1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suis monté."

"Je suis monté."

Tradução:Eu subi.

February 23, 2017

7 Comentários


MarcosMPF

Porque o suis aqui?


Australis

Porque o nosso pretérito perfeito é traduzido para o francês com um tempo composto (que usa dois verbos), o passé composé. Para formá-lo você precisa conjugar um verbo auxiliar ("être" ou "avoir", dependendo do verbo principal) no présent de l'indicatif e um verbo principal no particípio passado. O verbo "monter" usa o auxiliar "être", que exige concordância do verbo principal com o sujeito, e seu particípio passado base é "monté". Então a conjugação fica assim:

  • "Je suis monté" se "je" for um homem ou "je suis montée" se "je" for uma mulher = "eu subi";
  • "Tu es monté" (masculino) ou "tu es montée" (feminino) = "você subiu";
  • "Il est monté" (masculino) = "ele subiu" ou "elle est montée" (feminino) = "ela subiu";
  • "Nous sommes montés" (masculino) ou "nous sommes montées" (feminino) = "nós subimos";
  • "Vous êtes montés" (masculino) ou "vous êtes montées" (feminino) = "vocês subiram";
  • "Ils sont montés" (masculino) = "eles subiram" ou "elles sont montées" (feminino) = "elas subiram".

Para mais informações: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm


Santos156159

Incrivel! a resposta para mim apareceu assim "Je suis mon thé"...

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.