1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você lê um livro."

"Você lê um livro."

Tradução:You read a book.

February 25, 2013

199 Comentários


Bruna15Caroline

Nao entendo em qual situação usar "a" ou "an" , alguém me explica?


Danmoller
Mod

Depende do som da próxima palavra. Se começar com som de vogal, usa "an".

  • An apple
  • An orange
  • An hour (h não tem som nessa palavra)
  • A car
  • A house (h tem som nessa palavra)

E tem os sons de W+vogal ou Y+vogal que são considerados consoantes também:

  • A woman
  • A year
  • A university (university começa com som de yu)

FelipeBrun784143

Sáaqs1 xxvaSw aaáaww2 G


Ana206844

Obrigada pela dica


Helennn_05

a=um/uma an=um/uma "a" se usa quando a próxima palavra tiver a primeira letra consoante. ex: a book "an" se usa quando a próxima palavra tiver a primeira letra vogal. ex: an apple.


laura477107

Quando a palavra seguinte for vogal usa se an e quando é consoante é a. Ex:

Uma maça=an apple Uma hora=an hour Porque é an hour? Porque o h tem o som de vogal no inglês entendeu. Ex:

Uma maça=an apple Uma gata=a cat


Luis_Domingos

Na verdade, nessa palavra o "h" não tem som, e portanto o primeiro som que se ouve depois de "an" é o som vocálico representado por "ou" (em linguagem fonética, /aʊ/).

Noutras palavras como house, hospital, hospital, hammer, o "h" tem um som próprio (e consonântico), e com elas somos obrigados a utilizar "a".


victor36642

No ingles eles juntam muito as palavras saca? Olha An é usado só qnd a próxima palavra comecar cm vogal qnd n começa é a ou seja : an Assistent , an Orange. a Police , a cookie .


JIgorBraci

"A" quando a proxima palavra começar com consante "An" quando começar com vogal


TerezaRibe3

Ja te expliquei. NÃO chegou pra vc?


ru.

a resposta esta em saber o que em se aplica a frase; se a palavra introduzida na frase é artigo,pronome,verbo ,substantivo;e por ai vai. You have an ball voê tem uma bola

You read a book você lê um livro


AldaGomes4

Você lê um livro


muriel483265

Eu to mais ou menos boa


BeatrizAnt769472

De acordo com o conhecimento vc fala como se diz...


NILDA341037

AI WANT TO EAT AN APPLE.


VitriaEdua915965

A é uma usada em verbo


wellymacie

A quando a proxima palavra iniciar com consoante, se for vogal usa-se AN


verdy

sempre pensa assim ''ELE LÊ UM LIVRO" HE READS a BOOK 3ª PESSOA e voce ou tu 2ªpessoa you read a book ok???


surfx2015

você é 3ª pessoa do singular, e não 2ª pessoa do singular

Você
Tu s

http://www.conjuga-me.net/verbo-ler


MurilloBR

eu poderia usar "Do you read a book?" para perguntar?


Nyuchan

Não entendi porque é read e não reads, sendo que a tradução de reads é lê, interpretar e estudar


vivisaurus

Porque depois de you o verbo nunca tem o s.

She readS a book. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo não indica plural!) – Ela lê um livro.

You read a book. (quando é they/I/you/we) – Você lê um livro.


MilenaRoch285762

Também me ajudou obrigado


KakauNery

pq so utilisa-se "s" a pois o verbo quando tiver She/He/It.


AnaCarolineCFR

ReadS é para He, She e It


alinevalesca

eu nao entendi nada .... ta muito confuso alguem pode me ajudar ??


Sah1998

É assim, n pense no "s" como sendo um plural, pq assim nós nos confundimos mesmo, só lembre-se q só pode usar o "s" se começar com she, he, it, em qualquer outro caso q n apareça essas tres palavras n se usa "s", bem facil, espero ter ajudado.


apalmeida2

Ok. Me esclareceu.


GiovanaDer1

Qual a diferença de Read e Red ?


Techlula

GiovanaDEr1, "To Read" é o verbo ler, já o Red é a cor vermelha.


GiovanaDer1

Quando usar reading?


Techlula

GiovanaDer1, usa-se quando uma ação está ocorrendo agora, neste momento, ou que está acabando de acontecer. Reading= lendo. I'm reading a book = Eu estou lendo um livro. Are you reading a book? = Você está lento um livro?

Espero ter ajudado. :)


GiovanaDer1

Quando usar reading


maria23614

E meio complicado isso


Emily812548

nao entendi a diferença entre read e reads alguem pode me ajudar


eufrasiaschmi

Toquei no continuar sem querer, por engano.


maura980038

São muitos facils essas tarefas


RfaelSouza

"754xch" grupo para aprender ingles juntos


LarissaCun278173

A e an não é a mesma coins? Alguém me explica


samarhafer

obrigada ajudou muito valeu!


JorgeBande1

Porque é que read se pronuncia "rid" , e conjugado se pronuncia "red" ?

Isso acontece com todos os verbos?

No infinitivo cada verbo tem uma pronuncia , e conjugado tem outra pronúncia?

Ofereço lingotes a todos o que responderem ou me indicarem exemplos ou sites onde pesquisar , e me expliquem esta situação.

Obrigado.


