1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The girls' apples."

"The girls' apples."

Tradução:As maçãs das meninas.

February 24, 2013

151 Comentários


lorenafernades

dificil saber quando ele esta falando do plural ou quando algo pertence a garota ¬¬


lcsmoretto

Verdade, não consigo distinguir [The girls' apples] de [The girl's apples]. Alguém poderia dizer se tem diferença sonora???


jeanmarques

Mais simples ainda, quando o APÓSTROFE ( ' ) vir depois da palavra é plural. Ex: The girls' apples (As maçãs das meninas). Quando separar o sujeito do "s" não é. Ex: The girl's apples (As maçãs da menina).

Porque na frase The girls' apples MENINAS já esta no plural GIRLS então não é necessário acrescentar mais um S. Mas se a palavra não está no plural (A MENINA) The girl's apples AÍ SIM O "S" FARÁ O PAPEL DA AÇÃO.

DEU PRA ENTENDER?


anitamaxb

SÓ ME DIGA UMA COISA. Como os americanos conseguem entender isso apenas falando? como faando eles entendem que é garotas ou garotas se o som é igual?


Mardonio11

Pelo contexto minha querida! ;)


thiago_neves_eu

Henrique_gj, lá graças à deus não tem mulheres fruta...


henrique_gj

vai que alguém decide falar 'as meninas maçã' shaushauhsuas


Paternolli

No brasil seria, a moça melancia! rsrsrsrsrrs


amandaellent

eu realmente entendi "as meninas maças" kkkk


guialro

Kra... acho que vc nunca falou uma frase dessa com alguém, por isso diz ser tão simples compreender pelo contexto.


Carl_os
Mod

O comentário do jeanmarques é perfeito quanto à parte escrita e abaixo a vivisaurus diz que NÃO HÁ DIFERENÇA quanto à pronúncia que temos de VERIFICAR O CONTEXTO para fazer a tradução correta.

Vejam mais abaixo o que mencionei.


Irineu2803

Na verdade não é pq a palavra está no plural e sim pq acaba com "S"


GERALDO_RIBEIRO

sim mas como distinguir na pronúncia? Acho que devemos ficar atentos ao contexto, pois não sinto diferença alguma ao pronunciar com o APOSTROFO antes ou depois do s.


Aguida17

Não tem diferença.


Athos.Balmant

Entender a ortografia eu já entendi, mas e quanto a FONÉTICA, como distinguir girl's de girls' .


Alanys

Verdade, eu também não sei diferenciar


Alanastg

aí eu nunca vou saber


LAJ766376

Obrigado, exc explicação.


marjovioliver

obrigada,estava sem entender...agora ok !


felisbina

nossa valeu pela dica


MarinaWaka

Aii, mto complicado! Pelo menos ouvindo não da pra saber qual a diferença... hunf!


DmasMraz

eu não entendi nada....


Alanys

Valeu pela dica, precisava disso!


Margarete123

Valeu pela explicação. Excelente!


jacdebh

Obrigada. Valeu a explicação. Abçs.


maysavii

Ata agora eu entendii .. :)


paulamacedod

A duvida é sobre diferença sonora, não escrita.


vivisaurus

Veja minha resposta a EdmilsonJr, abaixo. =)


Paternolli

Ok, muito boa explicação!


aoshi0001

Quando o primeiro substantivo estiver no plural e terminar em S, usaremos somente o apóstrofo por causa da pronúncia. The boys’ ball. (a bola dos garotos.) The horses’ teeth. (os dentes dos cavalos.)


movb

Pois é! O problema é a sonoridade. Não há outra maneira a não ser o sentido da frase.


