1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Um homem come uma laranja e …

"Um homem come uma laranja e um sanduíche."

Tradução:A man eats an orange and a sandwich.

February 24, 2013

85 Comentários


papasoares

Se a frase inicia com "A" ou seja (UM) porque a resposta foi EATS nâo EAT?


Metroids

Sempre que for he(ele), she(ela) ou It(isto), ou der para substituir por um desses, se usa o "s" no verbo. No exemplo: man é ele logo usa-se o s. Caso fosse men, seria eles, logo não se usaria o s.


sandrinho0501

Esse manja dos paranaue. Saber usar com He/she/it é a base de tudo no inglês


Hrodric.

ahh entendi obrigado !


jrgeeks

ta mas a frase em questão era UM HOMEM, e a resposta certa era "eats" isso que ainda me confundi :/


Duda_sz

Sempre na terceira pessoa do singular ( he, she, it) sempre acressentamos o S. Como: goes, reads, does etc


teteops

Man e nao " men" men plural d homem man e singular.... Primeiramente ! E man pode ser considerado he !


DADYCRYS

no singular (man = 1 homem) se usa eats e no plural (men = homens) se usa eat, pois o s ja esta no sujeito.


alcarafe

O s não é por causa do plural e sim por causa do sujeito he, she ou it... Logo: man é ele logo usa-se o s. Caso fosse men, seria eles, logo não se usaria o s.


helitongustavo

Se eu entendi bem, o "s" sempre é usado após verbos que se referem a uma terceira pessoa, no caso, "um homem" é uma pessoa distante, é uma terceira pessoa, inclusive pode ser substituído por "ele" ou no inglês "he". Se eu estiver errado por favor me corrijam. rsrs Bons estudos a todos!!!


ana.c.marr

Eats é pq fala de um homem ou seja "he" e sepois de he/she/it o verbo termina com "s"


ThaysAnnjos

pq ai no caso esse A está se referindo a ele o man .


klawdyo_mukona

neste caso leva "S" pk homem subintendesse ele(he), logo ele faz parte da 3ª pessoa do singular como (she e it)

<h1>certo#?</h1>

Duda_sz

Por que na terceira pessoa do singular ( he, she, it ) sempre acressentamos o S. Como: Goes, reads etc


Cherie97

Acrescenta-se o "S" quando está na terceira pessoa do singular


Yanko_PT

Porque no inglês os plurais são diferentes(uma VEZ já caí nessa)


teteops

Ee eniciam"one" n a....


Adermivald

Porque a palavra eatá no plural.


katinha123

quando se usa o ONE ?


jrobertosilva

One é utilizado para quantificar algo, enquanto que A/AN é utilizado para se referir a um elemento qualquer, algo qualquer.

Ex: Eu só tenho UM carro (I have just ONE car). Meu pai me deu UM celular da motorola ( My father gave me A mobile of Motorola )

Na primeira frase, é utilizado ONE porque o foco da frase está justamente na quantidade de carros que tenho. No caso, apenas UM.

Na segunda, estamos no referindo a algo que aconteceu; referindo ao fato de "Eu" ter ganho um celular da motorola.

Pode parecer meio confuso, eu sei, mas, atenha-se ao uso da palavra. Se for para expressar a quantidade use ONE, se for como um artigo indefinido, então, obviamente, será o A/AN.

;)


valeria.fe16

Eu não consegui entender o uso do ONE nessa frase em específico "um homem come uma laranja e um sanduíche", porque na laranja entrou ONE e no sanduíche A????


karatanasov

como saber se usa "an" ou "a" ???


jrobertosilva

O artigo indefinido "AN" é utilizado quando a palavra que vem logo após, tem o som inicial vocálico (som de vogais). Ex: An orange; An hour; An apple;

O artigo indefinido "A" é utilizado quando a palavra que vem logo após, tem o som inicial consonantal (som de consoantes) Ex: A hot-dog; A dance; A university ( Som inicial de Y, como em Yellow );

Espero que tenha entendido. ;)


Makyma

pq q eh one ao invez de the?


vivisaurus

one/a = um ou uma
the = o ou a


alex.bsfer

Queria entender porque An e A... em "an" orange and "a" sandwich....


vivisaurus

Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

Exemplos de a: a ball, a person, a winner, a serial killer, a house, a hero.
Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an egg, an enemy, an eye.

A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

1) "an hour" e não "a hour". Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

2) "a university", "a unit", "a european"
Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

3) "a wish", "a world", "a woman"
Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o próximo exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavra e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =]


liana225668

Le ai acima o ze roberto q tu entendes


Aninhajp

"O s não é por causa do plural e sim por causa do sujeito he, she ou it... Logo: man é ele (he), logo usa-se o s. Caso fosse men, seria eles, logo não se usaria o s." (Conforme alcarafe, ele está certo.


felipebma

O s não é por causa do plural e sim por causa do sujeito he, she ou it


Tady

Se A está referindo-se a o homem, pq não utilizamos The man???


jrobertosilva

Não se refere à frase "O homem", com O, artigo definido, mas sim, a "Um homem", com UM, artigo indefinido


LauraMarcelly

Por que eats e não eat?


felipebma

pq "a man" se refere a Ele o homem , Ele = He (eats) . Acrescenta s aos verbos quando o sujeito é He/She/It.


rodrigovassis

eat vira eats quando usado com he she it MAS NÃO TEM NA FRASE


RenatoCartman

esqueci de sar o "an" o "eats" com o s' e errei o sandwich'. :/ que coisa, foi a frase que mais errei.


