https://www.duolingo.com/klebersonabreu

Finally: I won the challenge...

Após longos 247 dias de ofensiva e aprendizado eu posso dizer que venci.

Venci o sono, que sempre queria me impedir de estudar quando chegava tarde da noite em casa e não tinha feito minha tarefa diária ainda; Venci o cansaço que por vezes me fez dormir com o celular na mão no meio das lições; Venci a descrença de alguns que acham que estou perdendo meu tempo; Venci a minha própria desconfiança e incredulidade diante do desafio de terminar este objetivo por completo.

Enfim, terminar a árvore completa do Duolingo e ver ela toda "amarelinha" é um prazer inenarrável. Para muitos nada é, e pode ser que seja mesmo, mas para mim que passei cada momento aprendendo essa nova língua maravilhosa que é o inglês, valeu a pena cada minuto.

Eu sei que ainda falta muito para a fluência total e completa. Tenho uma longa jornada pela frente, mas como numa viagem toda vez que você vê uma placa da distância que falta para você chegar ao seu destino é um misto de alívio por estar progredindo e sentimento de que está no caminho certo, pois não está perdido e sim prosseguindo para a meta. É assim que me sinto agora ao completar toda a árvore de aprendizado em inglês.

Uma etapa foi vencida, mas o objetivo final ainda está longe. Por isso devo manter o foco e me alegrar com cada estágio alcançado.

Agradeço a todos aqui na Comunidade Duolingo e é claro aos meus teachers and classmmates do meu curso de inglês que de uma forma ou de outra também sempre me empurram para novos aprendizados e me dão a motivação que às vezes falta pra seguir adiante.

Now, the work must continues... ;)

1 ano atrás

10 Comentários


https://www.duolingo.com/R.Dysangelium
  • 25
  • 25
  • 25
  • 18
  • 15
  • 12
  • 4
  • 2

Parabéns, Kleberson :)

É muito bacana ver o relato da sua conquista, realmente é uma longa jornada, mas você já registrou um grandioso começo, não é mesmo? Desejo que você mantenha essa disciplina e alcance seu objetivo. Humildemente sugiro que você busque plataformas onde você possa interagir com outras pessoas e treinar seu listening e speaking. Infelizmente tem de se enfrentar alguns obstáculos, talvez falta de tempo ou disposição, mas o importante é não perder o foco.

Abraço, bons estudos.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/klebersonabreu

Thank you my pretty friend!!! Realmente a jornada só começou e aceitarei o seu desafio de buscar novas plataformas para adquirir novos aprendizados e conhecimentos. E para tal aceito sugestões. E levando em conta a sua experiência imagino que tenha muitas para me dar... rsrs! Obrigado novamente!!!

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/R.Dysangelium
  • 25
  • 25
  • 25
  • 18
  • 15
  • 12
  • 4
  • 2

You are welcome.

Para você encontrar parceiros de estudo, você pode tentar em sites como Italki, HelloTalk, WeSpeek. Lá você encontrará pessoas com o mesmo foco que o seu; aprender idiomas. Procure um falante nativo de inglês que queira aprender Português e proponha parceria.

Se você quiser treinar escrita, recomendo esse site aqui: https://writeandimprove.com/.

Para agregar nos estudos, recomendo esse site aqui: https://www.50languages.com/phrasebook/px/em/

Você pode também procurar sugestões no google sobre podcast em inglês. É muito importante que você treine seu listening, isso ajudará tanto na sua compreensão, quanto no seu vocabulário.

Tente ver filmes e séries sem legendas. Infelizmente é chato, mas essa absorção é eficiente.

Quando você se sentir seguro, estude gramática. O importante é alcançar fluência, então busque isso treinando leitura, compreensão, escrita e fala, depois disso você vai polir/masterizar complexamente seu conhecimento.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/klebersonabreu

Thanks for the tips my angel!!! Com toda certeza vou mergulhar em todas elas para conseguir melhorar meus níveis de escrita, fala e audição! Mais uma vez obrigado! Bye bye...

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Kinhooo0

Parabéns cara, bom ver que pessoas conseguem terminar a árvore do Duolingo com sucesso e com tantos dias consecutivos, eu mesmo desanimei um pouco após perder 28 dias de ofensivas, mais seu relato foi bem motivador.

Parabéns e obrigado

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/klebersonabreu

Thank you my friend! Sei que tens uma longa jornada pela frente também, e os percalços vão acontecer. Mas o mais importante é que você está aqui, com ofensiva ou não, adquirindo o mais importante que é o conhecimento, pois é ele que fica realmente, não o número de ofensivas, que nada mais é do que um detalhe diante da sabedoria que você adquire ao estudar outra língua. Obrigado pelas palavras e let's go to the top! See ya...

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/ELIBETHINHA4850
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 20
  • 7
  • 226

klebersonabreu, além de um super PARABÉNS A VOCÊ! você merece os mais sinceros elogios, com a intenção de motivá-lo ainda mais. Que você possa continuar com essa garra, determinação, foco, para vencer tantos outros desafios que, com certeza, você tem em mente realizar. Do próprio cansaço você tirou força para não desistir. Como é valioso o seu depoimento. Dele todos nós podemos tirar um aprendizado e também seguir em frente. Assim é que fazem os melhores guerreiros: não esmorecer jamais diante de qualquer obstáculo. Bons estudos.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/klebersonabreu

Thank you very much my dear!!! É exatamente em pessoas como você que todos nós na comunidade nos inspiramos também para ir em frente. É muito gratificante atingir uma meta e mais gratificante ainda é quando podemos celebrar com outras pessoas essa conquista! I am grateful for your words to me! Hugs... ;-)

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Jessie-

Parabéns Kleberson, pode ser só um jogo, só um aplicativo para muitos, mas para você era um objetivo. Um objetivo que você conseguiu conquistar, a vida é feita de pequenas conquistas diárias, cada passo que você deu ajudou a trilhar seu caminho até aqui. O seu esforço, sua disciplina e dedicação fizeram toda a diferença nessa jornada. Acredite em si mesmo e todos os dias faça o que puder para estar cada vez mais próximo do que você deseja. Um dia você vai olhar para trás e vai ver que todo o esforço valeu a pena. “As raízes do estudo são amargas, mas seus frutos são doces.”

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/klebersonabreu

Thank you Jessie!!! Realmente eu foquei nisso como um dos meus objetivos e finalmente consegui completá-lo! Agora é encarar os novos desafios que virão pela frente por que serão muitos! E sobre a sua última frase, gostei muito! Considere-a "roubartilhada" hahaha...

1 ano atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.