O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Finally we pay the man."

Tradução:Finalmente nós pagamos ao homem.

5 anos atrás

91 Comentários


stella76

Gramaticalmente falando, seria mais correto dizer: Finalmente nós pagamos ao homem.

5 anos atrás

joaquim669430

Corretíssima. Se fosse pagar o homem, então ele comprou o homem de alguém, não sei se esta bem explicado, mas é nesse sentido.

3 anos atrás

alvaro1944
alvaro1944

Para stella76: respondi assim e o duolingo aceitou. Esse problema já foi corrigido. Saudações. Em 27.11.2014.

3 anos atrás

movb
movb

É verdade; seria o português na forma correta.

5 anos atrás

Joo452497

Sim, mas se estiver num contexto Há quem pagou e não pagou quem . Pergunto : Há quem você pagou. resposta : Ao homem. Pagou quem pelo serviço? O Homem.

1 ano atrás

EdelcioDeD

Finalmente nos pegamos ao homem

1 mês atrás

Marcelo_Z_Campos

Oi gente. Ainda estou sofrendo para reconhecer a diferença entre "man" e "men"... Alguma dica?

4 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Quando existem palavras como "man" e "men" a diferença é que na pronúncia da que tem o "A" o som é mais prolongado (caso de man: homem (prolongue o som para diferenciar de men: homens), bad: mau, ruim (prolongue o som para diferenciar de bed: cama). Espero ter ajudado.

4 anos atrás

tatiane.ro20

Sensacional cezarcanario! Eu havia traduzido "man" e "men" no Google Tradutor para ouvir a pronúncia e realmente vi essa diferença. Interessante também o outro exemplo que você deu de "bad" e "bed".

3 anos atrás

ThiagoFerr232389

man homem, men homens

3 anos atrás

tristezinhatxt

Ela ta falando da pronúncia que é igual de "man" e "men".

2 anos atrás

stivespaes

O 1° ( man) é no singular e o 2° (men) no plural. Isto acontece com a palavra wo(man) ( mulher). E a sua forma no plural wo(men)

3 anos atrás

AnaLara330979

Marcelo_Z_Campos man é homem no singular e men é homem no plural

3 anos atrás

Marcelokid2
Marcelokid2Plus

Man é relativo a um homem só e Men é usado quando você fala sobre 2 ou mais homens reunidos.

2 anos atrás

ursines
ursines

Pagamos o homem OU pagamos ao homem, não muda em nada o sentido da frase.

5 anos atrás

vicc_walker

Acho que tem sim É a regência do verbo pagar. Quem paga alguma coisa, paga algo A ALGUÉM. Quando se referir a objetos/coisas, é verbo transitivo direto, não precisa de preposição. Ex: Eu paguei o carro. Agora quando se refere a pessoas, é transitivo indireto, precisa de preposição. Ex: Paguei a ele. Agora juntando ambas, ficaria assim: Paguei o carro a ele. Espero ter ajudado

3 anos atrás

EtelvinaBa3

Muito bem

2 anos atrás

lesliewilman
lesliewilman

I paid him/I paid eight thousand euros/I paid €8 000 for the car/I paid €8 000 to him for the car or?I paid him €8 000 for the car.

8 meses atrás

borgesgalvao
5 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Resumindo. O verbo "pagar" usa: Objeto indireto quando se trata de pessoas: AO; Objeto direto quando se trata de coisas: A.

4 anos atrás

fabrycio.ms

não seria "paid" ?

5 anos atrás

borgesgalvao

Não, fabrycio.ms

A frase está no presente. Aliás, todas as frases do curso, até agora, estão no presente.

A confusão se dá porque o verbo pagar, na segunda pessoa do plural no presente, "pagamos" é igual à segunda pessoa do plural no pretérito perfeito.

Ou seja, quando se diz "pagamos" não se pode afirmar se o verbo está no passado ou no presente.

Se a frase fosse em primeira pessoa não haveria essa dúvida, porque "pago" é diferente de "paguei".

5 anos atrás

Eveluz

Poisé tambem fiquei com essa dúvida. "Finalmente nós pagamos o homem"está no passado :|

5 anos atrás

deco.uchoa

Tbm pensei a mesma coisa, afinal não está no passado?

2 anos atrás

xapolodxxhs

Alguem poderia me explicar a diferença entre " nos finalmente pagamos ao homem " e "finalmente nos pagamos ao homen ?

2 anos atrás

psouza.felipe

Como diferenciar MAN de MEN na pronuncia?

