"Tú eres una mujer."

Translation:Tu és uma mulher.

March 9, 2014

276 Comments


tonycastro

Você e Tu não seria o mesmo sentido?

March 9, 2014

geerbp

É o seguinte, Usted se usa para pessoas desconhecida, e Tú se usa para pessoa conhecida... Segundo oq aprendi...

September 9, 2015

Ana0202

Eu aprendi que Tú é uma maneira mais informal que se usa com pessoas próximas e Usted é uma maneira mas formal...Você pode usar usted quando falar com alguma autoridade por exemplo.

December 9, 2015

DevidTenorio

A palavra "você" só existe no português brasileiro. Nos demais idiomas derivados do latim, a tradução correta é "Tu".

September 22, 2017

medbarbara

Nem sempre, por exemplo, informalmente, na Argentina, eles não usam o "tú" e sim, o "vos". Tú eres una niña = Vos sos una niña.

July 4, 2018

Briii195363

Ata

April 11, 2018

Tainara812149

Existe sim

April 13, 2019

Iracifatim2

Hola buenas noches

May 23, 2019

isabelli134113

Obrigada Gerlane

August 4, 2017

IngridPaul320673

Show boa explicado

September 21, 2018

Tainara812149

Não existe na prática usted e nem és em Português

April 13, 2019

nathaliacr815583

Usred" você "

April 16, 2019

MariaVitri872834

Também acho

January 13, 2018

lucianakohama

Ele aceita "você" também.

March 11, 2014

Mislainesilva

eu coloquei assim e ficou errado!

March 8, 2015

VitoriaJoh

tambem coloquei ficou errado!!!

January 3, 2017

AlexCavalcante1

Somente se tirares o "és"!

August 6, 2016

bebela1629

Sim aceita

February 24, 2016

lielzinho

eles coloca como errado

August 26, 2016

Jose401731

Burro

June 30, 2019

AlexCavalcante1

Faz sentido?? "Você és uma mulher" Acho que não hehe!

August 6, 2016

Laurinha_Bia

Sim

July 18, 2015

AparecidoS644330

Sn

March 17, 2018

LUIZ83589

?

May 30, 2018

rodrigocolatto

Não o mesmo sentido, senão o mesmo uso como segunda pessoa do discurso.

August 30, 2015

jojo446765

Sim, so que tú ( você ) é uma expressão informal, já usted ( você ) é formal.

September 14, 2018

CirleyCamp

Tu és uma mulher

January 3, 2018

NairRazera

Sim

October 3, 2018

anna201897

Sim como usted que significa voce entendeu

November 19, 2018

millylary1

Com vc

February 14, 2019

sofia840513

Não

March 23, 2019

nathaliacr815583

N

April 16, 2019

YagoMizuma

meu também deu errado

July 26, 2016

ClaudiaMunhoz66

Qual o sentido certo?

January 15, 2018

PauloAcaci4

Nao

March 20, 2018

PedroH.Car1

Não

April 7, 2018

nathaliama638234

Faz sentido sim Ta presta atenção

October 18, 2015

Lourdes261688

Eu sou uma mulher

July 3, 2017

jennifer146953

Tbm acho

August 19, 2017

ThaisMicae3

Entao

December 28, 2017

BeatrizCav19378

não

March 4, 2018

ThalesPDB

Ljsosxx

March 7, 2018

t.felipeuc

Pois é coloquei o msm que vc ..rsrsrsrs

April 1, 2014

Laurinha_Bia

Acho que não tu é tu e você é usted

July 18, 2015

FbioGomes983400

Deve ser.

August 6, 2017

mariaeliza599856

Já corrigiram

September 7, 2015

Lourdes261688

Você e uma mulhrr

July 3, 2017

AnnaA544565

ta eu vou te falando ontem teve aí love paraisópolis uma amiga vaso é isso aí galera casa do seu lado que falaram que a tribo que eu não falei lado eu falei menina cala a boca não falei Mamãe filme cala tua boca Mamãe do galo que lugar do gado jogos do gado

May 13, 2015

rebecca55250

Que que é isso o que isso tem haver com a pergunta?

