1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela e eu temos a mesma idade…

"Ela e eu temos a mesma idade."

Tradução:She and I are the same age.

February 24, 2013

29 Comentários


bruno.quaresma

She and me have the same age? está correto ?


TecioFacchini

Para entender, é preciso ter em mente os conceitos de sujeito e predicado e que em uma frase, pode haver mais de um sujeito.

Sujeito é aquele sobre quem se diz algo e predicado é aquilo que se diz do sujeito.

Exemplo 1: "Paulo bebe água". Predicado: O que se diz do sujeito? Resp.: Que ele bebe água. Sujeito: Sobre quem se diz algo? Quem bebe água? Resp.: Paulo.

Exemplo 2: "Paulo e André bebem água". Predicado: O que se diz do sujeito? Resp.: Que bebem água (eles bebem). Sujeito: Sobre quem se diz algo? Quem bebe água? Resp.: Paulo e André.

Entendido isso, é preciso ter em mente os conceitos de pronome e também de pronome sujeito e pronome objeto. Pronome é um termo que se coloca no lugar do nome. Exemplo: Karina corre. Ela corre. Aqui, Carina foi substituída pelo pronome ‘ela’. Pronome sujeito é o termo que se coloca no lugar do sujeito da oração. Conforme vimos acima, Sujeito é aquele sobre quem se diz algo. Exemplo: Karina corre. O que se diz do sujeito? Resp.: Que ela corre. Pronome objeto é o termo que se coloca no lugar daquele objeto ou pessoa para o qual a ação do sujeito é direcionada. Normalmente, o pronome objeto aparecerá no predicado, pois estará junto com aquilo que se diz do sujeito. Exemplo: Carina me beijou. Sujeito: Sobre quem se diz algo? Resp.: Sobre a Carina. Predicado: O que se diz da Carina? Resp.: Que me beijou. Perceba que ela pratica uma ação que é direcionada a mim, sendo ela o sujeito e eu o objeto para o qual a ação é dela foi direcionada.

Tendo em mente esses dois conceitos, e possível entender o porque temos: "She (ela) and I (eu) na frase estudada. "Ela e eu temos a mesma idade", percebemos que: Sujeito: sobre quem se diz algo? Resp.: Sobre "She (ela) and I (eu)." Predicado: o que se diz dos sujeitos? Resp.: "que tem a mesma idade". O predicado diz algo sobre o sujeito: diz que ela e eu temos a mesma idade. Isso explica o uso dos dois pronomes sujeitos nessa frase.

Apenas como exercício: "Carina e Márcia me beijaram". Sujeito: Sobre quem se diz algo? Resp.: sobre Carina e Márcia". Predicado: O que se diz do sujeito? Resp.: "me beijaram". Se diz que elas praticaram uma ação e que essa ação foi a de me beijar. No predicado, usa-se o pronome objeto, justamente para indicar que aquele é o objeto ao qual se direciona a ação do sujeito: “me beijaram”. Espero ter ajudado.


lcnunesv

Que aula maravilhosa de português e Inglês. Obrigado, ajudou muito. Valeu


screamvita

Parabéns "camarada" . Pois, assumo que tenho também duvidas em portugués e com essa explicação, acredito que "damos um passo à frente" também em nosso idioma ! Obrigado .


MacielFerr1

Foi uma boa aula. Mas o que eu queria saber é, por que are em vez de have?


walaceaga

" are " é para concordar com o sujeito " She and i ", que se refere a "nos". acho que é isso, me corrijam se eu tiver falando besteira


EyckSampai

Compreendo que a frase: she and i estaria correta mas e quanto a frase: she and me? E quanto a frase we have the same age? We seria nós e poderia ser usado pra representar ela e eu! Ou estou equivocado?


Aerocelo

Boa pergunta. Respondi da mesma forma


ratoman

POsso estar enganado, mas acho que have é usado para indicar o verbo TER no sentido possessivo.


leogaldioli

pelo menos no ingles idade é algo que vc é e nao que vc tem


ferreira.

HAVE esta sendo aceito!


luannahei

Já vi várias frases ou só essa expressão: "you and me"


RobsonCamargo

Também não sei por que não pode ser "me"


luizdoming3

robson, usa-se o "I" porque logo após ele vem um verbo, ok?


RobsonCamargo

Obrigado Luiz, agora vou reparar nas letras de música que falam de You and Me se não tem o verbo depois.


JayneDoCarmo

HAVE QUER DIZER TER, PORQUE NAO PODEMOS USAR NA FRASE


nichmath

Porque em Inglês não se tem uma idade, você apenas está naquela idade, então se usa o verbo To Be.


gabytrajano

Pode-se usar have sim... "She and I have the same age."


Diiieferson

she and i are same age, porque o "the" tem que estar antes do same?, não lembro seu já aprendi, mas se aprendi já esqueci, rsrsrs..


JeanFraiha

Não aceitou "We are the same age". Why?


DenilsonJr2

Eu so acertei essa porque quando se diz que eu tenho quinze anos em inglês é I am fiften years old, então acredito eu que o verbo to be que a sitação não é diferente já que she and I seria We.


moacirmagal

Coloquei has em vez de are por causa do She...


rebelkk

Muito.nom Tecio! Me ajudoi bastante... obrigado.


richard_rco

Eu usei even no lugar de same e considerou errado, alguem sabe me explicar porque?


LaudoBaratela

https://www.youtube.com/watch?v=fK6QYkcoH9k

Assistam essa aula sobre pronomes oblíquos, vai sanar muitas duvidas sobre o uso do I ou Me.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.