1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Tú eres una mujer."

"Tú eres una mujer."

Translation:Tu és uma mulher.

March 9, 2014

219 Comments


tonycastro

Você e Tu não seria o mesmo sentido?


geerbp

É o seguinte, Usted se usa para pessoas desconhecida, e Tú se usa para pessoa conhecida... Segundo oq aprendi...


Ana0202

Eu aprendi que Tú é uma maneira mais informal que se usa com pessoas próximas e Usted é uma maneira mas formal...Você pode usar usted quando falar com alguma autoridade por exemplo.


AnnaCarnei1

Então Ana, a minha professora usa "USTED" pra toda situação.....E que hoje em estão usando no uso diário.... *Parece que é regional....


DevidTenorio

A palavra "você" só existe no português brasileiro. Nos demais idiomas derivados do latim, a tradução correta é "Tu".


medbarbara

Nem sempre, por exemplo, informalmente, na Argentina, eles não usam o "tú" e sim, o "vos". Tú eres una niña = Vos sos una niña.


Iracifatim2

Hola buenas noches


cristianeb807213

Buenas noches quem es tu


LunaCouto1

Não é não ,Usted é você em espanhol


Tainara812149

Não existe na prática usted e nem és em Português


lucianakohama

Ele aceita "você" também.


Mislainesilva

eu coloquei assim e ficou errado!


VitoriaJoh

tambem coloquei ficou errado!!!


AlexCavalcante1

Somente se tirares o "és"!


lielzinho

eles coloca como errado


AlexCavalcante1

Faz sentido?? "Você és uma mulher" Acho que não hehe!


rodrigocolatto

Não o mesmo sentido, senão o mesmo uso como segunda pessoa do discurso.


jojo446765

Sim, so que tú ( você ) é uma expressão informal, já usted ( você ) é formal.


CirleyCamp

Tu és uma mulher


anna201897

Sim como usted que significa voce entendeu


regivaldo74233

Exatamente, se você apertar no tu, vai aparecer que pode ser traduzido para "tu" ou "você".


YagoMizuma

meu também deu errado


ClaudiaMunhoz66

Qual o sentido certo?


AnnaCarnei1

1) pessoa -Yo; 2) pessoa-Tú; 3) pessoa- Él, Ella, usted O tú é usado pra falar com amigos , mas com pessoas mais íntimas. O usted( ustedes= plural) é usado com desconhecido... * mas hoje tem muita região que usa o " usted " pra qualquer situação.... Minha professora usa "USTED" pra tudo ....Ela segue o espanhol da Argentina e da região platina....


nathaliama638234

Faz sentido sim Ta presta atenção


Lourdes261688

Eu sou uma mulher


t.felipeuc

Pois é coloquei o msm que vc ..rsrsrsrs


Laurinha_Bia

Acho que não tu é tu e você é usted


davidpinaffo

Ahahah perdi um coração porque esbarrei o dedo no Z antes de enviar. Teclado da depressão. =/


Myresregina

Kkkkk raxei de rir kkkk' Desculpa ! ;)


ClaudiaMunhoz66

Rir. Do que? Se estamos apreendi!


Iracifatim2

OBuenas noches eso mismo estoy de acuordo


ViluCamiFran

Gente, eu botei tu é uma mulher e falou que está errado porque? Solução correta é tu és uma mulher. Eres significa és ou é então qual é a diferença?


marcos.lou1

veja só as regras do português. Não existe a frase: "tu é uma mulher." o correto é: "tu és uma mulher"

assim como tambem é errado voce dizer: "voce és uma mulher." o correto é: "voce é uma mulher"


CosmadeAlm

Foi o que aconteceu na minha resposta.


welblade

Isso é regra do português, procure por conjugação do verbo ser, no presente, e veja a segunda pessoa do singular e tu entenderás.


PmelaRober1

A diferença esta no pronome de tratamento. Depende tbm da colocaçao do verbo na frase . E outras regras .


LucasCipolato

é e és, não da no mesmo?


marcos.lou1

no sentido da palavra sim. são a mesma coisa. mas gramaticalmente elas se colocam de maneiras diferentes nas frases.


kathleenda234961

Nao, e com acento agudo significa que vc esta afirmando algo ex: Eu comprei uma mochila #é meu amigo outra! E sem acento(vamos dizer que é dispreso) ex: Eu fui passear com meu pai minha mãe #e meu cachorro. A letra e surgiu com um despreso,como se vc estivesse falando " meu cachorro foi,mas eu queria que ele nao fosse!" Entendeu?


