1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Our main food"

"Our main food"

Tradução:Nossa comida principal

February 23, 2013

45 Comentários


finder

comida favorita nao é favorite food? main food como comida favorita acho estranho


betasbc

main para mim era principal , como falam em restaurantes "main entrance"


Lavmarx

Sim, deveria ser "favorite food". "Our main food" significa nossa comida principal.


lerebouca

Poderia ser "nosso prato principal"?


Lavmarx

Isso seria "our main dish".


maxuell

porque não favorite food


EstherFariaas

Pois main é principal e nao é algo favorito se no caso fosse favorito deveria ser our favorite food Nao Our main food


GeorgeStep1

Sim eh o correto, como transliteração


lucas.soares13

Eu escrevi "nosso prato principal" e foi aceito. Acho que dessa forma a frase tem mais sentido.


Marciel_DantaS

Concordo. Culturalmente, no Brasil, quando nos referimos ao "prato principal", fazemos menção à refeição (comida [food]) mais importante de um jantar; não necessariamente ao prato como objeto onde se coloca a comida (plate). Pensei em responder "comida principal" mas é uma expressão que ninguém usa por aqui. Optei por "prato principal" e também foi aceito.


Duomail

Acho que a tradução mais exacta para isso seria "Our main dish"...


EstherFariaas

Eu tambem achei estranho


sonhos

Também eu conheco main food Como comida principal.


Duomail

Vocês deverian reportar como erro "main é principal, não é favorito, para isso existe favorite".


r.anatolio

Main(principal) e favorite(favorito), são em princípio diferentes.A comida principal do restaurante, pode ser Lagosta, mas a minha favorita é carne assada, logo a tradução não considero correta, concordam? Our favorite food or meal.


Kauany_x

Main food?? Não deveria ser favorite food??


ArthurTFJ

Main nesse caso, pode ser interpretada como favorita ou principal. Acho que depende mesmo da interpretação do diálogo, do assunto. Por exemplo, em um restairante temos: "main entrance"= prato de entrada ou entrada principal; Ou "main dish" = prato principal. Encontramos essa duas forma em cardápios de restaurantes. Sendo a tradução, "princial" Agora, em uma conversa informal (entre amigos), o significado muda, e passa a ser, "favorita". Essa é uma interpretação minha, a forma mais fácil que tenho de entender e explicar. Caso eu esteja errado, ou queiram adicionar mais alguma coisa, por favor [...]


henriq-leo

aceitou: nosso principal alimento


MarciaGleibiane

Minha resposta foi: "Nossa principal refeição", e foi aceita.


andersonro95065

Arrisquei essencial para main e levei um tiro no coração


BrunoPorto1

Pode ser tanto "Nosso prato principal" quanto a comida favorita, ou mais comum de uma região.


ps_enokida

Main deveria ser usado como "principal". Exemplo: A comida principal é o que voce come primeiro. The main food is what you eat first.


marcossartorato

Deveria ser FAVORITE food.


withlovealine

Impossivel de decifrar sem ouvir lentamente :/


PauloPolli72

Creio que há uma diferença entre comida favorita e principal. Posso ter uma comida favorita, não necessariamente a principal. Ex. Amo sushi, mas não é minha refeição principal.


EbSRw

A gente tem que parar de dar esse tipo de palpite. O inglês é falado assim e não é esse tipo de comentário que vai muda-lo. Vamos enriquecer nosso vocabulário, se vocês falarem do jeito que quiserem nos EUA podem ser passar vergonha, no mínimo não serão compreendidos.


ThailonVal

Como é a pronúncia de our e hour ? Me parece a mesma coisa


vinidcali

As palavras são pronunciadas exatamente da mesma forma.

Entretanto, our às vezes tem uma pronúncia "encurtada", por causa dos linking sounds que acontecem no Inglês C:


giowanagia

Gente alguem sabe me dizer quais as funçoes de "main"?


maizaOlive3

é muita pronúncia parecida pra uma pessoa só... man, men, main /it, eat.... /yeah year.... e etc... essas coisas buga o cérebro ainda mais quando é pra entender o que essa mulher fala.... rsrsrsrs


gabi63271

Na traducao diz q é principal


MatheusInagaki

Our main food não é nosso prato principal?


victoria526472

Que estranho a gente clica na traduçao e consta como principal. Achei muito estranho


guguzarate

Our main food ??? Que nada a ver


sonhos

Pensei que main seria apenas principal.


jamillyeduarrda

Eu coloquei "comida favorita" e ficou errado, por que?


MathNetto

Ta cm problema essa mrd, eu falo certo e ela n aceita po. Da nem o tempo pra falar e ja esta errado!!


Hamilton506454

Main / o que seria???


jorge.mello10

'Nosso prato principal' faz sentido.


VALERIOCORREIA

Poderia "refeição principal" ser uma tradução aceitável. E dar errado quando coloco.


JooValter1

Quando instalei esse aplicativo eu colocava "nossa comida principal" e dava errado mostrando "favorita" agora eu coloquei "favorita" e deu erro aparecendo "principal". Que @#!/$

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.