1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Él no pudo continuar sus est…

"Él no pudo continuar sus estudios."

Tradução:Ele não pode continuar seus estudos.

February 27, 2017

11 Comentários


jmmgcl

Ele não pôde continuar os seus estudos.


maxwelltc

Exato, eu vim aqui pra escrever isso mesmo. Pôde é passado, pode é presente. A tradução é afetada, pq no primeiro caso se traduz: "El no pudo..." no segundo caso se traduz caso seria: "El no puede...


ValterSantos1

continuar OS seus estudos não está errado, corrijam sff


maxwelltc

A frase certa, teria que ter o acento circunflexo na palavra "pôde". Pôde é passado, pode é presente. A tradução é afetada, pq no primeiro caso se traduz: "El no pudo..." no segundo caso seria: "El no puede...


erreinessaaula

Você está correto, mas lembre-se que él (pronome "ele") tem acento agudo no espanhol.

El (sem acento) é artigo.


Carlos830728

Continua a ser PÔDE


Thay39661

Falta o acento disponível na hora de responder. Não é pode e sim pôde. Favor trocar!


carteira

Atenção, Duolingo, já faz mais de 10 meses e essa resposta ainda não foi corrigida!


erreinessaaula

O verbo "poder" em português, quando conjugado na terceira pessoa do presente do indicativo, não apresenta acentuação: "pode". A tradução para espanhol, nesse caso, seria "puede". Quando o verbo estiver sendo conjugado na terceira pessoa do pretérito perfeito do modo indicativo, então possui acento circunflexo: "pôde". São duas formas verbais completamente diferentes no português, com pronúncias diferentes e significados distintos.


ArnaldoCae3

????????? Eso no puede estar cierto


AriSilva0

sem comentário, vide as opções de tradução

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.