GabrielaLu72691

Por que usar "eres" e não "es"?


JulianaGon792076

Es significa é e és significa eres kkkkkk seila mana


CosmadeAlm

Na traducao é "você"


SabrinaBorges1

Porq não posso usar o "é" ao invés de "és" ?


marianalilica

Quero saber pq quando a gente põe "ñ posso usar o microfone agora" a gente perde um S2


-_Gabriela_-

Acho que tem que desativar pra eles não mandarem lições com microfone.


MarcosJianoto

Também acho Gabriela


Pikachu.2.0

aqui o é estava escrito és


amandabarb908772

Eu sei ese è bembfasio


NaiaraDisc

Mt bom, fiquei um pouco confusa com a tradução, ms esta valendo


camidu1234567890

não consigo falar no microfone alguém me ajuda???


CarlosAndr379837

Eu botei "é" e deu erro


CosmadeAlm

Coloquei você es uma mulher e "és" estava errado era "é".


NairaRoberta1

qual colocação és ou é ( português )


Polianepp

Tu é informal e usted formal, interessante


MrcioA0

Quando uso es e eres?


ivaniaeana

então eu acho que é a mesma coisa sei lá mais para mim não tem diferença sei lá para mim Eu acho que é tudo igual


SteffaniLaurindo

''és'' é não estaria errado '-'


frasncarniel

Tu é informal, Usted é formal.


thaisesantos3

você é uma mulher


Josiane922301

Ué porq eres é es???


poliaa

É normal em uma conversa utilizar 'tú' e não 'usted'??


Taizemotadelima

Não entendir porque errei, visto que coloque a letra É na ordem certa da tradução, concordando com a frase.


TafnesTaynes1

(Eres = és) Ele falou que estava errado e que se você clica na palavra aparece a mesma tradução, que seria (és), porêm se você colocar o (és), ele fala que a tradução correta seria o (é), mesmo que ele tenha traduzido como (és) na hora.


porfirog

in brazilian portuguese nós não conjugamos o tu and i think this is beautiful lolz


emillyNadi

por que não aceitam ´´é´´


likaluffman

você é uma mulher , ta errado assim só por Deus né


alananogue7

Eu coloquei serto e falou que estava errado x-(


EPOSantos

Seria algo como?

Tú = Você - Informal Usted = Tu - Formal


victorpgracia

eres está como é não como é


roque304378

Uae eles nao aceita digitar corretamente


JoseSodre1

Erro dr digitaçao "mulher"


lishaSngel

coloquei você e deu errado.


SolangeCar440837

tu é uma mulher também esta correto


VitorRamos982500

não poderia ser "você é mulher" ?


GabrielyNo5

A e eles fazem td repetido mil vezes


rosilene-alves

então seria: tu eras uma mulher?


Naiana717206

Es e é tem o mesmo sentido


kimberllyG74

Tu és uma mulher? Não é você é uma mulher?


kimberllyG74

Tu epés uma mulher? não seria você é uma mulher?


brennobyetow

não seria é em português?


YasmminLes1

Eu coloquei "Tu é uma mulher" e deu errado,falando que só podia "és",mas quando cliquei na palavra falou que podia ser "é" ou "és"...Por que isso??


Tasio733914

É e és nao sao a mesma coisa ? Deu arrado.


fernando370285

Tu es, e tu eres tem o mesmo significado?


Wandersonprado

Eu coloquei "é" e deu errado :/


alineferre637705

Você é tu nao e a mesmo sentido


joaquim151235

Tú e você é a mesma coisa


Charles206130

N tem como colocar , voce


Maari.fe

O Eres nao pode ser traduzido como "é", Somente "és"?


LuhDR16

Tu és uma mulher? Nao se usa isso no Brasil


_analiisbo

Eu acertei e colocou como eu errei


_analiisbo

Eu coloquei certo e colocaram como errado


GlorinhaMh

Vc e você são a mesma coisa só é abreviado então deveria contar


Gustavo544689

Era es normal el conserteza voy aprende muija coisa


ELCIOSANTO8

Aki nao e és e sim e ta errado isso


JaquelineS539216

Esta faltando a opção "é" para eu completar a frase


JaquelineS539216

Nao tem a opção é pra eu traduzir a frase


lucahono

Senhooor... Como essa frase fica certa?


