1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Nosotros no pudimos comer."

"Nosotros no pudimos comer."

Tradução:Nós não pudemos comer.

February 15, 2017

14 Comentários


ReginaPeixoto2

O Duolingo sugere a tradução "conseguimos" para a palavra "pudimos". A sugestão está errada?


BrunooPN

Por que o aplicativo sugere "conseguimos" e diz que tá errado?


Elzania

Por que não aceitou "conseguimos"?


VanderleiL764510

Novo verbo da língua portuguesa. Pudir kkkk não seria o verbo poder na segunda pessoa do plural?


Noveletto

Eu fiz corretamente conforme a resposta.


DanielBoujadi

Podemos ou pudemos

As palavras podemos e pudemos existem na língua portuguesa e estão corretas. São formas conjugadas do verbo "poder". Embora ambas se refiram à 1.ª pessoa do plural (nós), estão conjugadas em diferentes tempos verbais. 

Podemos está no presente do indicativo.  Pudemos está no pretérito perfeito do indicativo. 


magda866798

Ah, sai pra lá , ia pôr pudemos, lembrei que levei zero, ponho conseguimos, levo zero, afffffffffffffffff⤴⤵↪↩↔⬇↘↙⬅↖↕↗⬆


RicardoGul4

"Pudemos" sério?


liah348808

Escrevi podemos comer.e errei!!!!


liah348808

Nao podemos comer.nao foi aceito.


liah348808

Puder,pudemos. No brasil desconheço.Existe sim o verbo poder e podemos.


irhacat

pudimos! Hahaha


NinoSCCP

A sugestão do aplicativo está errada e não é aceita, portanto poderiam corrigir a sugestão.

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora