"O jantar"

Tradução:The dinner

5 anos atrás

58 Comentários


HugoCsar1

Pq em "Dinner"e em algumas outras palavras, o "i" não tem pronuncia de "ai" ? Por exemplo: "dainer".

3 anos atrás

MateusP.

Cada palavra tem uma forma de pronunciar, pode ser a sua forma original ou nao. Se vc disser a frase “Ele come arroz e feijao“ um milhao de vzs vc vai pronunciar “Ele comi arroz i feijao“ um milhao de vzs. Assim como:eu quarto é pequeno (piquenu); algumas pessoas quando falam um verbo no infinitivo(trabalhar,estudar,brincar) nao pronunciam o r. Espero ter ajudado...

3 anos atrás

aalc1973

Ajudou Mateus. Foi muito esclarecedor. Obrigado.

2 anos atrás

ronalldbry

obrigado mateus

1 ano atrás

caroline63959

Ajudou muto Mateus. Valeu

1 ano atrás

VitriaJacoB

Ajudou pakas vlw

1 ano atrás

Andercius23

Aqui tem um vídeo que explica como saber se a vogal é pronunciada com som isolado ou não, vale a pena: https://youtu.be/Tjjobhp4c6Q

3 anos atrás

AnsersonRo

Beleza. Regras simples que podem ajudar muitooo. Obrigado

3 anos atrás

Rafa773169

Muito legal. Valeu.

2 anos atrás

RaizaKelli

Muito bom. Obrigada, Anderson Santos!

1 ano atrás

Paulo783037

Isso nao e questao de regra, e sim costume... Em outras palavras, aceita como é q torna mais facil o aprendizado

3 anos atrás

deivisnan

Hugo, além da dica do Mateus que é excelente mostrando que toda língua tem adaptações diferentes entre escrita e pronuncia. Mas uma dica, ja ouviu falar do " mágic; e "
No inglês esse mágico é uma regra da gramática, que desenvolvida ha muito tempo atrais ou seja é bem mais palavras antigas do inglês ter essa regra.(é porque o inglês teve uma reforma acabou entrando novas palavras entre outras coisas" ) O "mágico e" é quando uma palavra como "Like" Quando o final da palavra terminar em "e" a vogal no meio, quais quer delas (a, e , i ,o ,u) vai ter sua pronúncia falada corretamente ex ( "a" ei, e "i" i "ai" o "ou" u "iu") Quando terminar com "e" você vai falar essa vogal longa ex. Use Cake Lose Game Come Late... essa é uma dica caso se pergunte porque umas palavras tem o som da vogal mesmo e em outrad palavras não tem. Óbvio que isso é um pedaço da gramática, tem muita coisa meio que omitida, espero ter o ajudado.

7 meses atrás

doravidavi

A minha mãe está fazendo. Que cheirinho bom!

Vamos deletar isto. É besteira! O Duo diz: “Confuso com esta frase? Veja se os comentários de outros estudantes podem ajudar!” Ele não disse: “Não tem Facebook, nem Twitter nem WhatsApp? Use este programa como se fosse tudo isso!”. O que o Duo quis dizer é que paremos de mandar PORCARIAS. Ouviram? POR-CA-RI-AS! Repetindo: P-O-R-C-A-R-I-A-S. Eu gosto de ajudar as as pessoas. Estou doente, mas deixo esse comentário aqui, onde ele não pode ser excluído. Vamos analisar o conteúdo:

O jantar

O: Como vimos no “Básico 1”, “O” significa “the”. Então, “The ….”

jantar: como vemos nessa lição, “jantar” significa “dinner”. Então, “The dinner”.

Resolvido!

Diferenças entre algumas palavras com a mesma tradução:

“A”, “an” e “one”:

Qual artigo utilizar: AN, A ou ONE? Há frases em que o artigo "um" é escrito em inglês com "a", porém em outras é escrito com "an". Alguém poderia explicar quando usamos "a" e quando usamos "an"? Qual a diferença? Eu sei que quando se trata de numeral (quantidade) utilizamos "ONE".

Ex; Você enviou um email para mim? Eu comprei apenas um livro! 

Qual utilizo? - Do you send a email for me? - Do you send an email for me? - Do you send one email for me?   Há uma grande diferença entre os dois. Mesmo que no português nós só tenhamos um jeito de escrever UM.

One é para números An ->Antes de vogais e h não aspirado. Ex: an egg, an hour, an opera...

