, então acredito ser melhor dizer: today is hot" isso é certo?

October 2, 2016

BrendaOliv60793

Otimas explicações... :)

October 3, 2016

BrendaOliv60793

;)

October 3, 2016

RosngelaF

Está quente hoje

October 9, 2016

RosngelaF

Eu escrevo certo, mas o aplicativo não aceita.

October 9, 2016

RosngelaF

Está quente hoje.....eu escrevo certo mas o aplicativo travou e diz que esta errado

October 9, 2016

Richardlani

Respondi "Está quente hoje" e errei só por que esqueci o ponto final

October 14, 2016

JonathanAm717635

Coisas repetidas, eles tinham que atualizar o duolingo.

October 20, 2016

jheniferta1

Onde errei ? Somente no acento ?

November 5, 2016

Ciro469530

Digito a mesma resposta e informa que está errada

November 10, 2016

fragmentol

É um dia quente hoje não serve? O sentido é o mesmo!

November 19, 2016

EsterVasco9

por que a diferença de it is para coisas e para clima

November 25, 2016

Fx12121937manuel

Repetir por favor

November 29, 2016

biacastro57630

Eu não sou muito boa em falar tomara que eu esteja indo bem ....

November 30, 2016

MariaHerma9

Hoje está quente ou está quente hoje é a mesma coisa e tem o mesmo sentido.

December 12, 2016

MariaClara305220

Não apareceu a opção correta ( cold)

December 14, 2016

MariaClara305220

Não aparereceu a opção correta ( quente)

December 14, 2016

TalitaBarbosa3

Pode ser : Hoje está quente . ?

December 21, 2016

Cerflora

Por que não posso colocar "Tá quente hoje", ao invés de "Está quente hoje."?

December 24, 2016

kaiqueliev

Nem me fala menina, tô derretendo

December 27, 2016

MatheusDan268902

Gente, fico muito grato se me colocarem em um grupo de inglês... 99 982018979

January 8, 2017

Fernando698120

Eu estou traduzindo certo, e o programa não aceita. Diz que o correto, é exatamente o que eu ja tinha colocado. Mais alguém com essa zica?

January 13, 2017

MaluCarlit

Também pode dizer está quente hoje ou está com calor hoje as ambas formas são usadas na língua portuguesa

January 14, 2017

Giselle38

Essa unidade me confunde toda... sei lá.. ás vezes o exercicio está escrito IT e em outros, IT IS...

E não sei a pronúncia.. Alguem me explica? ;-(

January 23, 2017

Gabriel860908

Como saber quando o "It is" significa é ou está ?

January 26, 2017

diimsantos

Sempre usarei IT IS?

February 8, 2017

Catharine617371

Quem quer entra no meu clube

February 17, 2017

Staz540837

Alguém pode me explicar por que, today trocou de lugar, por favor!

February 20, 2017

DavidAlmei659497

Eu coloquei Hoje está quente , e aceitou eu acho que vai mais da interpretação de cada pessoa e no de vocês o que colocaram ?

February 25, 2017

Fabio432894

Coloquei "Está quente hoje" e deu como errado...

March 5, 2017

IzabellaMu4

Eu coloco a tradução correta, exatamente como está na própria tradução do Duolingo e ele acusa incorreto.

March 6, 2017

fabricio.r151212

Se eu colocar It's hot today, estará errado?

March 9, 2017

LucasGonal325750

Muito obrigado

March 10, 2017

Diriodeuma15

Não entendo, eu acertei sem nenhum erro, e ta colocando que eu errei rsrs

March 22, 2017

Zigomar6

Estou respondendo certo não está aceitando, o programa marca como errado

March 25, 2017

NeimarHubn

Estou colocando a resposta correta mas o aplicativo não me permite avançar. O que pode estar acontecendo?

April 5, 2017

luanalua110

Consegui

April 15, 2017

AthosSexuais

escrevi hoje o dia está quente e marcou como errada...

