"O jantar"

Tradução:The dinner

February 22, 2013

58 Comentários


HugoCsar1

Pq em "Dinner"e em algumas outras palavras, o "i" não tem pronuncia de "ai" ? Por exemplo: "dainer".

March 28, 2015

MateusP.

Cada palavra tem uma forma de pronunciar, pode ser a sua forma original ou nao. Se vc disser a frase “Ele come arroz e feijao“ um milhao de vzs vc vai pronunciar “Ele comi arroz i feijao“ um milhao de vzs. Assim como:eu quarto é pequeno (piquenu); algumas pessoas quando falam um verbo no infinitivo(trabalhar,estudar,brincar) nao pronunciam o r. Espero ter ajudado...

August 4, 2015

aalc1973

Ajudou Mateus. Foi muito esclarecedor. Obrigado.

February 14, 2016

ronalldbry

obrigado mateus

February 8, 2017

caroline63959

Ajudou muto Mateus. Valeu

July 11, 2017

VitriaJacoB

Ajudou pakas vlw

August 9, 2017

Andercius23

Aqui tem um vídeo que explica como saber se a vogal é pronunciada com som isolado ou não, vale a pena: https://youtu.be/Tjjobhp4c6Q

August 24, 2015

AnsersonRo

Beleza. Regras simples que podem ajudar muitooo. Obrigado

October 22, 2015

Rafa773169

Muito legal. Valeu.

May 29, 2016

RaizaKelli

Muito bom. Obrigada, Anderson Santos!

August 3, 2017

Paulo783037

Isso nao e questao de regra, e sim costume... Em outras palavras, aceita como é q torna mais facil o aprendizado

August 2, 2015

deivisnan

Hugo, além da dica do Mateus que é excelente mostrando que toda língua tem adaptações diferentes entre escrita e pronuncia. Mas uma dica, ja ouviu falar do " mágic; e "
No inglês esse mágico é uma regra da gramática, que desenvolvida ha muito tempo atrais ou seja é bem mais palavras antigas do inglês ter essa regra.(é porque o inglês teve uma reforma acabou entrando novas palavras entre outras coisas" ) O "mágico e" é quando uma palavra como "Like" Quando o final da palavra terminar em "e" a vogal no meio, quais quer delas (a, e , i ,o ,u) vai ter sua pronúncia falada corretamente ex ( "a" ei, e "i" i "ai" o "ou" u "iu") Quando terminar com "e" você vai falar essa vogal longa ex. Use Cake Lose Game Come Late... essa é uma dica caso se pergunte porque umas palavras tem o som da vogal mesmo e em outrad palavras não tem. Óbvio que isso é um pedaço da gramática, tem muita coisa meio que omitida, espero ter o ajudado.

April 21, 2018

maria.com.br

A minha mãe está fazendo. Que cheirinho bom!

Vamos deletar isto. É besteira! O Duo diz: “Confuso com esta frase? Veja se os comentários de outros estudantes podem ajudar!” Ele não disse: “Não tem Facebook, nem Twitter nem WhatsApp? Use este programa como se fosse tudo isso!”. O que o Duo quis dizer é que paremos de mandar PORCARIAS. Ouviram? POR-CA-RI-AS! Repetindo: P-O-R-C-A-R-I-A-S. Eu gosto de ajudar as as pessoas. Estou doente, mas deixo esse comentário aqui, onde ele não pode ser excluído. Vamos analisar o conteúdo:

O jantar

O: Como vimos no “Básico 1”, “O” significa “the”. Então, “The ….”

jantar: como vemos nessa lição, “jantar” significa “dinner”. Então, “The dinner”.

Resolvido!

Diferenças entre algumas palavras com a mesma tradução:

“A”, “an” e “one”:

Qual artigo utilizar: AN, A ou ONE? Há frases em que o artigo "um" é escrito em inglês com "a", porém em outras é escrito com "an". Alguém poderia explicar quando usamos "a" e quando usamos "an"? Qual a diferença? Eu sei que quando se trata de numeral (quantidade) utilizamos "ONE".

Ex; Você enviou um email para mim? Eu comprei apenas um livro! 

Qual utilizo? - Do you send a email for me? - Do you send an email for me? - Do you send one email for me?   Há uma grande diferença entre os dois. Mesmo que no português nós só tenhamos um jeito de escrever UM.

One é para números An ->Antes de vogais e h não aspirado. Ex: an egg, an hour, an opera...