August 31, 2015

davidpinaffo

Ahahah perdi um coração porque esbarrei o dedo no Z antes de enviar. Teclado da depressão. =/

April 6, 2014

Myresregina

Kkkkk raxei de rir kkkk' Desculpa ! ;)

April 10, 2014

ClaudiaMunhoz66

Rir. Do que? Se estamos apreendi!

January 15, 2018

Iracifatim2

OBuenas noches eso mismo estoy de acuordo

May 23, 2019

ViluCamiFran

Gente, eu botei tu é uma mulher e falou que está errado porque? Solução correta é tu és uma mulher. Eres significa és ou é então qual é a diferença?

April 20, 2014

marcos.lou1

veja só as regras do português. Não existe a frase: "tu é uma mulher." o correto é: "tu és uma mulher"

assim como tambem é errado voce dizer: "voce és uma mulher." o correto é: "voce é uma mulher"

June 15, 2014

CosmadeAlm

Foi o que aconteceu na minha resposta.

October 23, 2015

J_Caetano

Corretissimo

January 15, 2018

kathleenda234961

Correto

March 14, 2019

welblade

Isso é regra do português, procure por conjugação do verbo ser, no presente, e veja a segunda pessoa do singular e tu entenderás.

September 23, 2014

PmelaRober1

A diferença esta no pronome de tratamento. Depende tbm da colocaçao do verbo na frase . E outras regras .

April 24, 2014

karolsil

tambem

January 15, 2015

LucasCipolato

é e és, não da no mesmo?

April 3, 2014

marcos.lou1

no sentido da palavra sim. são a mesma coisa. mas gramaticalmente elas se colocam de maneiras diferentes nas frases.

June 15, 2014

kathleenda234961

Nao, e com acento agudo significa que vc esta afirmando algo ex: Eu comprei uma mochila #é meu amigo outra! E sem acento(vamos dizer que é dispreso) ex: Eu fui passear com meu pai minha mãe #e meu cachorro. A letra e surgiu com um despreso,como se vc estivesse falando " meu cachorro foi,mas eu queria que ele nao fosse!" Entendeu?

March 14, 2019

GabrielaLu72691

Por que usar "eres" e não "es"?

December 10, 2015

JulianaGon792076

Es significa é e és significa eres kkkkkk seila mana

March 5, 2018

roslane

Kkk que coisa

June 5, 2014

LucianaDos13

Você es uma mulher

August 17, 2015

CosmadeAlm

Na traducao é "você"

October 23, 2015

SabrinaBorges1

Porq não posso usar o "é" ao invés de "és" ?

December 21, 2017

marianalilica

Quero saber pq quando a gente põe "ñ posso usar o microfone agora" a gente perde um S2

January 30, 2015

-_Gabriela_-

Acho que tem que desativar pra eles não mandarem lições com microfone.

February 17, 2015

MarcosJianoto

Também acho Gabriela

June 28, 2015

sarapereira2004

Voces vão assistir os minions?

June 28, 2015

geovanna628608

Que que tem a ve

October 30, 2015

geovanna628608

Garota

October 30, 2015

GrazielleR12

Eres

June 30, 2015

Pikachu.2.0

aqui o é estava escrito és

July 23, 2015

amandabarb908772

Eu sei ese è bembfasio

August 1, 2015

NaiaraDisc

Mt bom, fiquei um pouco confusa com a tradução, ms esta valendo

August 8, 2015

camidu1234567890

não consigo falar no microfone alguém me ajuda???

August 9, 2015

CarlosAndr379837

Eu botei "é" e deu erro

August 12, 2015

felipesilv271744

Agora entendi

September 8, 2015

CosmadeAlm

Coloquei você es uma mulher e "és" estava errado era "é".

October 23, 2015

PenyFr1

tu e uma mulher

November 19, 2015

bianca747948

Amei

November 22, 2015

Clara11300

Também

November 29, 2015

gisselemig

é um pouco difícil

December 10, 2015

AnaClara688444

Verdade

March 21, 2019

Camilly548091

Gostei

December 14, 2015

NairaRoberta1

qual colocação és ou é ( português )

December 17, 2015

jobrole

q dinoia

February 1, 2016

Polianepp

Tu é informal e usted formal, interessante

February 4, 2016

MrcioA0

Quando uso es e eres?