5 anos atrás

lucasxp32

Aqui tem uma ótima explicação em inglês americano: https://www.youtube.com/watch?v=nlNXoq9-Vvk

Basicamente, em MAN o "A" se pronuncia /æ/ (um som que não existe no português), enquanto o "E" em MEN se pronuncia /e/ (é mais suave).

Se você não entendeu ainda a diferença, faça o "A" estressado, e o "E" suave. da pra entender assim, não é perfeito mais é bem próximo da pronuncia certa.

Aqui tem informações detalhadas: http://www.englishexperts.com.br/forum/a-pronuncia-representada-pelo-simbolo-ae-t22930.html

4 anos atrás

Afonso7Junior

Tambem queria saber

5 anos atrás

Patylaugomes

Eu também

4 anos atrás

tatiane.ro20

Eu coloquei "man" e "men" no Google Tradutor e tem uma diferença mínima. Man com A tem a pronúncia mais prolongada. Dá uma olhadinha lá pra ver a diferença :)

3 anos atrás

CirineuFab

nao da pra entender se é fainolei ou sei lao o que

4 anos atrás

IgoAcioli

Por que 'Nós finalmente pagamos' não está correto? Me assustei ao saber que está errado!!!

3 anos atrás

VavaTheVillion

É complicado pork na primeira tentativa eu digitei: "Finalmente nós pagamos o homem" e deu errado

2 anos atrás

RafehSants

Coloquei: "Finalmente nós pegamos o cara" e está errado, por quê.?

2 anos atrás

morgan0099

pagamos nao é passado, nao seria nos paga

5 anos atrás

borgesgalvao

Não, morgan0099, "pagamos" não é no passado.

A frase está no presente. Aliás, todas as frases do curso, até agora, estão no presente.

A confusão se dá porque o verbo pagar, na segunda pessoa do plural no presente, "pagamos" é igual à segunda pessoa do plural no pretérito perfeito.

Ou seja, quando se diz "pagamos" não se pode afirmar se o verbo está no passado ou no presente.

Se a frase fosse em primeira pessoa não haveria essa dúvida, porque "pago" é diferente de "paguei".

5 anos atrás

dnalyram

Para ser : 'finalmente o homem nos paga' o pay deveria ser acrescentado de s (pays). É isso?

3 anos atrás

capacra

Olá morgan0099, a palavra "pagamos" pode tanto ser usada no presente como no passado. A palavra "paga" não pode ser usada neste caso porque ela é a 3ª pessoa singular, enquanto a palavra nós é a 1ª pessoa do plural. Um exemplo simples deste erro comum de português é: "Nós vai". Espero ter ajudado, bons estudos.

5 anos atrás

joshua_tryon

A maioria dos meus erros se dá na ortografia. Que saco isso, hein!

5 anos atrás

corujinha2013

Por que rendemos é errado se a própria tradução informa?!

5 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Provavelmente esse contexto não é usado.

4 anos atrás

ludmila.ha2

Botei men tbm

4 anos atrás

esquivardem

Finally pay Day!

4 anos atrás

moniquelins88

Por fim e finalmente não são a mesma coisa?

4 anos atrás

andykenobi

eu coloquei, "nós não pagamos o cara"... e reclamou que deveria ser "homem" e não "cara"... eles não aceitam gírias?

3 anos atrás

Lopes-Renato

essa frase deveria ser escrita com o present perfect..."finally we have paid the man".

3 anos atrás

Sandrinhop

"Finalmente pagamos o cara" estaria muito informal?

3 anos atrás

FagnerSalles

Tem Umas Coisas Que Ela Fala Muito Embolado,Quase Não Entendo :x

3 anos atrás

SabrinaGOVP

Essa sentença não tinha que estar na lição sobre o Passado??? "Finally we paid the man." Se já pagou, é passado. Passado de PAY é PAID. Nada a ver com Simple Present.

3 anos atrás

daniel12pereira

a ordem dos fatores nessa frase nao altera o sentido mais mesmo assim foi tido como erro minha resposta.

3 anos atrás

lauralcovre

"a gente pagou o homem" esta correto tambem?

3 anos atrás

Bira1322

Eu coloquei nós finalmente pagamos o homem(finally we pay the man) e tava errado a minha resposta prq

3 anos atrás

DiomaroBri
DiomaroBri

Onde eu errei?

3 anos atrás

cristianob466066

por que nao usa preposição? não seria certo ter uma preposicao junto com THE ?

3 anos atrás

ValCeccarelli

Eu coloquei "por fim..." e nao aceitou...

3 anos atrás

trolegos

Ta dificil distinguir men de man aqui no Duolingo!

3 anos atrás

BrenoAmara3

Coloquei " finalmente nos pegamos o homem " e falou q tava errado por que?