ElidaLopes

Penso que, quando a palavra tem o apóstrofo ela que é a psicopata possessiva, portanto a mesma se sente dona de outra coisa (no caso estudado a palavra "girls' "). E acredito também que a "fórmula" é sempre essa: primeiro vem quem possui a coisa (acompanhada de apóstrofo), depois a coisa possuída. E também, quando a palavra (dona de outra coisa) estiver no plural o apóstrofo vem após o "s" (ex.: girls' = garotas) e a outra forma "girl's" se está ou não no plural vai depender da frase, se ela coloca o sentido da palavra no plural ou não, como por exemplo ("The children's dresses were pink and frilly." = Os vestidos pertencem às crianças), mas "children" em inglês já está no plural sem ter que ser adicionado um "s" no final.


Evellyn_chris

concordo com você lorenafernandes


Evellyn_chris

Mas prestando bem a atenção quando se refere ao plural a palavra tem s no final ou quando mais de uma pessoa faz alguma ação essa frase fica sem s nas ações.Mas a segunda eu concordo perfeitamente!


AndreiaAlmeida

Não concordei com a frase. Em momento algum (até esta lição) mostrou o sentido do apóstrofo (significando posse).


GERALDO_RIBEIRO

muito bem colocado, a contração com o apóstrofo não tinha aparecido em nenhuma de suas aplicações.


samcalfer

De onde saiu esse das? não entendi....


Carl_os
Mod

O das (que demonstra posse) é simbolizado pelo apóstrofo em girls'. Espero ter ajudado.


Dridricota

Pelo que percebi o apostrofe após o "s" é que pertence no plural, e antes do "s" pertence no singular


euleozinho

curta e objetiva resposta.


EdmilsonJr

Sabia da diferença, mas na audição fiquei em duvida nesse caso digitei 'The girl's apples' e foi aceito como certo. Depois na tradução, mostra meninas no plural.. não entendi porque não deu como errado, ou pelo menos pequeno erro com observação.


vivisaurus

Neste caso (de ouvir essa frase em inglês e escrever em inglês), acho que não será considerado errado, já que não dá pra saber se é girl's ou girls' somente pelo som. Deve ser por isso que as duas respostas são aceitas.


EdmilsonJr

Faz sentido e de fato havia pensado nisso, no entanto.. acredito que concorda que deveria ter pelo menos a observação ;) Thanks


Sahmori

Pedi para eles colocarem quando passamos o mouse a explicação do apóstrofo.


Isinnha_Milly

Teem que fazeer assiim mesmo!! Valeeu veii '


Alaminos

O dificil aqui realmente é identificar o apostrofe na fala do nativo... somente com o contexto, fora isso é quase impossivel...


vivisaurus

Oi Alaminos! O som é igual, só dá para saber pela escrita, ou pelo contexto mesmo. =)


kycoisalinda

Não seria "The girls's apples"? Não entendi...


aoshi0001

Girl singular Girls plural Quando a palavra ja estiver no plural ( girls) so acrescente o apostrofe(') ao final, não é necessario incluir outro s


lopesbio

não entendi, estou tendo o mesmo problema quanto a pronuncia, coloquei como resposta (the girl´s apples) e deu como aprovado, só que na tradução que o site oferece estava (as maçãs das meninas) que em inglês deveria ser (the girls´apples), muito confuso


vivisaurus

Eles aceitam os dois, provavelmente porque o som é igual nos dois casos. =)


EdmilsonJr

comigo foi o mesmo caso, fiquei sem entender.


YoBispo

Como saber isso na pronúncia? IMPOSSÍVEL!


vivisaurus

Não se sabe pela pronúncia. Só pelo contexto.


Kisly

Como posso diferenciar a sonoridade de "girls' " e "girl's". Qual a diferença? Tem?


Aguida17

Acho que pode ser traduzido também como: "As maçãs delas (das meninas)"


vivisaurus

Acho que o duolingo quer a palavra específica. Mas pode ser que eles passem a aceitar a sua sugestão.