February 5, 2016

ivaniaeana

então eu acho que é a mesma coisa sei lá mais para mim não tem diferença sei lá para mim Eu acho que é tudo igual

February 14, 2016

SteffaniLaurindo

''és'' é não estaria errado '-'

February 27, 2016

frasncarniel

Tu é informal, Usted é formal.

March 21, 2016

bianca681412

Eu adorei oh aplicativo

March 24, 2016

DaviShibata

2016! Quem mais?

April 21, 2016

Viniciius2

Eu errei

May 4, 2016

Giovanna140508

Oi minha vo da aula de espanhou tenho sete anos

June 19, 2016

Laila422746

Nosa

June 27, 2016

thaisesantos3

você uma mulher

July 22, 2016

thaisesantos3

você é uma mulher

July 22, 2016

adrianoalm58841

Onde errei?

July 25, 2016

SoarseX

Preciso aprender um pouco do portugues lusitano (de Portugal)

July 28, 2016

ThalesPDB

123456789101112134567900qettyiopfxcjfghljgfhjzdfuhfdghjjhggggggepdkeiw99ōôôooooookleeee33sssssjjjjjjjjkjkjkjkksjskskskskksskkskkskskskskskssskslslslslslslslslskjdjdeuiirjropppppppppppuiigfukgfgjwddddddddddddrrrrrrerrrrrrrrrrrrrrrr

March 7, 2018

Josiane922301

Ué porq eres é es???

August 25, 2016

PLAC812

SACANAGEN

August 31, 2016

poliaa

É normal em uma conversa utilizar 'tú' e não 'usted'??

September 9, 2016

Taizemotadelima

Não entendir porque errei, visto que coloque a letra É na ordem certa da tradução, concordando com a frase.

September 10, 2016

GabriellaM31841

Aff

September 14, 2016

TafnesTaynes1

(Eres = és) Ele falou que estava errado e que se você clica na palavra aparece a mesma tradução, que seria (és), porêm se você colocar o (és), ele fala que a tradução correta seria o (é), mesmo que ele tenha traduzido como (és) na hora.

September 16, 2016

porfirog

in brazilian portuguese nós não conjugamos o tu and i think this is beautiful lolz

September 19, 2016

BETHLIMA9

OIAMIGA

September 24, 2016

emillyNadi

por que não aceitam ´´é´´

September 27, 2016

likaluffman

você é uma mulher , ta errado assim só por Deus né

September 29, 2016

sarahwwwwl

Gente eu so escrevi errado

October 6, 2016

alananogue7

Eu coloquei serto e falou que estava errado x-(

October 20, 2016

EPOSantos

Seria algo como?

Tú = Você - Informal Usted = Tu - Formal

October 26, 2016

victorpgracia

eres está como é não como é

November 4, 2016

roque304378

Uae eles nao aceita digitar corretamente

November 21, 2016

JoseSodre1

Erro dr digitaçao "mulher"

December 8, 2016

JoseSodre1

Voce e uma mulher

December 8, 2016

JoseSodre1

Tu es uma mulher

December 8, 2016

princegarcez

o mundo que se ❤❤❤❤

December 14, 2016

lishaSngel

coloquei você e deu errado.

December 16, 2016

Dany5771

Adorei

December 20, 2016

SolangeCar440837

tu é uma mulher também esta correto

January 5, 2017

Saffny2

Alguem entra no clube pfv so tem eu la

January 6, 2017

marcelo647572

Voce é uma mulher

January 9, 2017

jac29

Tù eres una mujer

January 12, 2017

VitorRamos982500

não poderia ser "você é mulher" ?

January 18, 2017

DiegoGabri597992

Tú és uma mulher

January 20, 2017

MaciaSoare

tu es uma mulher

February 9, 2017

GabrielyNo5

Facil

March 2, 2017

GabrielyNo5

A e eles fazem td repetido mil vezes

March 2, 2017

AllineSilv17

Kkkkk

March 11, 2017

rosilene-alves

então seria: tu eras uma mulher?

March 17, 2017

isabel259588

Eu erre tres vezes !!!!:-[

March 19, 2017

Naiana717206

Es e é tem o mesmo sentido

March 20, 2017

kimberllyG74

Tu és uma mulher? Não é você é uma mulher?

