"We have never been friends."

Tradução:Nós nunca fomos amigos.

February 21, 2013

53 Comentários


utrash

Alguém poderia explicar essa tradução?

June 12, 2014

mssilva24

até agora não entendi o ''have''

November 10, 2014

Diegodblack

Olá! Irei te explicar de maneira clara, pra que não reste dúvidas! O presente perfeito é uma outra forma de indicar o passado, embora ele seja um tempo presente. Ele sempre fala do agora, mas indicando o passado. É importante que, ao estudarmos o Present Perfect, não façamos tradução ao pé da letra de sua estrutura. Não tente entender com a lógica do Português, pois esse tempo não existe na nossa lingua, apenas aceite!

O present perfect é formado a partir do auxiliar HAVE e do verbo no passado particípio. Ex: I have seen an accident. = Eu vi um acidente

Traduzir essa frase como "Eu tenho visto um acidente" é totalmente errado! O que muda nesse tempo verbal? Vamos lá! Usando o mesmo exemplo: "I have seen an accident" significa que eu vi um acidente que acabou de ocorrer. Sendo assim, é possivel que você ainda encontre alguém no chão, por que é recente! Quando digo "I saw an accident" que também é traduzido como "eu vi um acidente" significa que o acidente ocorreu e ficou no passado, e não existe ligação com o presente!

Quando vc diz "i have seen an accidente" pra um americano, ele vai dizer "Nossa! vamos chamar uma ambulância!". Mas se vc disser " i saw an accidente" ele vai ficar tranquilo e dizer "e foi? Eu ja viu um também".

Espero que tenha ficado muito claro pra vc!

November 28, 2015

leone77

Excelente resposta "Diego da Silva"!

Apenas complementando o entendimento, como foi bem dito pelo Diego, o Present Perfect é marcado pela forma:

Sujeito+Have/has+verbo principal no particípio+Complemento

O presente perfeito pode ser usado para indicar:

1- Ações que começaram no passado e continuam até o presente.

She has worked at the hospital since April. (Ela trabalha/ tem trabalhado no hospital desde abril).

They have organized their wedding. (Eles têm organizado o casamento deles).

2- Ações que ocorreram em um tempo não determinado (indefinido) no passado.

I have been to the U.S.A. (Eu estive nos E.U.A.)

She has traveled to England. (Ela viajou para a Inglaterra).

3- Ações que acabaram de acontecer.

They have just left. (Eles acabaram de sair).

Jane has just made the lunch. (Jane acabou de preparar o almoço).

http://m.brasilescola.uol.com.br/ingles/present-perfect.htm

E lembrando galera, que o "Been", é uma variação do verbo "to be", que ocorre no particípio passado.

Fazendo uma pequena análise da frase:

"We (sujeito) have (verbo auxiliar para formar o Present perfect) never (advérbio) Been (verbo no particípio passado, variação do verbo to be) friends (substantivo)".

Me corrijam se eu estiver errado.

Bons estudos Galera.

June 19, 2016

charles.dizs

Caraca, nunca entendia isso na época de escola hahaha acho que era minha falta de interesse atrapalhando

January 24, 2016

Gfnanda7

Ótima explicação!

February 2, 2016

Danny656209

Thanks friend, very good the explanation ;)

May 30, 2016

soneka007

Muito bom Diego!

April 29, 2017

Quasequimico

Muitíssimo obrigado

December 15, 2015

Marcinhaaq

Obg

December 26, 2015

tonls2vezes

Perfect my friend!

January 21, 2016

CirineuFab

Muito bom , obrigado

April 15, 2017

RudiLezan

Muito boa explição. Vlw

May 11, 2017

IgorEduardoM

Poooxa, muito boa a explicação

August 23, 2017

Cleiton662522

Cara vc mitou na explicação. Parabéns!

August 28, 2017

Fernando620356

Clap ! Clap ! Clap !

May 26, 2016

jap05

Cara....que massa. Salvastes uma vida. Muito obrigado.

Now, I have seen a good person!!!

April 24, 2017

Haertel1

Valeu Diego. Muito didática sua explicação.

May 14, 2017

Rodrigo.15

Thank you!

June 17, 2017

dylan.silv

Muito bom, ótima explicação, então poderiamos o chamar de passado recente

September 1, 2017

JordanadeC

Diego! Thank you very much! You helped me a lot!

September 6, 2017

niuslane

Eu também não tinha entendido. Excelente resposta!

September 15, 2017

marantmir

Muito obrigado, eu também não havia entendido até agora, mas esclareceu

September 21, 2017

ValentinoB426637

Muito obrigado, resposta clara e objetiva.

October 16, 2017

JosiSampai

Excelente explicacao.

November 30, 2017

LEME53747

Boa

February 20, 2018

Thaynn650354

Nossa, sua explicação foi excelente.

March 19, 2018

jrcampos82

Olá, tente assistir esse vídeo que irá entender ok? https://www.youtube.com/watch?v=wZavu-z0BpA

November 24, 2014

Aleqmeyet

Nao consegui ver no yotube diz q o video e privado

June 4, 2015

digo0605

me too

August 19, 2015

tycka28

Provavelmente seu perfil no YouTube esta como menor de 18 anos o YouTube esta privando alguns videos mude isso e vai conseguir assistir.

July 25, 2017

metalcp2

Também não consegui assistir o vídeo. Diz que o vídeo é privado.

July 21, 2015

Rumpelstil2

Ta privado o video

September 15, 2015

CirineuFab

É claro qie tem uma explicação melhor, mas no que eu entendi serve para enfatizar a ação

April 15, 2017

emeyr

O "present perfect" funciona para fazer uma ligação entre um evento/uma situaçao do passado que ainda tem relevância no presente.

O "timeline" ajuda a visualizar esse intervalo do tempo:

http://www.eflnet.com/tutorials/verbtenses/presentperfect.php

October 16, 2017

FilipeMubarac

"Nós nunca tinhamos sido amigos" não está certo?

September 10, 2015

emeyr

O mais-que-perfeito descreve uma ação concluída antes de outra ação no passado.

• Nós nunca tínhamos sido amigos antes de morar na mesma cidade.
• We had never been friends before living in the same city.

September 10, 2015

FilipeMubarac

Thank you!

September 10, 2015

Bricio981

Eu não entendi porque usa o have

November 28, 2015

AneidyQuaresma

Isto quer dizer que o been é participio passado do verbo be? I am You/we/they are He/she/it is Sao presentes Were- was-passado Been- participio passado???? Ja saí da escola a mt anos e ñ me lembro de muitas coisas.

August 4, 2017

fao_fernandes

Muito bom o video.

February 11, 2015

Aldoaldo1

Valeu a dica do vídeo. Entendi um monte de coisas que na época de escola sempre ficavam confusas.

February 12, 2015

Panthela

Essas frases sem contexto do Duolingo... ;-;

October 16, 2016

gustavs10

Perfect Diego, Thank you

December 4, 2016

DanielMari679881

Porque o HAVE na frente do NEVER????????????

December 31, 2016

Jaderson259980

Nossa! Ñ estou entendendo nada nesta faze

January 25, 2017

tycka28

Obrigada ajudo a exclarecer uma dúvida apesar de não ter errado o exercício nao tinha entendido o porquê do "have" na frase

July 25, 2017

neguteus

Nao entendo o "been" Quando devo usalo

August 13, 2017

eugenia913708

No YouTube tem o professor tio Beto que explica muito bem esse tempo verbal.

September 9, 2017

LenaSantos16

B

March 21, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.