"Eu tenho apenas uma hora."

Tradução:I only have an hour.

February 23, 2013

49 Comentários


PauloCondu

H e vogal?

March 9, 2014

Kascyo

Não, mas o 'ho' de hour fica com som de 'o', que é vogal.

May 15, 2014

argolob

Viajei no H como vogal também...

July 11, 2014

AndriaDias260476

2

March 20, 2019

kaahkaarol

Aaaaaah eh pelo som eh?

August 5, 2014

Valson_019

Isso mesmo, é pelo som e não pela letra

December 25, 2014

caua_chagas

Veja a resposta que dei a AnaNogueir7 e arianalindoso

February 5, 2015

JorgeMonteiro

quando devo usar just ou only quando pretendo dizer "apenas"?

February 23, 2013

Maah.

Você pode usar os dois, pois ambos possuem esse significado. Porém, você deve ficar atento ao contexto. No caso, "I just have one hour./I only have one hour.", ambas as formas estão corretas. ;)

November 16, 2013

JorgeMonteiro

Valeu!

March 22, 2014

SchuttMariana

Acho que only teria mais sentido de 'único', como na musica 'You are my only rock'. Eu usaria just. just it...

November 25, 2014

tthor10

Coloque " I have just an hour" e deu certo

September 24, 2013

julio.fagundes

somos 2

April 15, 2015

klaus.pere

Ao meu ver, essa "uma" hora ta mais pra numeral, ou seja one hour e não an hour, ele tem apenas 1 h e n uma hora com artigo indefinido tipo uma hora eu vejo isto. uma hora qualquer.

September 12, 2014

Augustomw

Uma coisa que questiono é o uso do pronome indefinido (a or an) no sentido de indicar quantidades. Neste caso em especial, I have only one hour. Neste caso, notem, não é uma (pronome indefinido) hora (Ex: vou vem isso uma hora qualquer).

October 20, 2013

alefetutu

Desde quando H é vogal?

February 6, 2014

maysafreaky
<h1>Temos que ver a letra que vem depois do H. Que no caso seria o ''o''. Então tem som de vogal, por isso utiliza o artigo ''an''.</h1>
April 5, 2014

RafaelReges

Na palavra "hour" o h não é pronunciado, já na palavra "hotel" sim. grosseiramente: "rrotel" "host" também...

March 10, 2014

Coimbraa

Eu coloquei "I have just an hour" e foi aceita.

March 29, 2014

NilsonBras

Porque "I have an hour only" está errado e "I have just an hour" certo uma vez que o adv deva ser colocado antes ou depois do "verbo + objeto"

May 10, 2014

EduardoPoli

Por que nao pode ser " I have one hour only"?

December 26, 2014

GustavoBRRJ

pq não " just " ????

April 9, 2013

maysafreaky

Pode ser just sim! Ficaria assim:

<h1>''I have just an hour.''</h1>
March 30, 2014

grace.gald

hour nao comeca com vogal

February 14, 2014

let_couto

"an hour" é uma excessão, assim como "a European", pois quando pronunciamos "hour", não tem som de h, como se começasse com uma vogal. E "a European" pois o começo da palavra lembra o som de y. São apenas excessões

April 5, 2014

alex.nasci7

Palavras que começam com h eu uso antecedendo o a ou o an? Ou as duas estao corretas?

February 19, 2014

jan.ribeir

A ou An??? Ele falou que devo usar an antes de vogal, até ai td bem, mas "h"não é vogal

March 1, 2014

Diego_Barros_

H não é vogal, mas quando você pronuncia Hour o som que ouve é da letra O, correto? Por isso, sempre que a palavra NÃO começar com vogal, mas tiver o som de vogal no início, se usa o An. Vale lembrar, também, que não é porque a palavra começa com vogal que se deve utilizar o An, você também deve prestar atenção no som.
Isso vale tanto para o An quanto para o A.

December 2, 2014

let_couto

Pois é uma excessão

April 5, 2014

sergiojreis

por que o AN se o H nao e vogal?

March 13, 2014

karyna377

H nao e vogal

April 5, 2014

LanayruSan

O uso de a/an é de acordo com o som da próxima palavra. Se o som começar em consoante o "a" é usado. Se o som for de vogal será usado "an". Um exemplo é o hour que prescede de "an", enquanto host seria com "a"

August 13, 2014

Diego_Barros_

Próxima letra*.

December 2, 2014

AnaNogueir7

Uso AN e somente antes de vogais ou oque? H e consoante

January 19, 2015

caua_chagas

Concordo que boa parte das palavras o H tem o som de R, porém há casos que ele é mudo.

Tanto que Hour (hora) tem a mesma pronuncia de Our (Nosso(a)/Nossos(as)) . E olha que bacana... Our começa com vogal.

Outros exemplos como esse são:

An honesty man.

An honourable man

An heir

O que importa é o som emitido.

Se você pensar que só porque a palavra começa com vogal já deves usar o artigo indefinido AN, então você ainda vai errar muito por aqui.

Como falei, o que importa é som. Há casos que as vogais tem som de consoante. A vogal "O" pode ter som de "W" (o mesmo som da palavra ‘won’). E as vogais "E" e "U" podem tem som de "Y" (soando como ‘you’).

Errado:

An University.

An One man army.

An European.

An Uniform.

Certo:

A University. (A 'you'niversity)

A One man army. (A 'won' man army)

A European (A 'you'ropean)

A Uniform (A 'you'niform)

February 5, 2015

GilbertoSa499469

Tb errei. Achei q a regra fosse somente pra vogal

January 30, 2015

caua_chagas

Veja a resposta que dei a AnaNogueir7 e arianalindoso

February 5, 2015

Josymaykon

Era a minha última pergunta :(

February 3, 2015

francis.rod01

Nao entendi porque "I only have" é uma forma correta.

March 23, 2015

ThasAntune3

Coloquei once e deu errado '-'

June 5, 2015

Rellfy

I've got only an hour. Não tá errado, mas eles dizem como se estivesse...

September 13, 2015

adrielsaracelli

quanto a posição do "only" tanto faz escrever,"I only have an hour " como "I have only an hour"?

February 12, 2016

Martim1953

Por que "an hour" e não "a hour"?

February 27, 2016

caua_chagas

Não é puxão de orelha, apenas uma recomendação do próprio do duolingo. Ao fazer uma pergunta/comentário, verifique se a mesma já não foi respondida para evitar poluição visual. Agora tirado a su dúvida... Eu respondi com vários exemplos. Procure nas respostas acima. Resumindo o que vai ler da explicação ... "a" antes de SOM de consoante e "an" antes de SOM de vogal. Fique atento. Som e não letra. Bons estudos.

February 27, 2016

Reure1

Coloquei "one" deu certo

March 21, 2017

MateusSant536156

I have just one hour, serviria também ?

December 14, 2017

Victor_egydio

Alguem me explica como se usa direito o "A" e o "AN"???

February 7, 2018

Ricardo270878

I have only one hour ( acept )

July 31, 2018

AndriaDias260476

Escrevi o artigo "a" antes da consoante H de hora. Considerou um erro. Não entendi

March 20, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.