1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu tenho apenas uma hora."

"Eu tenho apenas uma hora."

Tradução:I only have an hour.

February 23, 2013

49 Comentários


Kascyo

Não, mas o 'ho' de hour fica com som de 'o', que é vogal.


-Capitu

Viajei no H como vogal também...


kaahkaarol

Aaaaaah eh pelo som eh?


Valson_019

Isso mesmo, é pelo som e não pela letra


caua_chagas

Veja a resposta que dei a AnaNogueir7 e arianalindoso


JorgeMonteiro

quando devo usar just ou only quando pretendo dizer "apenas"?


Maah.

Você pode usar os dois, pois ambos possuem esse significado. Porém, você deve ficar atento ao contexto. No caso, "I just have one hour./I only have one hour.", ambas as formas estão corretas. ;)


SchuttMariana

Acho que only teria mais sentido de 'único', como na musica 'You are my only rock'. Eu usaria just. just it...


tthor10

Coloque " I have just an hour" e deu certo


klaus.pere

Ao meu ver, essa "uma" hora ta mais pra numeral, ou seja one hour e não an hour, ele tem apenas 1 h e n uma hora com artigo indefinido tipo uma hora eu vejo isto. uma hora qualquer.


Augustomw

Uma coisa que questiono é o uso do pronome indefinido (a or an) no sentido de indicar quantidades. Neste caso em especial, I have only one hour. Neste caso, notem, não é uma (pronome indefinido) hora (Ex: vou vem isso uma hora qualquer).


alefetutu

Desde quando H é vogal?


luomaysa
<h1>Temos que ver a letra que vem depois do H. Que no caso seria o ''o''. Então tem som de vogal, por isso utiliza o artigo ''an''.</h1>

RafaelReges

Na palavra "hour" o h não é pronunciado, já na palavra "hotel" sim. grosseiramente: "rrotel" "host" também...


Coimbraa

Eu coloquei "I have just an hour" e foi aceita.


NilsonBras

Porque "I have an hour only" está errado e "I have just an hour" certo uma vez que o adv deva ser colocado antes ou depois do "verbo + objeto"


EduardoPoli

Por que nao pode ser " I have one hour only"?


GustavoBRRJ

pq não " just " ????


luomaysa

Pode ser just sim! Ficaria assim:

<h1>''I have just an hour.''</h1>

grace.gald

hour nao comeca com vogal


let_couto

"an hour" é uma excessão, assim como "a European", pois quando pronunciamos "hour", não tem som de h, como se começasse com uma vogal. E "a European" pois o começo da palavra lembra o som de y. São apenas excessões


alex.nasci7

Palavras que começam com h eu uso antecedendo o a ou o an? Ou as duas estao corretas?


jan.ribeir

A ou An??? Ele falou que devo usar an antes de vogal, até ai td bem, mas "h"não é vogal


Diego_Barros_

H não é vogal, mas quando você pronuncia Hour o som que ouve é da letra O, correto? Por isso, sempre que a palavra NÃO começar com vogal, mas tiver o som de vogal no início, se usa o An. Vale lembrar, também, que não é porque a palavra começa com vogal que se deve utilizar o An, você também deve prestar atenção no som.
Isso vale tanto para o An quanto para o A.


let_couto

Pois é uma excessão


sergiojreis

por que o AN se o H nao e vogal?


LanayruSan

O uso de a/an é de acordo com o som da próxima palavra. Se o som começar em consoante o "a" é usado. Se o som for de vogal será usado "an". Um exemplo é o hour que prescede de "an", enquanto host seria com "a"


AnaNogueir7

Uso AN e somente antes de vogais ou oque? H e consoante


caua_chagas

Concordo que boa parte das palavras o H tem o som de R, porém há casos que ele é mudo.

Tanto que Hour (hora) tem a mesma pronuncia de Our (Nosso(a)/Nossos(as)) . E olha que bacana... Our começa com vogal.

Outros exemplos como esse são:

An honesty man.

An honourable man

An heir

O que importa é o som emitido.

Se você pensar que só porque a palavra começa com vogal já deves usar o artigo indefinido AN, então você ainda vai errar muito por aqui.

Como falei, o que importa é som. Há casos que as vogais tem som de consoante. A vogal "O" pode ter som de "W" (o mesmo som da palavra ‘won’). E as vogais "E" e "U" podem tem som de "Y" (soando como ‘you’).

Errado:

An University.

An One man army.

An European.

An Uniform.

Certo:

A University. (A 'you'niversity)

A One man army. (A 'won' man army)

A European (A 'you'ropean)

A Uniform (A 'you'niform)


GilbertoSa499469

Tb errei. Achei q a regra fosse somente pra vogal


caua_chagas

Veja a resposta que dei a AnaNogueir7 e arianalindoso


Josymaykon

Era a minha última pergunta :(


francis.rod01

Nao entendi porque "I only have" é uma forma correta.


ThasAntune3

Coloquei once e deu errado '-'


Rellfy

I've got only an hour. Não tá errado, mas eles dizem como se estivesse...


adrielsaracelli

quanto a posição do "only" tanto faz escrever,"I only have an hour " como "I have only an hour"?


Martim1953

Por que "an hour" e não "a hour"?


caua_chagas

Não é puxão de orelha, apenas uma recomendação do próprio do duolingo. Ao fazer uma pergunta/comentário, verifique se a mesma já não foi respondida para evitar poluição visual. Agora tirado a su dúvida... Eu respondi com vários exemplos. Procure nas respostas acima. Resumindo o que vai ler da explicação ... "a" antes de SOM de consoante e "an" antes de SOM de vogal. Fique atento. Som e não letra. Bons estudos.


Reure1

Coloquei "one" deu certo


MateusSant536156

I have just one hour, serviria também ?


Victor_egydio

Alguem me explica como se usa direito o "A" e o "AN"???


Ricardo270878

I have only one hour ( acept )


AndriaDias260476

Escrevi o artigo "a" antes da consoante H de hora. Considerou um erro. Não entendi

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.