April 16, 2017

Guilherme470870

Hoje ta frio um dia depois da pascoa de 2017

April 17, 2017

Nicolly652207

Nossa nao entendi it nao e ela porq agora esta como "esta"

April 18, 2017

LeonardoBe869669

Sorry

April 26, 2017

GStherP

Porque que a lição com várias palavras em inglês ou português não ficam toda a ver com o tema da lição ao invés de várias lições

May 3, 2017

mateus814331

Mas quando eu boto quente aparecer errado

May 14, 2017

amanda165724

Q negocinho mais chato esse kkkk wtfk

June 2, 2017

Gabriel859513

Nao entendi

June 7, 2017

Ingridpere157634

Sempre eu lembro do cachorro quente que HOT é QUENTE entao em ingles fica: HOT DOG

June 22, 2017

Giuliana223586

Pode falar "Is hot" para "Está quente"? Assim, compreendo que no inglês precisa sempre de um sujeito, no caso, usando "it" Mas quando a situação é informal? E quando não é? Eu preciso do sujeito?

October 19, 2017

rudneysant4

oi pessoal do ingles

December 22, 2017

Vincius460674

E so comigo ou mais alguém está tendo problema, pra na fala do Duo ? Tipo, ele não reproduz quando peço pra falar de vagar. So vai rápido

December 23, 2017

TaizaMeloFranco
December 29, 2017

Rillary_N

Se hot é adjetivo pq em português ele está na frente: it is hot today- está quente hoje

January 2, 2018

bia_urquiza

It ñ significa é/isso?

January 8, 2018

giovannalo439499

eu errei 3 vezes :C

January 8, 2018

CRAFTGAMES2

❤❤❤❤ safada

January 8, 2018

Davidasilv25982

Eu não sabia que today ficava no final não no começo obrigado duolingo!!!

January 10, 2018

Gabriel410592

Qual a diferença entre it e it's?

January 15, 2018

LohSilva8

Vai te lascar dsgç

January 17, 2018

josielesch2

Fd acnk.uppegc

February 6, 2018

Ingridedi

Poderia ser " It is very hot today "?

February 21, 2018

evan.tads

Galera..para de mete o loko =D

March 2, 2018

Cristina997001

Porque today fica por último??

March 2, 2018

arlindo31950

Ok

March 12, 2018

FbioMax

Quando esatamente eu posso usar o It

April 22, 2018

Leleb360
April 23, 2018

AlexAndrea208538

Eu pus: "Hoje está quente" e aceitou!

May 1, 2018

breaknight1

Tem uma diferença entre today e tonight, today significa este dia, tonight significa, está noite

May 7, 2018

Mario425167

H

May 24, 2018

Mario425167

Ótimo

May 24, 2018

NoemiRodri988470

Essas lições estão tudo a mesma coisa. Tá faltando criatividade.

June 24, 2018

Wellington412366

Porque usa is apos o it pra temperatura e não para chuva. It is hot , it rains

July 9, 2018

edutomazzoni

Falei "Piritót furêi" só de sacanagem pra ver se funcionava e foi. Acho que esses exercícios de speaking, com essa tecnologia de recorder, não são de muito ajuda não.

July 16, 2018

Diogo798963

Por que "it is hot today" tem o "is" e "It rains today" não vai o "is" ?

July 18, 2018

FernandaDi517483

Aprendo mais nos comentários do que no aplicativo em si

August 23, 2018

6Vnz4uGN

Em Portugal, podemos dizer: Está calor hoje É uma frase correta.

September 8, 2018

Andr162762

Por que hot e não warm?

September 15, 2018

walkingalive49

Está quente hoje ou Hoje está quente. As duas formas estão correctas em português mas apenas a primeira é reconhecida pelo Duolingo.

September 21, 2018

Raphael59844

Não poderia ser "Is hot today"? Por que se usa o "it" aqui?

October 4, 2018

TeclaSena2

Porque não se faz um grupo no whatsap. Já que é muito interessante tbm prendermos a falar?

November 15, 2018

BrunoGuima922710

Estranho...ele dise "it is hot today" mas eu coloquei "it's hot today e ele aceitou

December 3, 2018

BrunoGuima922710

Na pronúcia rapida do inglês juntamos algumas palavras EX(de pronuncias):IT'S ho Today O engraçado é que no português tambem fazemos isso EX:Caixa D'Água

December 4, 2018

JamesWillianLima

Linked sounds migos That is it

March 25, 2019

JamesWillianLima

Linked sounds migos, that's it

March 25, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.