Ctrltabesc

porque é eats esta na frase se nao tem he/she/it


Cherie97

Um homem come uma laranja è o mesmo que dizer, ele como uma laranja, como está na terceira pessoa usa-se s


Naaty_Souza

Se a frase inicia com "A" ou seja (UM) porque a resposta foi EATS nâo EAT?


Cherie97

Um homem é o mesmo que dizer "ele" 3pessoa .


flaviamilkarn

porque a resposta correta que está aparecendo aqui é "A man is having an orange and a sandwich?"


vivisaurus

É uma outra alternativa que também está correta. =]


gabytrajano

Por que eles falam pra colocar "one"??? estaria mesmo certo colocar ''one'' nessa frase?


JulianaManenti

porque tem que ser sandwuch em vez de sandwuich????


vivisaurus

Tem que ser "sandwich" sem o u.


MarcusVini50

Minha duvida é de quando usa o "an ou a" ex: an orange and a sandwich. Alguem pode me ajudar.


vivisaurus

Por favor veja as explicações acima que explicam. Bons estudos! =]


binho15

eu usei the ao invés de one qual a diferença?


o2o443

eu acho que the é o homen e one é um homem


Matheusdock

Ou seja voce sua sempre eat"S" sempre na 3pessoa, simples


daniel.lop849688

Não poderia ser the man? Afinal pode ser um artigo indefinido, um homem qualquer ou um numeral


vivisaurus

The é definido. =]


iagooficia1

Eu escrevir men e deu errado


BelaRossetti

vc usa men, quando for plural. foi isso que entendi.


costleonardo

Como vou saber se é numeral ou artigo?


jarnaldosr

The mam eats an orange And a sandwicjhe


AlexSandro250

"Um homem" pode ser qualquer um. Não especifica esse ou aquele. "O homem" especifica esse ou aquele. Imagine a cena... José está proximo de João, Mário e Jayme. Jayme pergunta: -Quem comeu a laranja? Mais que depressa João responde: -Um homem comeu. A resposta dele está correta pois só existem homens na cena... mas continua a dúvida. Pode ser qualquer um dos outros dois, Mário ou José, mas se João tivesse apontado na direção de um dos dois (por exemplo o José) a resposta seria diferente: -Ele comeu. Ou -O José comeu. Neste caso se emprega o "S" e por isso acredito que a correção esteja errada. Alguém concorda ou pode ajudar-me a entender melhor?


xley9

Eu escrevi "The man..." e estava errada só "one man... ou A man.." por que? É porque começa a frase?


xley9

Eu já entendi. The é artigo defino e ele disse "Um homem" que é artigo indefinido: neste caso tem que ser "A or One"


Karen_Lisboa

Ola! Alguem me ajuda a entender o one. Qdo se aplica? Obrigada!


Luizgov

use AN antes de palavras que iniciam com vogal, e A antes de palavras com consoante. ex; I eat an orange.....iniciou com vogal então devo usar "AN". I eat a orange ......iniciou com consoante então devo usar "A".


eduardodasilva

Me expliquem melhor quando devo usar o "An/A" referindo-se a "Um/"Uma".... Por que An para Laranja e A para Sanduíche?


veronica.m603707

Nao sei a teoria propriamente dita mas quando a proxima palavra começa com vogal se usa "an".Ex: "an Orange" uma laranja. "A apple" uma maçã.


KellyDomin4

Nao se fala a apple e sim an apple


KellyDomin4

Eduardo expliquei la embaixo.. A se usa quando a palavra depois iniciar com consoante e an quando iniciar com vogal


veronica.m603707

Por se iniciou a frase "One man" e não "A man"?


nagila.car

Qual é a diferencia de "man e men "?


vivisaurus

Man é singular, Men é plural. =]


MarinaLeti1

Qual a regra para usar artigos the,a, an e one?


andre.tali1

E quando usa o one ou the ?


AdrielGuim1

Hahah eu escrevi maçã invés de laranja. É que trocava muito essas duas palavras euhaue


MarliaGabriella

porque tem que ter esse erro de eat e eats ❤❤❤❤❤❤❤ que ❤❤❤❤❤


Antonio548917

As duas ultimas esrao iguais


canalbr1

Mano serio que ensina inglês vai da aula,mds so sabe fala que o aplicativo ta errado ❤❤❤❤❤ vcs nao sabem de nada e que da uma de professor.


JuliaSique704590

Quando eu eu vi a frase já estava respondi e certa mas eu não respondi. E quando cliquei em continuar ganhei 83 XP


Adermivald

Muito obrigado pela sua esplicações.


joovitorli785942

Por que "an" e depois "a".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.