"They present their idea."

Tradução:Eles apresentam sua ideia.

February 24, 2013

43 Comentários


Deividson

eles apresentam sua ideia. eles tiveram a ideia juntos ! uma ideia deles

March 7, 2013

Santos1212197000

Não, eles apresentaram a ideia de uma terceira pessoa; exemplo: você tem um projeto então vem uma comissão julgadora e apresenta o seu projeto como sendo uma boa ideia. eu errei e fiquei me perguntando o por que, então descobri que é justamente por esse motivo.

May 14, 2015

nilsonsales

Se fosse UMA terceira pessoa, seria "his idea" ou "her idea". Se ele usou "they" e logo em seguida "their", quer dizer que está se referindo à mesma pessoa. "Ideia" não precisa estar no plural, pois todos compartilham da mesma ideia. Só seria plural se eles tivessem mais de uma ideia. Da mesma forma que eu posso dizer "They present their dog": Eles apresentam seu cachorro. O cachorro não vai se multiplicar só porque tem mais de uma pessoa apresentando.

August 2, 2015

manovoxx

é isso mesmo, muito boa sua explicação. aprendi mais uma.

December 19, 2015

EduNonato

Fantastic!

January 28, 2018

sergiocafruni

Se estiverem apresentando uma idéia comum então=SUA IDÉIA. Se for a ideia particular de cada um=SUAS IDEIAS. Ambas as respostas são possíveis, pois não?

April 4, 2013

Caioco

Porque não têm nenhum "ideas" na frase.

February 10, 2014

LUCICLEY22

"sua ideia" realmente não concorda com "eles apresentam", soa muito mal, e na questão anterior : students present their work" foi aceito a tradução: estudantes apresentam seus trabalhos.

March 14, 2013

alvaro1944

Para LUCICLEY22: Comecemos admitindo que a ideia é única, por causa da palavra inglesa 'idea' . Em inglês, o pronome possessivo (their e outros) concorda com o(s) possuidor(es), que, no presente, são vários, conforme indica o uso do pronome subjetivo 'They'. Acontece que, em português, a concordância do possessivo (sua) é com a COISA POSSUÍDA (ideia) a qual está no singular. O pronome 'sua' pode significar 'deles' ou 'delas', mas como o pronome inglês é 'They', o sentido somente pode ser "deles". Assim, outra tradução possível é "Eles apresentam a ideia deles", que é mais clara e não deixa margem a ambiguidades. Assim, a tradução "Eles apresentam a sua ideia" está correta, porque 'sua' pode equivaler a 'deles'. Entretanto, esta última tradução, na ausência de contexto, o que sempre ocorre no duolingo, apresenta algum grau de ambiguidade, porque se considerarmos que cada indivíduo presente em determinada reunião apresenta uma (1) ideia, a soma resultante será compatível com a palavra 'ideias'. Em razão disso, o comentário de sergiocafruni tem razão de ser. Espero ter ajudado. Em 09.03.2016.

March 10, 2016

andre.rock10

"Eles apresentam a idéia deles." Única tradução que cabe a esta frase, sem soar estranho.

July 2, 2013

nenego

gostei

October 3, 2013

Maluzunhaaguiar

O correto seria "Eles apresentam a ideia deles" pois a frase não possui nenhum "ideas". Vocês ,provavelmente, estão achando que "idea" deve concordar com o pronome ,mas isso não é correto. Precisamos saber português primeiro. Outra resposta correta poderia ser "Eles apresentam sua ideia" mas eu acho que soa mal. Maria Luiza, 12

August 16, 2014

ricardomdecastro

Não concordo com a solução. Me parece que ideias deveria concordar com o demais...

February 24, 2013

joel.lupere

O seu problema está sendo com o português. Eles apresentam uma única ideia: "They present their idea". Eles apresentam várias ideias: "They present their ideas". O português suporta a tradução "Eles apresentam sua ideia", assim como você poderia ter traduzido como "Eles apresentam a ideia deles". Tome cuidado com isso. Trata-se de português, não de inglês. :)

October 9, 2013

Tiuuli

A tradução está correta! Na frase "Eles apresentam sua ideia", existe um grupo de pessoas porém apenas UMA IDEIA. Outros exemplos: Eles (irmãos) apresentam sua mãe. Eles (grupo de alunos) apresentam seu trabalho.

October 29, 2013

antlane

é uma ideia só que um grupo teve, por exemplo, a ideia de estudar o duolingo. No inglês, o pronome concorda com o dono, daí they exigir their e, para ser ideias, deveria ser ideas no Inglês. não é??

July 1, 2013

luizvitorio

Também poderia ser uma ideia de cada um ou várias ideias do grupo ou várias ideias de cada um. Vai saber, depende do contexto. Deveria aceitar as duas formas. Coloquei no plural e aceitou.

October 30, 2013

Tiuuli

O objeto direto, serve para completar o sentido do verbo transitivo. Não precisa concordar em número com o sujeito.

October 29, 2013

Luciano_Nasc

Até que enfim uma resposta técnica. Então, de fato a minha dúvida era de língua portuguesa. Valeu Tiuuli.

