"Queria um copo de leite, por favor."

Tradução:Quisiera un vaso de leche, por favor.

1 ano atrás

8 Comentários


Kinas66
Kinas66

Não seria mais correto "Quería un vaso de leche, por favor"?

1 ano atrás

vilmrp
vilmrp

no caso seria "querría", condicional, e não "quería", imperfeito, mas a lingua, o seu uso, consagrou a forma "quisiera", para expressar o desejo forte. veja a música: "como quisiera" do Maná.

1 ano atrás

Kinas66
Kinas66

Na verdade, o condicional "querría" seria o equivalente no Português ao "quereria".

"Eu quereria se..."

Portanto, quando dizemos em Português "eu queria...", estamos a conjugar no Pretérito Imperfeito, que em Espanhol se traduz por "yo quería...".

1 ano atrás

vilmrp
vilmrp

sim verdade Kinas 66. que bom receber tua resposta esclarecida. gostaria de falar mais com vc por aki.. de vez em quando.. não tem muitas respostas em espanhol. mas retornando. deveriamos usar quereria para expressar desejo e usamos queria, nesta situação. queria tanto pra condicional como imperfeito. Mas o duolingo considerou a frase como expressando desejo, quisiera. tanto no esp como no portugues acontece a migração do condicional para o imperfeito, neste caso. talvez pelo som que o falante procura evitar: querría e quereria. não acontece com outros verbos...

1 ano atrás

vilmrp
vilmrp

em português dá queria, imperfeito, (quando deveria ser quereria, do condicional) e em espanhol deveria dar querría, mas migra para quisiera, pela razão que falei na primeira vez.

1 ano atrás

JesnnerSou

Também acho

1 ano atrás

carteira
carteira

É claro que está correto as duas formas, ou seja, "queria" e "quisiera". Nesta unidade, o Duolingo já colocou várias frases usando "queria". Como eles são incoerentes, estão considerando errado agora

1 mês atrás

carteira
carteira

NO SEU VOCABULÁRIO, Duolingo, temos queria, sendo traduzido como queria, com o acento em espanhol para fazer a diferença; se os senhores não aceitaram é porque O SEU VOCABULÁRIO está errado

7 meses atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.