3 anos atrás

EllenLiberato

qual é a diferença de pronuncia entre "man" e "men".? se a pronuncia for igual não há como dizer que estava errado por man ou men.

2 anos atrás

Julioinoti

O difícil é saber quando estão usando figuras de linguagem ou quando querem que traduza ao pé da letra...

2 anos atrás

raizacrist1

Eu quando não preciso mais informar q minha mãe não está..

2 anos atrás

Arturjimimachado

A tradução está certa.

2 anos atrás

Arturjimimachado

É isso que está escrito, Por que não aceita.

2 anos atrás

leonardosousa78

Como diferenciar a pronuncia de "man" e "men"? Muito dificil, sempre confundo. :(

2 anos atrás

ForeverAlo8

Pode ser "to man" no lugar de "the man"?

2 anos atrás

AndreTeles2

Essa franse nao esta no passado?

2 anos atrás

vmmfilho

Finalmente pagamos o cara não deu '-' pq de "cara" -_-

2 anos atrás

Amanda_Kelly18

Gramaticalmente falando, seria mais correto dizer: Finalmente nós pagamos ao homem. ²

2 anos atrás

VictorHugoVhs

Então galera, bem que a gente podia de parar de comparar o português com o inglês né... a gramática deles não é igual a nossa, da msm forma que a francesa tbm não, ou a joponesa ou etc. Isso não é curso de português pra brasileiros e sim ENGLISH

2 anos atrás

ElianaMart297469
ElianaMart297469

Mas a dicção dela continua péssima! E por este motivo acabo errando. PÉSSIMO!

2 anos atrás

elisabete.costa

WE PAY NOS PAGAMOS O HOMEM porque esta errado

2 anos atrás

BrunoGentil

man é 1 homem men com ''e'' men é no plural confia em mim

2 anos atrás

ElianaMiur

.

2 anos atrás

GabrielFer359333

Depois dele ter enchido o saco eles pagam eee demora

2 anos atrás

Carlos_Edu1345
Carlos_Edu1345

É impressão minha ou boa parte dos advérbios em inglês terminam em -ly?

2 anos atrás

Thaironne

"The" também pode ser "ao"? Não seria necessário o "to"?

2 anos atrás

250371popper

Definitivamente é uma palavra sugerida pelo programa. Se estiver errado refaçam suas avaliações.

2 anos atrás

YanGildo

Pretendo usar esda frase ainda kkkkkk

2 anos atrás

Leonardo.SAT2015

Seu madruga conversando com chiquinha após pagar os 14 meses de aluguel atrasados. :)

1 ano atrás

RodrigoPina3

poderia der finally us pay the man?

1 ano atrás

Rurick-M

Por que ''até que enfim'' não esta certo se o sentido é o mesmo que ''finalmente''?

1 ano atrás

Joo452497

Nunca em português use o advérbio antes do pronome, o certo é " Nós finalmente " pois se usar antes passa sentido que pagou somente no final. Exemplo Fizemos as compras todas e depois de guardá-las no carro, finalmente pagamos as compras. Pagou no final de tudo. Agora se falar . "Nós finalmente pagamos" o sentido muda; você conseguiu pagar . Tem que ter muito cuidado com o Português , senão você dá sentido errado com os adjetivos. Um exemplo clássico . Ele é um grande homem ( correto , bondoso, austero, etc ) ; Ele é um homem grande ( alto)

1 ano atrás

ElviraLozo1

Pagar ao homem ou para o homem - na minha opinião é aceitável.

1 ano atrás

RenataSilv737230

Poderia ser plural também men. It is hard to work out the right pronunciation between man and men

1 ano atrás

RhoxZz

''finalmente pagamos o cara'' essa foi a minha resposta Kkkjj no fundo eu sabia que ia errar :(

1 ano atrás

RodrigoFen5
RodrigoFen5

finalmente pagamos o cara

1 ano atrás

IasminRocha1

Man no inglês americano também pode ser usado para gíria "cara", seria mais natural a tradução ser " finalmente nós pagamos o cara" ao invés de "nós pagamos o homem". As duas respostas estariam certas

10 meses atrás

Denilsonsi246578

Está meio sem sentido eu acho

10 meses atrás

Alberto719805

Não estou confuso

8 meses atrás

FortNite.Games

E quanto custou na verdade?????

6 meses atrás

BrunoHenri267281

Brasileiro é chato até para aprender inglês

3 meses atrás

GraaFranco2

Finalmente nós pagamos "o" homem. Aqui o verbo pagar é transitivo direto. O complemento "o homem" é objeto direto.

1 mês atrás