September 29, 2018

Ailtondasilva

Bem ja foi corrigido (Y)

September 20, 2013

lgustavoms

Eles apresentam a idéia deles.

April 12, 2014

RogerRegor1

Blackstile todo mundo tem o direito de discordar, ate mesmo de alguem mais sabio. Foi assim com galileu galilei q, em sua epoca, discordou das mentes mais sabias existentes..e mesmo assim ainda continuou estudando para afirmas q a terra era redonda. Agora, voltando a questao: o mais correto seria: eles apresentam a ideia deles(e nao suas ideias, como alguns estao afirmando).

March 23, 2015

neizinha

o sentido não seria (apresentam as ideias deles -their?)

May 6, 2013

Caioco

Não têm nenhum "ideas" na frase.

February 10, 2014

corujinha2013

No exemplo anterior "... their work" a tradução foi "... seus trabalhos" e coloquei no singular, ambas corretas. Agora traduzi como plural e é errado. Por que???

June 25, 2013

Odarabotelho

Eles apresentam a ideia deles?? Porque a ideia é uma só e pertence a eles?

July 11, 2013

Caioco

São um grupo! Eles apresentaram a ideia deles; unidos.

February 10, 2014

flajosa

Acho essa tradução errada. O correto seria "Eles apresentam a ideia deles. Por que o possessivo terá, obrigatoriamente, de estar na 3ª pessoa do plural, combinando com "Eles". Portanto, o que se vê é uma mistura de pronomes pessoais.

April 21, 2014

nilsonsales

Caso você use os pronomes "dele/dela/deles/delas", realmente tem que concordar com o sujeito, mas caso use "seu/sua/seus/suas", terá de concordar apenas com o objeto possuído, e não com o sujeito. Por exemplo, se eu estiver me referindo a uma banda eu digo:

  • "Eles apresentam seu novo álbum na turnê que se inicia amanhã".
August 2, 2015

Junio.Guedes

Vejo esse tipo de erro sempre. Quando é THEY usa THEIR, HE - HIS, SHE - HER, WE - OUR, YOU - YOUR

August 2, 2014

DanielYabu

PRONÚNCIA ERRADA, NÃO? PRE-zent: NOUN. pri-ZENT: VERB.

October 30, 2014

Bsallf

Definitivamente isso não me parece certo. Pela pergunta a tradução dada pelo Duo não me parece correta.

May 23, 2015

AdrianoBortoloto

Se fosse um anúncio: "Eles apresentam sua ideia!" Que ideia apresentariam? A sua ou a deles? Depende da interpretação, do contexto da frase. A lingua portuguesa tolera o uso do pronome possessivo "sua" para ambas as conjugações das terceiras pessoas (singular e plural). Só para descontrair: Quem disse que a língua portuguesa é totalmene inflexível e extremamente criteriosa?

August 21, 2015

iago.s.mar

"Eles apresentam a ideia deles." Deu certo também.

February 11, 2016

IvoneFc

ERRO DE CONCORDANCIA O objeto direto tem que concordar com o sujeito da frase. ( A ideia deles) Minha ideia, ou de outra pessoa não fica explicita na frase

April 11, 2016

XBOY-

Por que não aceitou Elas na resposta? Coloquei "Elas apresentam sua ideia" e não foi correto. Estranho...

August 16, 2016

RodolfoCR1

They present yours Idea , não seria o certo ?

October 3, 2016

blausteinsamuel

Se their é pronome possessivo adjetivo da 3ª pessoa do plural (deles/delas), portanto o objeto possuído (idea) não está concordando com o pronome referido, ou seja, está no singular. Para mim a frase em inglês, seria" They present your idea".

September 18, 2017

nilsonsales

O objeto não precisa concordar com o número do sujeito. Por exemplo, vamos considerar um cachorro que pertence a duas pessoas:

  • 'They present their dog' = 'Eles apresentam seu cachorro' (um único cachorro)

Note que seu é o pronome possessivo utilizado para a terceira pessoa, tanto do singular quanto do plural, e seu número/gênero concorda apenas com o objeto possuído (1 cachorro). Caso fossem mais de um cachorro, seria "seus cachorros", independente do número do sujeito (Ele apresenta seus cachorros ou Eles apresentam seus cachorros).

Obs: Atualmente o pronome possessivo seu pode causar ambiguidade por conta da popularização do pronome você, que vem da terceira pessoa e herda o pronome possessivo "seu". Na norma original usava-se "teu" para a segunda pessoa. Para evitar essa confusão no uso do "seu", em muitos casos optamos pelo uso de "dele/dela/deles/delas" para nos referir à terceira pessoa.

September 19, 2017

DeusdeditA

Eles apresentam suas ideias

January 5, 2018

DeusdeditA

As ideias são deles, cada um tem a sua. Logo, o correto é: suas ideias.

January 5, 2018

CarlosHeMan25

Quando que se usa o "Their"?

May 30, 2018

MartaJabuo1

Nao concordo ."Their ideia" e` de outra pessoa

August 3, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.