PhabloHuds

Vc aperta na palavra "eres" e aparece que significa "és" e "é" mas se vc coloca 'é' diz q ta errado...


MayaraGome828350

És não é mais usado na lingua brasileira atual, e você e tu, ambos estão corretos


Leanduarte

Não aceitou é. Não é para traduzir para portugues?


Cajout

Qual é a diferença entre ERES e Es?


Luana_Okuda

Yo tambien soy una mujer..


WalPemper

Galera, tradução é uma coisa e gramática é outra, de fato eres pode ser entendido como ''é'', porém a frase está na segunda pessoa do singular e a tradução em português acompanha a gramática.

Tú eres una mujer Tu és uma mulher

NÃO existe ''você és'' e ''tu es''


WalPemper

Pronúncia: tu êres una murrer


JosEduardo411041

Qual a diferança de es e eres


NayaraStep7

Eu acho q eu escrevi serto


Maria124806

Você tu não é a mesma coisa


MariaLuiza389607

Gente porque não aparece o "é"


PauloAcaci4

Eu boto certo,e aparece errado sfd


lucastavar953446

Eu errei só uma palavra aff


Erikynho

Tu sem acento não seria o certo ?


helenfany

Eres seria para verbo não para pronomes. Não estou entendendo


Michelleco503551

Fui falar usted com um espanhol riu kkk pq usted é mais formal


ArthurSout7

Agora entendi quando e es é e.E quando e eres e es


Natal990787

eres e és nao é mesma coisa? As vezes me confundo quando usar eres ou es.


RuanDeSouz1

"tu é uma mulher" nao foi aceito..


Cintia8601

Qual a diferença do eres pra es?


smil410223

To confundindo es com eres.


Emily942174

Não usamos es no Português !


YasminPere535306

Por que ficou errado se coloquei "Tu É uma mulher" e falou que o certo seria "Tu es uma mulher" qual a diferença?


ThabataCri12

Pode ser colocado tu no lugar de você, mas tem que trocar o és por é. No caso, ou você usa "tu é" ou "você és"


ThabataCri12

Escrevi ao contrário e não consigo apagar, no caso fica "tu és" e "você é". Tu troca o é por és.


StephanieD883957

Qual a diferença de eres para és?


ThiagoArau699066

Ouxi escrevi correto e apareceu que estava errado rs


Mirelle490979

Gente, provavelmente ta dando errado por colocarem " tu é " ou "você és " o correto é "tu és " ou "você é "


SuzianeSou6

Tú eres una mujer sim ou não é para quem sabe tá


mariaapare250277

Estou colocando certo e me dá errado!!


RafaelaNer847160

Qual a diferença entre eres e es?


Guilherme756966

O correto é tu é uma mulher


Tatahcuesta

és não é usa do popularmente em portugues brasileiro


MariaEduar674410

Não tem sentido eu colocar "é" e ele dar como errado colocou como "és" sendo que na sugestão está correto como "é"


StefanneSat

Eu respondi assim: Tu é uma mulher E o duo disse que estava incorreto e que a solução certa era: Tu és uma mulher

Mais eu não entendo por que deu errado


isadora3458

N entendi, és n tem o mesmo significado que é?


CludioJuni6

És e É nao é a mesma coisa?


Jezenaily

Eu não posso usar o é?!


feliz427216

Como assim eu acertei e não concequi


edson22921

Eu botei é. gente eu preciso de alguém para interagir o meu espanol falado


DulBandeir

"Tu é uma mulher" e deu erro.


LauraGonza710441

Tu e voce é a mesmo coisa


Evellyn424120

Tu és uma mulher é errado nao falamos assim em português


Luiza371065

Qual a diferença de es para eres?


BrunaIvanS

Qual a diferença entre és e é????? Duo doido


ANDRIELI191

A tradução do português esta incorreta (és) não tem essa palavra, o certo seria tu é uma mulher.


SinrSerpen

Acho que usted e para criancas e tu eres e para adultos, igual no japao q tem essa diferenca


soniasanto904289

poxa acertei fiz tres traduçoes diferente


RuyMachado3

Drveriam começar a usar o português do Brasil. Tu eres una mujer Você é uma mulher.


