1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Que sentiez-vous ?"

"Que sentiez-vous ?"

Tradução:O que você sentia?

March 4, 2017

8 Comentários


Isabel__Isabel

Não poderia ser "o que sentiam vocês"?

March 4, 2017

ruama_semtempo

Não vejo por que não. Se não for aceito assim em outra ocasião, reporte.

March 8, 2017

osvaldohon5

Que você sentia, em português é correto. O artigo não é obrigatório.

August 23, 2017

PereiraAntonio

"O que vós sentíeis?" foi aceito hoje.

January 31, 2019

MargusBili

Tanta faz plural ou singular aqui, correto? Não "aceitou vocês sentiam"

November 29, 2018

Dezo_

Sim, sem contexto, não há como saber se é plural ou singular formal. Seriam possíveis as respostas:

  • O que você sentia?
  • O que vocês sentiam?
  • O que o senhor/a senhora sentia?
  • O que os senhores/as senhoras sentiam?
  • O que vós sentíeis?
November 29, 2018

Dimas_de66mus

O verbo em Francês está no presente do subjuntivo e a tradução proposta em Português está no pretérito imperfeito. Há que se melhorar a tradução...

September 16, 2017

ruama_semtempo

Sentiez também é imparfait, um tempo do modo indicativo, que corresponde ao nosso pretérito imperfeito.

http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/sentir.html

September 18, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.