1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A sua garganta está vermelha…

"A sua garganta está vermelha."

Tradução:Sa gorge est rouge.

February 13, 2017

2 Comentários

Filtrado por post popular

FernandoLoriggio

"La votre" esta errado?

February 13, 2017

choracavaco

"Votre" (ó aberto) e "la vôtre" (ô fechado) não são intercambiáveis. "Votre" sempre acompanha substantivo e pode ser traduzido simplesmente por SUA (ou VOSSA) ou por A SUA (ou A VOSSA). [Note que a presença de artigo, facultativa pela norma brasileira, não é possível em francês.] É uma tradução perfeitamente válida para a frase deste exercício: "Votre gorge est rouge".

Já "la vôtre" (sempre com circunflexo) é sempre traduzido por A SUA (ou A VOSSA) e substitui um substantivo já mencionado, evitando assim a repetição: "Ma gorge est plus rouge que la vôtre" = (A) minha garganta está mais vermelha do que a sua.

February 27, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.