O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Amanhã é terça-feira."

Tradução:Tomorrow is Tuesday.

4 anos atrás

18 Comentários


Mukjz
Mukjz

Não sei se ocorreu com vocês mas aqui o ''Tuesday'' apareceu com o 't' minúsculo,mas caso você fosse (na verdade provavelmente você irá) escrever ''Tuesday'' é com o 't' maiúsculo.

Vi que algumas pessoa tem dúvida com questão ao 'it' nessa frase...NÃO se deve usar o 'it' em frases como essa já que o 'it' teria o significado de 'isso' e faria a frase perder a razão. Em caso de conjugação,realmente Tuesday é it,porém não há necessidade de coloca-lo na frase.

Exemplo: Tomorrow it is Tuesday.

Devido ao 'it' nessa frase (coisa que não deveria acontecer) eu acabo de escrever 'Amanhã isso é Terça-feira' ou seja,não tem sentido nem razão essa frase.

Obviamente a abreviação dos dias da semana em inglês também é diferente da nossa (D,S,T,Q,Q,S,S),no caso do inglês é assim: S (unday),M (onday),T (uesday),W (ednesday),T (hursday),F (riday),S (aturday).Seria S,M,T,W,T,F.

Um dica que pode ajudar vocês é tentar lembrar quantas vezes a letra inicial se repete,como por exemplo o S,ele se repete 2 vezes,que é em Sunday (Domingo) e Saturday (Sábado),se você decorar quantas vezes a letra se repete ajuda a decorar a sequencia dos dias da semana e,mesmo que você não lembre como escrever você pelo - já sabe qual é o dia,coisa que muitos nem chegam a lembrar e fora que não vai adiantar se você decorar todos os dias da semana em inglês só que não sabe a tradução para o português e nem mesmo a ordem.Além disso lembre-se que todos os dia da semana terminam com 'day'.

Não tenho certeza se essa dica pode ajudar vocês mas a forma que eu usei para decorar os dias da semana em inglês foi a seguinte:

Cada dia da semana em inglês termina com day,portanto eu só preciso saber o início (e metade) do nome do dia em inglês e depois completar com day.

Eu conto os dias da semana começando pelo Domingo,portanto para min a ordem em inglês é S,M,T,W,T,F,S.

Para completar com o day os dias da semana eu lembro o seguinte:

-O primeiro dia (Domingo) é Sunday,portanto eu lembro do Sol em inglês Sun e completo com day (caso você lembra com facilidade de comida pensei em Sunday;

-O segundo dia é Monday (Segunda),para lembrar desse eu penso em Lua em inglês (Moon),só que as letras não se repetem nos nomes dos dias da semana,portanto eu removo um dos 'o' (não é um emoticon isso) e completo com day;

-O terceiro dia é Tuesday (Terça) para lembrar desse eu penso em 'tu és' ai basta juntar,tirar o acento e completar com day;

-O quarto dia é Wednesday (Quarta) e para lembrar desse eu penso em wed (que se não me engano também é casar) ai junto com nes+day;

-O quinto dia é Thurday (Quinta) e para lembrar desse eu penso em thur (um tour escrito errado) e junto com day;

-O sexto dia é Friday (Sexta) esse é bem fácil é só lembrar de Fri (quem conhece Futurama vai achar mais fácil ainda) ou de Black Friday ai é só juntar o Fri com day;

-O sétimo dia é Saturday (Sábado) e para lembrar desse eu penso em Saturno ai eu tiro o 'no' e junto com day.

Eu acho que essas minhas dicas podem não ajudar algumas pessoas pois eu não sei como explicar muito bem e isso foi a melhor forma que eu consegui pensar,mas espero ter ajudado pelo - alguém.

E bom estudos povo. ^^

Obs: Eu adoro ciências então eu associo muito as palavras com coisas científicas (como os planetas) mas caso você não goste muito pense em palavras parecidas para associar,pois associar com algo que você gosta ajuda muito a aprender e lembrar.

Alguns sites que eu uso ou que alguns dos bonzões em inglês me recomendaram são esses: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.funeasylearn.english https://www.youtube.com/user/SERLYMAR http://www.omelhoringles.com/ http://english-e-books.net/spider-man-2-stan-lee/

E para quem usa o tradutor do google tomem cuidado pois algumas palavras estão erradas.

E caso eu tenha dito bobagem por favor me avise,pois para mim isso q eu escrevi está certo,mas caso necessário eu corrijo.

3 anos atrás

chrysthian5

exato.

4 meses atrás

SouzaToni

Tusday é dia da semana e deve ser escrito letra maiúscula. Usar o “it" nessa frase causa redundância.

4 anos atrás

junior.sam

Pegadinha barata pra q Tuesday com letra maiúscula

3 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Com letra minúscula é considerado errado, como se você tivesse escrito com alguma letra errada (Thuesday, ou algo assim)! xD

2 anos atrás

R180
R180

Pior q é verdade kkkkkk

3 anos atrás

felipe.lim10

Não prestei atenção no plural...

2 anos atrás

devdavidos

No português, nome de pessoas entre outras coisas deve começar com letra maiúscula. No inglês a regra se aplica em outros lugares também, como dia da semana.

2 anos atrás

natalia.detroiid

Gente, quando ajunta " It is " significa " É " !

3 anos atrás

Kregoros

Não entendo porque as pessoas querem colocar erro não há, se aqui ta dizendo sem o "it" não coloque o "it". Se você está falando que está errado, é porque você sabe a lingua inglesa e não tem que estar aqui!! Só acho...

2 anos atrás

JeffersonT393857

terça-feira ? Tuesday. ?

2 anos atrás

IvanBeta

verdade

2 anos atrás

SarahCristiana

Tenho uma dúvida mas é da questão anterior ( não tem a parte de tirar dúvidas nela). Qual a diferença na pronúncia de date = data e dat= encontro ?

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Não tem diferença. É a mesma palavra/pronúncia C:

2 anos atrás

Guilherme231064

Hehe

1 ano atrás

carinha_vinicius

não entendi o motivo da frase aparecer em "animais" mas ta né.

1 ano atrás

LuisAlexan216393

Errei.

1 ano atrás

ManueldaCr1

Continua dando erros; tomorrow is twesday

1 ano atrás

Conversas Relacionadas