Para isso, você tem que avisar o duolingo. Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )


Carl_os
Mod

Mas a frase explicitou que as maçãs SÃO DAS GAROTAS, assim com essa tradução elas poderiam ser das mulheres, das professoras, das pessoas, enfim mudaria o sentido.


leffera

Eu coloquei as maças delas e deu errado!


vivisaurus

Você esqueceu "das meninas". =)


furtadojr

nao tem na frase nenhum pronome possesivo na frase


Carl_os
Mod

Esse papel (do pronome possessivo) é feito pelo apóstrofo.


danielqsc

E isso se chama "Caso Genitivo". Vejam esses dois links (o segundo link é a continuação do primeiro):

http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/substantivo17.php

http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/substantivo18.php


RaafaLuiz

Não deveria haver um artigo para se referir ao "das" porque só girls apples fica garotas maçãs


vivisaurus

Oi RaafaLuiz! Por favor leia as outras respostas explicando. O apóstrofo que tem essa função. The girl's/girls' apples. =)


Nina.Amaro

Eu não entendi o uso do apóstrofo, já que a palavra "Girl" já estava pluralizada. >_>


vivisaurus

Oi Nina.Amaro! Veja uma das primeiras respostas da discussão. Acho que a do jeanmarques responderá a sua pergunta (e as respostas dos outros usuários também). Se continuar com dúvida, avise que tentarei responder, tá? Bons estudos! =)


sousalan

Escrevi "The girl's apples" e ele me deu como certo, mesmo estando errado, já que o plural de "girl's" é " girls' "


vivisaurus

Oi sousalan! Isso porque o som é igual, e não dá para saber qual dos dois é sem o contexto. Por isso eles devem aceitar as duas versões! =)


Guilherme.85

Quando acontece esse ( ' ) depois das palavras?


vivisaurus

Oi Guilherme.85! Quando for pronome possessivo, plural.

O carro da menina: The girl's car
(O apóstrofo indica que é da menina. Pode ser "Maria's car" ou "That man's car" por exemplo)

O carro das meninas: The girls' car
(porque não existe "girls's" -- o último s é omitido nesse caso)

Espero que tenha ajudado. =)


Guilherme.85

Hmm.. Entendi! Muito Obrigado ;D


Athos.Balmant

Como eu vou adivinhar apenas pelo áudio se menina está no plural ou singular?


vivisaurus

Só pelo áudio não dá. Por favor leia as perguntas e respostas já escritas para ver se ajuda a responder suas dúvidas. Tem bastante gente que estava com a mesma dúvida. =)


Zanton

O Duolingo está fazendo confusão. Não explica e mistura a bolas. Eu respondi "the girl's apples" e traduziram como "as maçãs das meninas". Ora, pela explicação discutida aqui, já que respondi colocando 's, a tradução deveria ser "as maçãs da menina". Das duas uma: o Duolingo deveria acusar erro ou apontar a tradução correta. Não está absolutamente confiável. Lamentável.


vivisaurus

Oi Zanton! Acho que o Duolingo não fez confusão, é a diferença em inglês que é sutil. Realmente, se você colocou 's, seria da menina. Mas o duolingo não traduz o que nós escrevemos; somos nós que temos que traduzir o que eles pedem. Olha só como a diferença é sutil:

The girl's apples -- As maçãs da menina
The girls' apples -- As maçãs das meninas

A posição do apóstrofo muda tudo. Mas o som das duas frases é igualzinho. Além disso, se você encontrar algo errado, por favor reporte diretamente ao duolingo -- o site ainda está em desenvolvimento, e está sempre melhorando com a ajuda e as sugestões de usuários que reportam os problemas. Não sei se isso te ajuda, mas espero que sim. =)


Zanton

Oi Vivi, sim já havia entendido lendo suas explicações anteriores. Não havia entendido porque o Duolingo não detectou o problema. Faria sentido se fosse gravação, falando, mas no caso foi escrito. Não há como confundir 's de s', na forma escrita. Mas ok, não vamos crucificar a boa iniciativa. Vamos colaborar sim para ajudar. Já fiz o que você sugeriu. Obrigado! Você é paciente.


Carl_os
Mod

Disso sou testemunha, a Vivi colabora demais com todos nós estudantes.


AnaPpaula

Vivisaurus parabéns pela sua iniciativa de ajudar os estudantes.


-jack-

é muito difícil saber quando ele esta falando no plural ou quando alguma coisa pertence a menina!!


vivisaurus

Pelo som não dá pra saber, -jack-! =)


edufigueiredos

Qual a diferença de girls, girls' e girl's?


vivisaurus

Olha só, edufigueiredos (vou escrever em maiúsculas para ficar mais fácil de ver):

GIRL = menina
GIRL'S possessivo = da menina quando não é possess. pode significar "girl is"-menina é
GIRLS = meninas
GIRLS' = das meninas esse é uma simplificação de GIRLS'S... eles simplesmente nem escrevem o último S

Espero que ajude! =)


edufigueiredos

Ajudou sim, muito obrigado --


italotoffolo

Como eu faço para diferençar o som "girl's" de "girls'"?


vivisaurus

O som é igual, italotoffolo, só dá pra saber pelo som.


italotoffolo

É meio complicado aprender inglês. Valeu!


caroline8180

como eu ia imaginar????


arcopluris

"As maçãs de garotas" di-la errada


AndreiaAlmeida

Outra questão que novamente não faz sentido. Coloquei "The girl's apples" ou seja, "As maças da menina", porém trouxe que está correto, mas colocou "As maçãs das meninas"... Não faz sentido. Não acabamos de ver que quando é plural, o correto seria " gilrs' "? Então porque a minha frase traduziu como plural sendo que o "S" está após o apóstrofe? Tsci tsci tsci.


GERALDO_RIBEIRO

Muito bem AndreiaAlmeida, ocorreu o memso comigo.


lpaiva

A forma contraída do idioma não foi explicada, portanto fica difícil compreender.


danielqsc

Dica a todos: girls' é o adjetivo de apples,e é por isso que, ao traduzir, fica "ao contrário". No Português, o adjetivo (a característica de uma coisa) vem depois do substantivo (o nome dessa coisa). No Inglês, o adjetivo vem ANTES do substantivo.


Deusaflor

Estava com muita dúvida também, pois até agora o apóstrofo era inexistente. Não tem como distinguir o contexto da frase pela sonoridade de "girls' ou girl's", então temos que analisar a escrita mesmo.Perderemos alguns corações, porém...bora lá.


Kisly

Hmmm... Tem que ser pelo contexto...srsrs :)


Severinojr

porque não coloca s apos apostolo de girls'


vivisaurus

Não sei se entendi sua pergunta direito. Para ficar girls's?


Uiliam

Viiiiiiiiiiiiiixe, tenso é pouco. Tae uma coisa que será preciso revisar bastante. E isso que é só o começo. :p


Isaa_17

VERDADE, EU NAO SAIO DA FASE DOS PRONOMES OBJ........... E COMPLICADO PACARAMBA , TENTO MAIS SEMPRE PERCO OS 3 CORAÇOES AINDA PRA AJUDA , MAIS FAZE O QUE UMA HORA EU DESENCALHO, VC JA CHEGOU NESSA , OU JA PASSOU ......


Uiliam

Não, ainda não cheguei em Pronomes Objetivos, e ainda tenho que fazer a unidade de 'Roupas'.

Sou meio lerdo. :p


Isaa_17

ATA , SABE QUE ATE NA ROUPA EU DEMOREI UM POUQUINHO PRA PASSAR .....HE HE ..... QUERO SO VE NOS OUTROS .......


guiomar3llt

para mim está tudo bem. por ser gratis, estão ensinando o basico. e com o tempo, ou ler coisas em ingles para aperfeiçoar ou cada um que vai pros E.U.A. falou né


Luiz_Cunha

the girls apples= pra min ta escrito A menina maça ou A maça menina, como eu vo saber que tem um DA no meio da frase?


Irineu2803

Neste caso o ' (apostrofe) significa posse.


sarhab

por que das meninas se não tem o d em inglês


Carl_os
Mod

Veja a resposta do Irineu2803 acima: Neste caso o ' (apostrofo) significa posse.


