1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The teacher reads us a book."

"The teacher reads us a book."

Tradução:O professor lê um livro para nós.

February 24, 2013

23 Comentários


cesar.firmo

The teacher reads us a book.

A professora lê para nós um livro ou A professora nos lê um livro, as duas formas estão corretas.


RebecaPires

E aceitaram também, "O professor lê um livro para nós" .


aryostoaragao

very good this lesson


Gleise

o professor ou a professora está correto??


aryostoaragao

Yes, the mean O or A - Os or As


salsicha05

a frase: the teacher reads FOR us a book, estaria errada?


jaci.assis

quando eu devo usar "us" ou "we"?


capacra

Olá jaci.carla, você deve usar a palavra "we" quando o nós for o sujeito da frase, enquanto o "us" é usado como pronome possessivo no predicado. O jeito mais fácil de lembrar é: se o "nós" faz a ação da frase então usa o "we", caso não seja quem faz a ação use o "us".


jaci.assis

olá capacra, muito obrigada, agora eu entendi e não me esqueço mais, valeu mesmo!!!


LciaMaria603885

Ótima explicação, Obrigada


jrobertosilva

We é o pronome pessoal, que significa nós, e us é o pronome objeto, que é o tema estudado no momento.

Apenas para assimilar melhor, no português mesmo, não escrevemos -- não verdade, não deveríamos escrever rsrsrsr -- "Ele leu um livro para nós", mas sim "Ele nos leu um livro".

No nosso idioma, o português, temos os seguintes pronomes pessoais (cada qual com seu respectivo pronome objeto)

Eu (Me), Tu (Te), Ele/Ela(o/a, lhe), Nós(nos), Vós(lhes), Eles/Elas(os/as, lhes)

Sendo assim, ao invés de escrevermos, por exemplo, "O sr. José vendeu a casa para vós", deveríamos escrever "O sr. José vendeu-lhes a casa".

Da mesma forma, temos, no inglês, para cada pronome pessoal (sujeito), seu respectivo Objective Pronouns.

I ( me ), You ( you ), He ( Him ), She ( She ), It ( It ), We ( us ), You ( you ), They ( them ),

Esses pronomes servem para indicar "quem recebe" a ação expressa pelo verbo da oração, exemplo:

You told me (Você me falou) She reads us a book (Ela nos lê um livro) The teacher told us about English (O professor nos falou sobre Inglês)

Uma dica que pode ajudar bastante é a seguinte: Geralmente temos a seguinte forma: Sujeito + verbo + Pronome objeto.

Na segunda frase acima, por exemplo, temos "She reads us a book". She(ela) é o sujeito, reads (lê) é o verbo, ou seja a ação, e us( nos ) é o pronome objeto utilizado para representar o receptor da ação, no caso nós somos tais receptores. Logo, a forma correta seria escrevermos "Ela nos lê", e não "Ela lê para nós"

Espero ter ajudado ;)


jaci.assis

Nossa, muito obrigada, pode ter certeza que ajudou muito!!!!


S02A

depende do sentido que queremos dar: us é "para nós", e We é "nós etc".


jaci.assis

valeu absoza!!


meirebiju

eu acredito que "us" é para o meio da frase e consequentemente 'we' para ´inicio, pelo menos é o que tenho observado


leandrosch669552

"pra nos" tá errado. Tem que utilizar "PARA Nos"


GuilhermeHop

o que me confunde nessa frase "The teacher reads us a book" é saber se o reads é passado ou presente, "lê" ou "leu".


SavioCruz

O passado é igual em todas as pessoas. I walked, you walked, he walked... I run, you run, he run... I bought, you bought, he bought...

Só se coloca o 's' na 3ª pessoa do singular no presente e não no passado: He reads the book. (Ele lê o livro) He read the book. (Ele leu o livro)


lindafofis

a professora le um livro para nos, como assim ta errado?


AndersonRo879570

Eu entendi " The teacher reads us the book" . Por falar rápido pensei que fosse " the book" , e na verdade era " a book"


LciaMaria603885

Aceitaram: O professor lê um livro para a gente. Não coloquei pra gente (que é como a gente fala) por que sabia que não seria aceito.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora