1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We have never been friends."

"We have never been friends."

Tradução:Nós nunca fomos amigos.

February 21, 2013

53 Comentários


utrash

Alguém poderia explicar essa tradução?


mssilva24

até agora não entendi o ''have''


Diegodblack

Olá! Irei te explicar de maneira clara, pra que não reste dúvidas! O presente perfeito é uma outra forma de indicar o passado, embora ele seja um tempo presente. Ele sempre fala do agora, mas indicando o passado. É importante que, ao estudarmos o Present Perfect, não façamos tradução ao pé da letra de sua estrutura. Não tente entender com a lógica do Português, pois esse tempo não existe na nossa lingua, apenas aceite!

O present perfect é formado a partir do auxiliar HAVE e do verbo no passado particípio. Ex: I have seen an accident. = Eu vi um acidente

Traduzir essa frase como "Eu tenho visto um acidente" é totalmente errado! O que muda nesse tempo verbal? Vamos lá! Usando o mesmo exemplo: "I have seen an accident" significa que eu vi um acidente que acabou de ocorrer. Sendo assim, é possivel que você ainda encontre alguém no chão, por que é recente! Quando digo "I saw an accident" que também é traduzido como "eu vi um acidente" significa que o acidente ocorreu e ficou no passado, e não existe ligação com o presente!

Quando vc diz "i have seen an accidente" pra um americano, ele vai dizer "Nossa! vamos chamar uma ambulância!". Mas se vc disser " i saw an accidente" ele vai ficar tranquilo e dizer "e foi? Eu ja viu um também".

Espero que tenha ficado muito claro pra vc!


leone77

Excelente resposta "Diego da Silva"!

Apenas complementando o entendimento, como foi bem dito pelo Diego, o Present Perfect é marcado pela forma:

Sujeito+Have/has+verbo principal no particípio+Complemento

O presente perfeito pode ser usado para indicar:

1- Ações que começaram no passado e continuam até o presente.

She has worked at the hospital since April. (Ela trabalha/ tem trabalhado no hospital desde abril).

They have organized their wedding. (Eles têm organizado o casamento deles).

2- Ações que ocorreram em um tempo não determinado (indefinido) no passado.

I have been to the U.S.A. (Eu estive nos E.U.A.)

She has traveled to England. (Ela viajou para a Inglaterra).

3- Ações que acabaram de acontecer.

They have just left. (Eles acabaram de sair).

Jane has just made the lunch. (Jane acabou de preparar o almoço).

http://m.brasilescola.uol.com.br/ingles/present-perfect.htm

E lembrando galera, que o "Been", é uma variação do verbo "to be", que ocorre no particípio passado.

Fazendo uma pequena análise da frase:

"We (sujeito) have (verbo auxiliar para formar o Present perfect) never (advérbio) Been (verbo no particípio passado, variação do verbo to be) friends (substantivo)".

Me corrijam se eu estiver errado.

Bons estudos Galera.


charles.dizs

Caraca, nunca entendia isso na época de escola hahaha acho que era minha falta de interesse atrapalhando


Gfnanda7

Ótima explicação!


Danny656209

Thanks friend, very good the explanation ;)


soneka007

Muito bom Diego!


Quasequimico

Muitíssimo obrigado


tonls2vezes

Perfect my friend!


CirineuFab

Muito bom , obrigado


RudiLezan

Muito boa explição. Vlw


IgorEduardoM

Poooxa, muito boa a explicação


Cleiton662522

Cara vc mitou na explicação. Parabéns!


Fernando620356

Clap ! Clap ! Clap !


jap05

Cara....que massa. Salvastes uma vida. Muito obrigado.

Now, I have seen a good person!!!


Haertel1

Valeu Diego. Muito didática sua explicação.


dylan.silv

Muito bom, ótima explicação, então poderiamos o chamar de passado recente


JordanadeC

Diego! Thank you very much! You helped me a lot!


niuslane

Eu também não tinha entendido. Excelente resposta!


marantmir

Muito obrigado, eu também não havia entendido até agora, mas esclareceu


ValentinoB426637

Muito obrigado, resposta clara e objetiva.


JosiSampai

Excelente explicacao.


Thaynn650354

Nossa, sua explicação foi excelente.


jrcampos82

Olá, tente assistir esse vídeo que irá entender ok? https://www.youtube.com/watch?v=wZavu-z0BpA


Aleqmeyet

Nao consegui ver no yotube diz q o video e privado


tycka28

Provavelmente seu perfil no YouTube esta como menor de 18 anos o YouTube esta privando alguns videos mude isso e vai conseguir assistir.


metalcp2

Também não consegui assistir o vídeo. Diz que o vídeo é privado.


CirineuFab

É claro qie tem uma explicação melhor, mas no que eu entendi serve para enfatizar a ação


emeyr

O "present perfect" funciona para fazer uma ligação entre um evento/uma situaçao do passado que ainda tem relevância no presente.

O "timeline" ajuda a visualizar esse intervalo do tempo:

http://www.eflnet.com/tutorials/verbtenses/presentperfect.php


FilipeMubarac

"Nós nunca tinhamos sido amigos" não está certo?


emeyr

O mais-que-perfeito descreve uma ação concluída antes de outra ação no passado.

• Nós nunca tínhamos sido amigos antes de morar na mesma cidade.
• We had never been friends before living in the same city.


Bricio981

Eu não entendi porque usa o have


AneidyQuaresma

Isto quer dizer que o been é participio passado do verbo be? I am You/we/they are He/she/it is Sao presentes Were- was-passado Been- participio passado???? Ja saí da escola a mt anos e ñ me lembro de muitas coisas.


Aldoaldo1

Valeu a dica do vídeo. Entendi um monte de coisas que na época de escola sempre ficavam confusas.


Panthela

Essas frases sem contexto do Duolingo... ;-;


gustavs10

Perfect Diego, Thank you


DanielMari679881

Porque o HAVE na frente do NEVER????????????


Jaderson259980

Nossa! Ñ estou entendendo nada nesta faze


tycka28

Obrigada ajudo a exclarecer uma dúvida apesar de não ter errado o exercício nao tinha entendido o porquê do "have" na frase


neguteus

Nao entendo o "been" Quando devo usalo


eugenia913708

No YouTube tem o professor tio Beto que explica muito bem esse tempo verbal.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.