A -> antes de consoantes e semivogais. Ex: a man, a pencil, a house, a year...

Agora vamos as respostas:

O certo é usar o DID, se for o caso de: "Você mandou um e-mail para mim?"

Did you send AN e-mail for me?

I bought only one book.

Espero ter ajudado.

3 anos atrás

alinevalesca

esqueci de botar o dois N buuahhhhhhhh

5 anos atrás

CatarinaMa2

Eu tb :((

4 anos atrás

Rafaaeh

kkkkk eu também

3 anos atrás

jun10r.silva

Porque " the dinner " e não " the meal" ?

3 anos atrás

GustavoMen40

Meal = refeiçao, como um todo.

Dinner = Só janta, como perguntado na questao

3 anos atrás

WhereIsMyPotato

dinner é jantar e meal é refeição

3 anos atrás

Letiiciia

eu amo kkkk

5 anos atrás

PabloTotim

Eu tambem

4 anos atrás

HenriqueTaraciuk

Coloquei so o the sem querer

3 anos atrás

denisjls

Esqueci de botar o "N"

3 anos atrás

lucianaApa284338

F

2 anos atrás

nathanprado

Dinner=jantar The dinner=o jantar Diner=o jantar

Dinheiro=money

2 anos atrás

MariaLiset12

Juntei outra letra ao tocar inadvertidamente nela

2 anos atrás

maxsuel201496

Desde já agradeço a sua disponibilidade para trabalhar em equipa, e o que é melhor praia gente. . . Tens de ter sido o primeiro a

2 anos atrás

VictorTeix249698

Nao vou discutir sobre isso

2 anos atrás

Tassa783759

Minha duvida cruel agora finalmente esclarecida, obrigada Anderson Miranda dos Santos

2 anos atrás

Rafaela663398

Kkkkkkkkkkkkkk

2 anos atrás

Angelo81802

Eu coloquei iso

2 anos atrás

NinaS.Carv

Apareceu o jantar? Nao percebi.

2 anos atrás

Abiatorres123

O homem do google tradutor pronuncia melhor.. A mulher falou a palavra "The" tipo assim "Daãã".. Kk Isso confunde viu.. vou acabar aprendendo a pronunciar as palavras tdo errado por culpa dessa tradutora burra ai

2 anos atrás

pedroalmeida109

eu fiz certo

2 anos atrás

RuthHellenRamos

"The dinner" é o certo, "a dinner" fica "um jantar" e "the dinner" "o jantar"

2 anos atrás

Michel764799

Ok

2 anos atrás

anderson.s631544

O jantar

2 anos atrás

Jonathan11r

Quem chuto fala eu

2 anos atrás

JulianaRod875035

Parem de falar bobagens

1 ano atrás

rita437545
1 ano atrás

AdilsonCos4

M86345 meu grupo I speak

1 ano atrás

NeiseSanto

Ok obrigada

1 ano atrás

Gabriel942819

EBKGJS , galera . Entrem no mei clube ai, por favor. Vlw

1 ano atrás

GuilhermeG683397

Como se pronuncia "The"?

1 ano atrás

RenataReis608854

qual é a diferença entre "want" e "wanna" ???

1 ano atrás

EllenTelma

O jantar

1 ano atrás

ThiagoLima830506

Quando se pronuncia The - De / The - Dhu nas frases????

1 ano atrás

LarissaAbr778288

Ooola

1 ano atrás

Evenly416759

Hello bey

1 ano atrás

lucca965619
1 ano atrás

LudmillaCa967052

Jantar nao era "Lunch"? Alguem me ajuda

1 ano atrás

authentica453104

o mano a

1 ano atrás

NinaS.Carv

Já terminei 30% de aproveitamento? Tenho que repetir mais e quanta s vezes caa exercício. O curso É excelente . Muito divertido e aprende. Muito obrigada Nina

1 ano atrás

LaraYasmin731572

Eu aprendi muito com o Duolingo

1 ano atrás

LazaroViei3

Na hora m

1 ano atrás

MichelleCu643698

Pessoal, Como vou saber se posso usar o The antes das palavras breakfast, lunch e dinner?

Por exemplo

Dinner is chicken. (Sem o artigo)

The dinner (com o artigo)

10 meses atrás

ArleteCrte2

Porque nesse caso usou o The dinner? Já que anteriormente se falou que não se usa the antes de dinner ??

3 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.