March 22, 2017

kimberllyG74

Tu epés uma mulher? não seria você é uma mulher?

March 22, 2017

JAMILLY501403

Consegui falar tudo certo na 2° tentativa

April 5, 2017

brennobyetow

não seria é em português?

April 15, 2017

YasmminLes1

Eu coloquei "Tu é uma mulher" e deu errado,falando que só podia "és",mas quando cliquei na palavra falou que podia ser "é" ou "és"...Por que isso??

May 10, 2017

Tasio733914

É e és nao sao a mesma coisa ? Deu arrado.

May 24, 2017

fernando370285

Tu es, e tu eres tem o mesmo significado?

June 6, 2017

Wandersonprado

Eu coloquei "é" e deu errado :/

June 22, 2017

alineferre637705

Você é tu nao e a mesmo sentido

June 30, 2017

joaquim151235

Tú e você é a mesma coisa

July 5, 2017

BaunoHenri

Carajo del "és "

July 9, 2017

Samara351466

Estou apanhando kkk no espanhol

July 25, 2017

Charles206130

N tem como colocar , voce

July 28, 2017

Helena580293

.

August 14, 2017

Helena580293

Tu é uma mulher

August 14, 2017

Helena580293

.

August 14, 2017

Maari.fe

O Eres nao pode ser traduzido como "é", Somente "és"?

August 20, 2017

Ronan274301

Você e uma mulher

August 22, 2017

LuhDR16

Tu és uma mulher? Nao se usa isso no Brasil

August 23, 2017

_analiisbo

Eu acertei e colocou como eu errei

August 24, 2017

_analiisbo

Eu coloquei certo e colocaram como errado

August 24, 2017

tina864923

Ok

August 27, 2017

Nelsonreze2

Obrigado

September 6, 2017

GlorinhaMh

Vc e você são a mesma coisa só é abreviado então deveria contar

September 21, 2017

Gustavo544689

Era es normal el conserteza voy aprende muija coisa

October 9, 2017

ELCIOSANTO8

Aki nao e és e sim e ta errado isso

October 14, 2017

JaquelineS539216

Esta faltando a opção "é" para eu completar a frase

October 17, 2017

JaquelineS539216

Nao tem a opção é pra eu traduzir a frase

October 17, 2017

SqMOvQoz

Obrigado

November 29, 2017

lucahono

Senhooor... Como essa frase fica certa?

December 1, 2017

PhabloHuds

Vc aperta na palavra "eres" e aparece que significa "és" e "é" mas se vc coloca 'é' diz q ta errado...

December 11, 2017

MayaraGome828350

És não é mais usado na lingua brasileira atual, e você e tu, ambos estão corretos

December 26, 2017

Leanduarte

Não aceitou é. Não é para traduzir para portugues?

December 27, 2017

Cajout

Qual é a diferença entre ERES e Es?

December 31, 2017

Luana_Okuda

Yo tambien soy una mujer..

January 4, 2018

WalPemper

Galera, tradução é uma coisa e gramática é outra, de fato eres pode ser entendido como ''é'', porém a frase está na segunda pessoa do singular e a tradução em português acompanha a gramática.

Tú eres una mujer Tu és uma mulher

NÃO existe ''você és'' e ''tu es''

January 10, 2018

WalPemper

Pronúncia: tu êres una murrer

January 10, 2018

ClaudiaMunhoz66

Você é uma mulher

January 15, 2018

JosEduardo411041

Qual a diferança de es e eres

January 29, 2018

NayaraStep7

Eu acho q eu escrevi serto

February 5, 2018

Maria124806

Você tu não é a mesma coisa

February 27, 2018

Rodrigo793752

.

March 14, 2018

MariaLuiza389607

Gente porque não aparece o "é"

March 15, 2018

raizasales1

Muito bom o jogo

March 16, 2018

PauloAcaci4

Eu boto certo,e aparece errado sfd

March 20, 2018

lucastavar953446

Eu errei só uma palavra aff

April 5, 2018

Erikynho

Tu sem acento não seria o certo ?