A -> antes de consoantes e semivogais. Ex: a man, a pencil, a house, a year...

Agora vamos as respostas:

O certo é usar o DID, se for o caso de: "Você mandou um e-mail para mim?"

Did you send AN e-mail for me?

I bought only one book.

Espero ter ajudado.

July 4, 2015

alinevalesca

esqueci de botar o dois N buuahhhhhhhh

July 19, 2013

CatarinaMa2

Eu tb :((

February 22, 2014

Rafaaeh

kkkkk eu também

January 22, 2015

jun10r.silva

Porque " the dinner " e não " the meal" ?

March 21, 2015

GustavoMen40

Meal = refeiçao, como um todo.

Dinner = Só janta, como perguntado na questao

April 11, 2015

WhereIsMyPotato

dinner é jantar e meal é refeição

May 18, 2015

Letiiciia

eu amo kkkk

February 22, 2013

PabloTotim

Eu tambem

March 24, 2014

HenriqueTaraciuk

Coloquei so o the sem querer

February 3, 2015

denisjls

Esqueci de botar o "N"

May 1, 2015

lucianaApa284338

F

May 21, 2016

nathanprado

Dinner=jantar The dinner=o jantar Diner=o jantar

Dinheiro=money

June 4, 2016

MariaLiset12

Juntei outra letra ao tocar inadvertidamente nela

June 23, 2016

maxsuel201496

Desde já agradeço a sua disponibilidade para trabalhar em equipa, e o que é melhor praia gente. . . Tens de ter sido o primeiro a

June 27, 2016

VictorTeix249698

Nao vou discutir sobre isso

July 2, 2016

Tassa783759

Minha duvida cruel agora finalmente esclarecida, obrigada Anderson Miranda dos Santos

July 6, 2016

Rafaela663398

Kkkkkkkkkkkkkk

July 13, 2016

Angelo81802

Eu coloquei iso

July 19, 2016

NinaS.Carv

Apareceu o jantar? Nao percebi.

July 24, 2016

Abiatorres123

O homem do google tradutor pronuncia melhor.. A mulher falou a palavra "The" tipo assim "Daãã".. Kk Isso confunde viu.. vou acabar aprendendo a pronunciar as palavras tdo errado por culpa dessa tradutora burra ai

August 13, 2016

pedroalmeida109

eu fiz certo

August 26, 2016

RuthHellenRamos

"The dinner" é o certo, "a dinner" fica "um jantar" e "the dinner" "o jantar"

September 16, 2016

Michel764799

Ok

October 9, 2016

anderson.s631544

O jantar

November 2, 2016

Jonathan11r

Quem chuto fala eu

November 17, 2016

JulianaRod875035

Parem de falar bobagens

December 16, 2016

rita437545
December 27, 2016

AdilsonCos4

M86345 meu grupo I speak

January 7, 2017

NeiseSanto

Ok obrigada

January 13, 2017

Gabriel942819

EBKGJS , galera . Entrem no mei clube ai, por favor. Vlw

March 22, 2017

GuilhermeG683397

Como se pronuncia "The"?

March 23, 2017

RenataReis608854

qual é a diferença entre "want" e "wanna" ???

April 12, 2017

EllenTelma

O jantar

May 14, 2017

ThiagoLima830506

Quando se pronuncia The - De / The - Dhu nas frases????

May 14, 2017

LarissaAbr778288

Ooola

May 20, 2017

Evenly416759

Hello bey

June 14, 2017

lucca965619
June 20, 2017

LudmillaCa967052

Jantar nao era "Lunch"? Alguem me ajuda

June 22, 2017

authentica453104

o mano a

July 3, 2017

NinaS.Carv

Já terminei 30% de aproveitamento? Tenho que repetir mais e quanta s vezes caa exercício. O curso É excelente . Muito divertido e aprende. Muito obrigada Nina

August 4, 2017

LaraYasmin731572

Eu aprendi muito com o Duolingo

October 28, 2017

LazaroViei3

Na hora m

November 19, 2017

MichelleCu643698

Pessoal, Como vou saber se posso usar o The antes das palavras breakfast, lunch e dinner?

Por exemplo

Dinner is chicken. (Sem o artigo)

The dinner (com o artigo)

February 3, 2018

ArleteCrte2

Porque nesse caso usou o The dinner? Já que anteriormente se falou que não se usa the antes de dinner ??

August 13, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.