Kathe-smile

o apóstrofo me confundiu!!


rubiabrg

Não entendi essa frase, alguém poderia me dizer???


Carl_os
Mod

Qual sua dúvida? Tem várias dúvidas que foram explicadas aí pra cima, dê uma olhadinha!


Marcos.Mendonca

nao vi nada de mais nesta frase... THE GIRLS' APPLES (esta frase da pra intender só de ouvir... maçãs das meninas... não ha outro sentido... e GIRL para GIRLS é bem diferente)


Elt.

é que quando nos deparamos com essa frase não havia tido, até agora, uma "aula" sobre o emprego do apóstrofo. Então ficamos boiando no exercício.


viniciusI

Só não consegui entender por que as maçãs pertencem a elas!


Sahmori

Essa me pegou, nunca tinha ouvido falar nessa tal de apostrofe. Triste por perder um coração, mas feliz por ter vocês para esclarecer as dúvidas.


ricardo.acruche

Achei que era um erro do site que essa frase não existe. mas vi que existe, foi o mais complicado até agora!


Isinnha_Milly

Pooxa ' Erreii pq eu coloquei: A menina maçã .. ; (


jacdebh

O Duolingo não ensinou a regra do apóstrofo


rudyP.S

por que the girls' apples ea tradução e As maçãs das meninas. e nao que eu respondi = as meninas maça eu nao entendo espero que respondam essa dúvida


FEAzevedo.Junior

Coloquei: "The girls apples.", e a frase está correta.


Isinnha_Milly

Neem tem coomo sabeer ^ ^


Marcio1993

Quem vai lembrar do apóstrofo nessas horas?


99cat99

veiiii qual q é a diferença de : ( THE GIRLS' APPLES , para THE GRILS' APPLES) so o espaço no meio n muda absolutamente nada??? n consigo entender


Kaynanfelipe

e por que se le de traz pra frente, nao entendo isso alguem me ajuda


lueju

por que precisa disso `


Alanys

É muito difícil a fonética americana, quando a gente acha que é alguma coisa é outra, isso trna mais difícil! Até agora não entendo essa questão


JaquelineBE

Não há nenhuma explicação anterior referente ao uso do apóstrofo.


elicarlass

the girls´apples. a frase ficou confusa por causa do aposto, não deveria ter um outro s depois do aposto para referir o da menina.


vivisaurus

elicarlass, em inglês, se omite o segundo s para não ficar "girls's". Eles acabaram simplificando para " girls' ". =)


elicarlass

HUM , OBRIGADO QUERIDA, ESSA É UMA NOVA PRA MIM, POIS EU N SABIA QUE PODIA FAZER ISSO!


vivisaurus

lembrando que o caso que descrevi se refere ao plural, elicarlass (das meninas).

Se fosse "da menina", seria girl's (apóstrofo antes do s). =)


JulianaSanche84

acho que já entendi Jean Marques neste caso dois "s" não se bicam, rsrsrsr , obrigada pela dica.


ralfle

DICA: girls' = está no plural e o apostrofo indica que o objeto pertence ao sujeito, MENINAS girl's = mesma coisa acima só que no singular, MENINA


masterjunior

alguém me dá uma dica bem concreta


rodelago

Quando aparece uma apostrofe significada que pertence a pessoa. Ex The girls' apples. A maçã é da menina. Não quer dizer que esta no plural.


vivisaurus

Oi rodelago! O que indica que está no plural é que o apóstrofo está depois do s e não antes. Então sabemos que é "das meninas". =)


CristianeC46

como assim ????? não entendi nada alguém pode me explicar essa diferença...


guialro

Procurem pela resposta da vivisaurus abaixo. Não existe diferença no som. Acredito que esta abreviação é útil somente na escrita. Quando quiserem falar que estas maçãs são das meninas, simplesmente diga The apples are of the girls. Se você estiver em uma conversa na qual estejam falando de várias meninas, ai realmente faz-se o uso do The girls' apples sem confusão.

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.