April 8, 2018

gabby484620

Oxe

April 24, 2018

Stephanie.359005

Tu es uma mulher

April 28, 2018

helenfany

Eres seria para verbo não para pronomes. Não estou entendendo

May 3, 2018

ZenaideMel2

Hola bunas tardes

May 5, 2018

Michelleco503551

Fui falar usted com um espanhol riu kkk pq usted é mais formal

May 6, 2018

Lena654663

No ji

May 7, 2018

JaneGomes6

Ya

May 9, 2018

JaneGomes6

Tu es uma mulher

May 9, 2018

ArthurSout7

Agora entendi quando e es é e.E quando e eres e es

May 16, 2018

Natal990787

eres e és nao é mesma coisa? As vezes me confundo quando usar eres ou es.

May 22, 2018

LUIZ83589

Mariana

May 30, 2018

RuanDeSouz1

"tu é uma mulher" nao foi aceito..

June 6, 2018

Cintia8601

Qual a diferença do eres pra es?

June 10, 2018

smil410223

To confundindo es com eres.

June 26, 2018

Emily942174

Não usamos es no Português !

June 26, 2018

YasminPere535306

Por que ficou errado se coloquei "Tu É uma mulher" e falou que o certo seria "Tu es uma mulher" qual a diferença?

July 4, 2018

ThabataCri12

Pode ser colocado tu no lugar de você, mas tem que trocar o és por é. No caso, ou você usa "tu é" ou "você és"

July 7, 2018

ThabataCri12

Escrevi ao contrário e não consigo apagar, no caso fica "tu és" e "você é". Tu troca o é por és.

July 7, 2018

AnaClara214699

Eu ciloquei correto

July 10, 2018

NicollyCri170307

Hjdif

July 25, 2018

Felip318

Em portugues não é es é... é

August 7, 2018

StephanieD883957

Qual a diferença de eres para és?

August 17, 2018

Daneela_

Arriba

August 17, 2018

ThiagoArau699066

Ouxi escrevi correto e apareceu que estava errado rs

September 2, 2018

claudiomac783006

Tu é uma mulher

September 8, 2018

IraneideBe

Tu eres una mujer?

September 20, 2018

vitoriacamilli0

J

September 23, 2018

NairRazera

Entendi

October 3, 2018

Mirelle490979

Gente, provavelmente ta dando errado por colocarem " tu é " ou "você és " o correto é "tu és " ou "você é "

October 5, 2018

KatherineH915323

Kkk

October 5, 2018

Nicoly601331

Nao tem mulher

October 5, 2018

SuzianeSou6

Tú eres una mujer sim ou não é para quem sabe tá

October 25, 2018

Beatriz381975

Oi

October 25, 2018

Beatriz381975

Ella ninã

October 25, 2018

mariaapare250277

Estou colocando certo e me dá errado!!

November 5, 2018

EduardoRod868594

Veo mucha gente que ni siquiera conocen portugués y están discutiendo cómo hablar español aquí.

November 14, 2018

RafaelaNer847160

Qual a diferença entre eres e es?

December 2, 2018

HUGOGOMES.

Cria um grupo pra prática mas o espanhol.

December 15, 2018

Guilherme756966

O correto é tu é uma mulher

January 9, 2019

Tatahcuesta

és não é usa do popularmente em portugues brasileiro

January 12, 2019

MariaEduar674410

Não tem sentido eu colocar "é" e ele dar como errado colocou como "és" sendo que na sugestão está correto como "é"

January 12, 2019

Thayn180357

Eres ou és?

January 22, 2019

StefanneSat

Eu respondi assim: Tu é uma mulher E o duo disse que estava incorreto e que a solução certa era: Tu és uma mulher

Mais eu não entendo por que deu errado

January 23, 2019

isadora3458

N entendi, és n tem o mesmo significado que é?

January 28, 2019

CludioJuni6

És e É nao é a mesma coisa?

February 12, 2019

Jezenaily

Eu não posso usar o é?!

February 26, 2019

feliz427216

Como assim eu acertei e não concequi

March 2, 2019

edson22921

Eu botei é. gente eu preciso de alguém para interagir o meu espanol falado

March 5, 2019

DulBandeir

"Tu é uma mulher" e deu erro.

March 11, 2019

WaleskaPer15

Entedi

March 20, 2019

LauraGonza710441

Tu e voce é a mesmo coisa

March 21, 2019

Evellyn424120

Tu és uma mulher é errado nao falamos assim em português

March 27, 2019

Luiza371065

Qual a diferença de es para eres?

