"I had arrived at work."

Tradução:Eu tinha chegado no trabalho.

February 22, 2013

52 Comentários

Filtrado por post popular

Ecwb

"Chego" e "chegado" são ambos particípios passado do verbo "chegar". Alguns autores consideram o uso do primeiro para a voz ativa e o segundo para a voz passiva, mas o programa deveria consider as duas formas como correta. :( - Gostaria de enviar estes detalhes ao pessoal do suporte para análise. :(

June 5, 2013

antlane

pagar, pegar e ganhar têm dois particípios - pago, pego e ganho são admitidos no português moderno; chego ainda não está nos dicionários. Um dia ele chega...

November 5, 2013

YagoValle

Em português, palavras como "chego, trago, pego" devem seguir o verbo estar. Logo, pelo menos esses verbos, na prática, não existem (pelo menos até onde alcançam minha fluência e memória). E as formas "chegado, trazido, pegado" seguem "ter".

Fazendo isso com "trazer":

"Se você tivesse trazido...", JAMAIS "se você tivesse trago".

"Ter chego", "ter pego" inexistem, portanto.

May 5, 2016

EnyFeliz

chego nao existe... chegado sim

October 14, 2015

PedroLuizB13

Eu chego as 8 horas no trabalho.

October 15, 2017

TeteCobain

Chego não existe, ou melhor, existe somente como primeira pessoa do indicativo do verbo chegar (Eu chego, Tu chegas, etc). O particípio do verbo chegar é (somente) chegado

May 5, 2017

rodexan

"Eu tinha chegado no serviço." Também estaria correta. Certo?

November 11, 2014

solstabile

Informalmente, sim.

July 26, 2016

Rickybaptista

eu tinha chegado ao trabalho

December 27, 2014

CaioMarchi

"Eu chegara ao trabalho" está incorreto?

August 6, 2014

Polotech

Não deveria. Eu também coloquei assim e não aceitou. É pretérito mais-que-perfeito simples, mas o Duolingo só está aceitando o composto. Já reportei, mas continuam não aceitando.

July 22, 2015

Lon21

Ao trabalho

March 24, 2015

jefersonso14

Eu tinha chegado no "serviço" ...Está errado?

January 25, 2016

Tacthy.Tatiana

também coloquei serviço e deu errada! Não creio que existe diferença entra trabalho e serviço em português...

August 15, 2016

Nelsonmeira

i had arrived : nao seria ; eu tinha chegado ? ao inves de : eu cheguei ? Esta confuso o emprego deste tempos de verbo PAST AN PAST PERFECT

February 22, 2013

Bigode

Concordo!

March 7, 2013

luizvitorio

Aqui foi aceito.

September 4, 2015

ValdaQueir

Obrigada, antlane. Otima pesquisa da regencia verbal do verbo chegar.

May 13, 2014

BrunoCamar620953

A traduçao da palavra WORK da opçao de ser TRABALHO porem quando escrevo trabalho o proprio programa fala que esta errado

January 3, 2015

luizvitorio

Foi aceito aqui.

September 4, 2015

Jrbrobsrv

Legal! som schwa no at.

January 15, 2015

DjonhGomes

Você pode subistituir o "tinha chegado" por "chegara" soa meio estranho mais funciona!

December 5, 2015

PauloVinci395726

Eu tinha chegado "ao" trabalho, e não "no" trabalho.

October 19, 2016

leandro_cassio

Deveria aceitar "eu tinha chegado no serviço"

February 13, 2015

EDISSILVAD

eu ouvi alive ou a live em vez de arrrived

March 21, 2015

oeduardodasilva

Na frase tem I por que eu nao pisso dizer EU

May 30, 2015

jakleenebrown

não seria "eu chegara ao trabalho"? em português assim é o passado mais que perfeito

August 22, 2015

Luis_Domingos

E esta frase pede o pretérito mais que perfeito.

October 3, 2015

fernando.p597757

Coloquei: eu chegara no trabalho... E aceitou. Tá certo mesmo?

December 4, 2015

Vinicirilo

sim

May 29, 2017

leocunhaa

"Chego" e "chegado" são ambos particípios passado do verbo "chegar".

March 11, 2016

antlane

informação falsa

March 11, 2016

Vinicirilo

nao existe CHEGO para esse tempo, e sim CHEGADO.

May 29, 2017

OscarDAgos

eu tinha chegado no serviço

July 7, 2016

Emmanuelle838228

Ele fez a traduçao mais louca que ja vi: Eu chegara no trabalho.

November 23, 2016

AliceFerre508345

Errado

December 21, 2016

fatimamorais

Pelo amor de Deus Duo!!! A resposta certa diz que é "Ëu chegara no trabalho" e eu ainda perdi pontos...

March 6, 2017

YagoValle

Parece uma sentença e um tempo verbal complexos para o Duolingo. Faça uma reclamação.

March 6, 2017

gabrielr471

Eu tinha chegado no serviço deveria estar certo não?

August 7, 2017

AndrSilva433315

Eu chegara... É sério isso? Nós brasileiros não usamos esse tempo verbal. Isso mudou já faz muito tempo

August 22, 2017

Adelsoncar3

Gramaticalmente está correto, mas ninguém no Brasil fala assim.""Eu chegara no trabalho".

August 22, 2017

LuizAlbert5126

Nao existe " tinha chego ".

August 29, 2017

RafaelItab

Ng falou da preposição. O certo seria chegado AO trabalho e não chegado No trabalho. Quem chega, chega A algum lugar.

November 13, 2017

Dartven

A pronuncia está mais para ''That'' que para ''At''

February 19, 2018

Lubaere

Quem chega, chega à ou em algum lugar. .. As duas respostas ao meu ver estariam corretas. ..

April 20, 2018

Camila864186

a traducao diz eu chegara ao trabalho , e no portugues nao esta correto

July 13, 2018

LeoReiss

Alguém sabe explicar o porquê de "Eu havia chegado no trabalho" está incorreto ???

December 29, 2018

LeoReiss

Estar*

December 29, 2018

limape

Eu cheguei no trabalho, não poderia ser ??

April 15, 2019

antlane

se mudar had por have pode

April 15, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.