1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous venez ?"

"Vous venez ?"

Tradução:Vocês vêm?

February 12, 2017

14 Comentários


ednelson_eso

por que não aceitar o "Vós vindes"?


Baguim1

Nove meses depois a sugestão ainda não foi aceite. Voltei a reportar.


RLopes4

Parece a única possibilidade do ponto de vista da língua falada em Portugal


PereiraAntonio

Reportei hoje. O duo não aceita respostas corretas.


BernardoBe317662

Como ficaria essa interrogativa em formal?


Dezo_

Depende, se você quiser uma tradução formal para esse exercício, a resposta do choracavaco está adequada, mas se você quiser uma forma mais formal de se refazer essa pergunta em francês, deve-se usar a inversão. Então venez-vous ? seria o ideal para torná-la mais formal ainda.


dZDIWnJ6

algo me obriga a esta interrogação . FORMAL OU INFORMAL O QUE INTERESSA NÃO SÃO AS REGRAS GRAMATICAIS CORRETAS? TANTO PARA O FRANCÊS COMO PARA O PORTUGUÊS.


Dezo_

Não entendi o motivo da pergunta, uma vez que o sistema normalmente aceita maneiras formais e informais. Seja formal ou informal, todas as formas de interrogação são corretas e aceitas pelo sistema. Caso não seja, somente não foram incluídas, sendo possível reportar.


choracavaco

Várias possibilidades: A senhora vem/está vindo? As senhoras vêm/estão vindo? O senhor vem/está vindo? Os senhores vêm/estão vindo?


jcm8327

Pq não "vous venez vous" ?


Dezo_

Porque isso não faz sentido, seria algo como "Vocês vêm vocês?", já que o verbo "venir" não é pronominal.


PereiraAntonio

"Vós vindes" não foi aceito.


Baguim1

Infelizmente continuam a não aceitar, embora o primeiro comentário sobre este exercício já tenha dois anos. Enfim ! Serão prioridades, já que com uma frequência bem menor se empenham em modificar gráficos e bonecada.


Gabriel693004

Por que não "Venez vous?"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.