March 28, 2019

BrunaIvanS

Qual a diferença entre és e é????? Duo doido

April 1, 2019

ANDRIELI191

A tradução do português esta incorreta (és) não tem essa palavra, o certo seria tu é uma mulher.

April 25, 2019

SinrSerpen

Acho que usted e para criancas e tu eres e para adultos, igual no japao q tem essa diferenca

May 7, 2019

soniasanto904289

poxa acertei fiz tres traduçoes diferente

May 22, 2019

RuyMachado3

Drveriam começar a usar o português do Brasil. Tu eres una mujer Você é uma mulher.

June 23, 2019

Fernando929797

Duolingo porfavor corrija o erro de transicao de lingua que esta com defeito

June 25, 2019

Fernando929797

Duolingo corrija a transicao de lingua que esta com defeito

June 25, 2019

Fernando929797

Duolingo corrija a transicao de lingua esta com defeito

June 25, 2019

pedronetob

Errei

July 1, 2019

junior.vie9

Tu e você tem o mesmo sentido, mas a conjugação é diferente. O pronome Usted, mesmo sendo de segunda pessoa como TU, deve ser conjugado como o terceira pessoa EL. Funciona da mesmo forma com o português TU ÉS, VOCÊ É, ELE É.

April 28, 2014

lufloidio

Não mesmo sentido

Tú./Vos= tu. Informal 2° pessoa singular

Usted = Voçê, formal 2° pessoa singular, sentido de voçê no portugal

As conjugaçaos esta correta.

Descupe meu portugues

July 4, 2015

ElianaSilv12

Eres significa es

May 29, 2014

alvaro1944

12.06.2014-para Eliana: 'Eres' (espanhol) significa, em português 'És' (sujeito: tu). 'Es' (espanhol) significa, em português 'É' (sujeito: VOCÊ, mas também 'ele', 'ela', 'o senhor', etc). Espero ter ajudado. Saudações.

June 12, 2014

Angela9614

Estava na dúvida em quando usar "es" ou "eres", mas nem precisei perguntar, só li sua resposta e já consegui resolver o problema. Obrigada.

October 13, 2014

LuizRoberto007

Coloquei tu é uma mulher e disse que tava errado, e disse que o certo era tu és uma mulher. Pq isso aconteceu?

June 28, 2016

CssiaRocha

Errei por caisa do meu teclado :(

October 23, 2014

KannyHella

Eu coloquei tu se acento

November 7, 2014

-_Gabriela_-

Idem. E pus acento no usted kkkkkk

February 17, 2015

anasang_18

Nao consegui mandar o audio :/

December 1, 2014

1991.

Nao sei quando eu uso o "es" ou "eres" ! Alguem sabe ?

December 4, 2014

Crysnanda94

Esta errado .. usted é voce, e senhora é oq ???Tu tambem oxx doidera

February 20, 2015

Oswaldofixe

Eu botei você é uma mulher. E foi kkk

April 24, 2015

RichardCor13974

vai tmnc

March 30, 2016

MirianVital

reivindico essa correção Tú eres una mujer é = TU É UMA MULHER....qual o erro nessa resposta,poxa que desmotivante!

May 1, 2014

marcos.lou1

tu + és = correto......................tu + é = incorreto

você + é = correto..................você + és = incorreto. vocês precisam ler mais a Biblia.

June 15, 2014

Rayssa410088

Tkfk gkhdj

June 15, 2017

TalitaOsma

Rsrs ler a biblia ri muito

December 30, 2014

DelanePaiva

Nada a ver! Não precisa ler a bíblia para aprender português.

January 27, 2015

Rebekacast

Eu falei nada e eles aceitou

July 14, 2014

rennan.per

Tu no eres una mujer?

August 4, 2014

caiogabriel2014

Me add no istagram __caiogabriel sou surfbord sigo dvn

September 14, 2014

itasyllas

Kkk tu significa você , e usted nao e você ??

November 10, 2014

lufloidio

Tu (portugues) tú (español

Voçê (portugues) usted (español)

July 4, 2015

annabeatriz2601

Eu botei tú eres una muzer e deu certo

March 29, 2014

Suzanals

Mujer

April 2, 2014
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.