Fernando929797

Duolingo porfavor corrija o erro de transicao de lingua que esta com defeito


Fanni616590

É=és Não tem o porquê de isso está errado.


mariaeduar272843

Não se utiliza és.


JohnnyCama11

És e é não são a mesma coisa ???????


Mari319966

Pediu para traduzir em português e não aceitou pq?


Mari319966

Mal formulária a frase!


S2Anderson

App tá confundindo o português Brasil , com português Portugal


Marina651095

"É" e "és" não é a mesma coisa?


lucas69025

No português quase ninguém mais usa o pronome Tu, e niguém usa Tu és, então é complicado cobra a tradução dessa maneira!


HelenaInae

eu coloquei é em vez de és, e deu errado, sendo que é a mesma coisa.


Alvarociclope

Mas e pra dlbota em português


GiovannaRo438291

Lo que decía el juego era: tu eres una mujer. Y pongo que eres una mujer, mientras tanto solo diferencia el lenguaje formal e informal, pero este no es el caso ahora


Ferreirari3

Usted: desconhecido Tú: conhecido


Elizangela509108

Mas uma vez tiraram uma vida de mim, por uma resposta correta.


karina788311

Sempre me confundo de quando se usa és e eres. Qual a diferença?


ThomasGame742059

Você e tu não seria o mesmo dentido


Juliana574615

Queria saber quando usa eres e es. Eu estou confusa


AnnaCarnei1

Mas aprendi, que hoje em dia o "usted" é bem usado ! Pois, cada região tem a sua variação....


Tili326655

eu falei "tu É" e o duolingo disse que tava errado e era "tu ÉS".


tirisbil

És e é são o mesmo sentido na frase.


junior.vie9

Tu e você tem o mesmo sentido, mas a conjugação é diferente. O pronome Usted, mesmo sendo de segunda pessoa como TU, deve ser conjugado como o terceira pessoa EL. Funciona da mesmo forma com o português TU ÉS, VOCÊ É, ELE É.


lufloidio

Não mesmo sentido

Tú./Vos= tu. Informal 2° pessoa singular

Usted = Voçê, formal 2° pessoa singular, sentido de voçê no portugal

As conjugaçaos esta correta.

Descupe meu portugues


ElianaSilv12

Eres significa es


alvaro1944

12.06.2014-para Eliana: 'Eres' (espanhol) significa, em português 'És' (sujeito: tu). 'Es' (espanhol) significa, em português 'É' (sujeito: VOCÊ, mas também 'ele', 'ela', 'o senhor', etc). Espero ter ajudado. Saudações.


Angela9614

Estava na dúvida em quando usar "es" ou "eres", mas nem precisei perguntar, só li sua resposta e já consegui resolver o problema. Obrigada.


LuizRoberto007

Coloquei tu é uma mulher e disse que tava errado, e disse que o certo era tu és uma mulher. Pq isso aconteceu?


KannyHella

Eu coloquei tu se acento


GiovannaRo438291

Así que lo pones mal querida


-_Gabriela_-

Idem. E pus acento no usted kkkkkk


GiovannaRo438291

¡Presta más atención al leer y conjugar! Esto lo ayudará a comprender las formas correctas y le será más fácil aprender a combinarlas en una


anasang_18

Nao consegui mandar o audio :/


GiovannaRo438291

Puede informar este problema para que puedan mejorar las actualizaciones de esta versión.


GiovannaRo438291

Para esto aparece la bandera roja o verde. El color no impuesto


1991.

Nao sei quando eu uso o "es" ou "eres" ! Alguem sabe ?


Crysnanda94

Esta errado .. usted é voce, e senhora é oq ???Tu tambem oxx doidera


rennan.per

Tu no eres una mujer?


itasyllas

Kkk tu significa você , e usted nao e você ??


lufloidio

Tu (portugues) tú (español

Voçê (portugues) usted (español)


MirianVital

reivindico essa correção Tú eres una mujer é = TU É UMA MULHER....qual o erro nessa resposta,poxa que desmotivante!


marcos.lou1

tu + és = correto......................tu + é = incorreto

você + é = correto..................você + és = incorreto. vocês precisam ler mais a Biblia.


annabeatriz2601

Eu botei tú eres una muzer e deu certo

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.
Get started