Rudson894657

Rid é a pronúncia no presente e Red no passado. Ah também o passado do verbo perde o S nos SHE, HE e IT ficando só READ Nestas pessoas também. Lembrando também que o Som do R é meio puxado diferente de um som mais limpo como em HEAD.


denynho.ba

Desculpa a ignorância e só meio leigo. Entendi que a é um ou uma para pessoa. E an seria para objeto e etc... no caso You read an book? Ao invés de a book? Obrigado


Danmoller
Mod

A e an servem para todos os casos (pessoas e objetos). Você usa "an" quando a próxima palavra começar com som de vogal e "a" quando começa com som de consoante.


lorennaThais03

E gente porque '' one'' ao invés de ''the''?


Danmoller
Mod
  • The = o/a/os/as
  • a/an/one = um/uma

Jessie_santos

read = Lê , Singular


Danmoller
Mod

O "s" no fim do verbo não significa que ele está no plural.

Se usa "s" para a terceira pessoa do singular: he/she/it:

  • You read (singular ou plural, são iguais)
  • They read (plural)
  • I read (singular)
  • He reads (singular)
  • She reads (singular)

LarissaMac610650

Nao entendo quando uso o " a " e o " an "


corpomalhado

Eu respondi Do you read a book e não estava certo, achei que estivesse.


Techlula

Usa-se o "do" para fazer perguntas. Neste caso a frase é uma afirmação, por isso que estava errado. You read a book = você lê um livro, Do you read a book? = Você lê um livro?.


jesusilva1

Posso usar You read one book?


AnaCarlaCo6

'VOCÊ' esta em terceira pessoa.. entao, por que esta errado eu colocar "you readS a book"?????


LarissaCun278173

Porque se não fica vc ler um lives?


CtiaFe0

Eu só não entendi o verbo. achei que read estaria correto.


m_bred

voce leu um livro


Isys024

Eu não consigo ouvir absolutamente nada !


KEILAREBECA30

Em toda frase que começa com you não é obrigatório usar o auxiliar do verbo to be?


19451912

Não entendo as questões


Flaviam...

colocação de an ?


CntiaLima3

A tradução pra mim apareceu: você lê um livro = you read ONE book O.o whats?


Thaaay21

"Você lê um livro."

Tradução:You read a book.


Ka.libanio

Eu poderia colocar ''an book'' ao invés de ''a book'' ?


LohanaCastro

nao intendi por que nao coloca o are depois do you


fred13495869

o certo é ler um livro ou leio um livro


Valeria1277

Fico em dúvida quando usar reading e read.


Techlula

O Presente Contínuo descreve uma ação que está ocorrendo agora, neste momento, ou que está acabando de acontecer. No caso reading está no tempo verbal presente contínuo, demostra que você está fazendo agora; "I am reading a book = Eu estou lendo um livro". Espero ter esclarecido a sua duvida.


AlexandreM447186

Me perco muito com as palavras, mais vou em frente :)


AmauriBrun

Porque nao usamos o are nessa frase?


AnaJulia685690

Bruna e porque depois de duas vogais e obrigatorio por o n ai fica an apple an orange


mauricio.a51

Pq nessa sitiação o "are" nao vem depois do "You"?


kheytte

Tipo ainda estou no básico || mais ja me ajudou bastante ♥


EmanuelSpe

A=usado para frases com cosoantes Ex: A House A dog A cat An=usado para vogais An apple An orange


AlziriaSousa

E quando posso usar "one" ? Sendo que tem tem a mesma tradução que "A" ou "An" dentro da frase.


Rayssagds123

An é usado antes de um substantivo comum que começa com vogal e A é usado antes de uma consoante


BrunaSanta709527

Se de acordo com o verbo to be , you vem acompanhado de are por que nessa frase não? Alguem me explica


biximdegoiaba

Vocês tinha que aceitar eu só errei uma palavra


HeronSanto

Nada a comentar


isabelli454231

Sempre me esqueço


MomentoTee

Qual a diferença entre "An e A"??


Rayana810450

Como se pergunta " gual livro você esta lendo?"


jennyfer828540

Não entendo em qual situação usar "a" ou "an" alguém me explica?


Rayane811187

Nao entendo em qual situaçao se usa a ou and alguem me explica


ManuelaBar670163

Nao entendi muito mais nao sei qual situaçao usa isso


AnaClara326438

Eu estou na fase que é depois dos artigos que é aquela fase quê tem aquela mamadeirinha. Não é red é READ....


Nathy770062

Ta muito fácil


Gaby14843

Nao tem diferença you com letra maiuscula e minuscula ta certo do mesmo jeito


taloVieira2

O "A" NESSE CASO SE PRONUNCIA?


edilson_sousa

Do you read a book? Esta errado?


sara373801

You read book!!!


LuanaXavie18

Qual a deferença de (You read)com (you read)


LuanaXavie18

Qual a deferença de (You read)com(you read).


lll311991

Como vou saber que precisa colocar ARE na frase?
Eu sei que precisa colocar ARE para palavras no plural mas as vezes não é assim...


helena710375

Vi a pergunta de uma pessoa e a resposta do Duolingo, e já me informei!


YanCraftSu

Entendi mais ou menos.


Nathalia2511

esqueci de colocar a palavra book


regianeribeirobr

Achei difícil a pronúncia da palavra Itália.


LaureanoN

Por que nao posso usar 'Do' no inicio?


LannahZani

Eu não tinha entendido mas agora entendi


TioDoggs

Mas facil do que isso e limpar o ❤❤ sem as mãos


VitriaMari140166

Nen eu Bruna15Caroline


LarissaMar627638

Nesse caso nao é necessario usar "are"?


BeatrizdeA409057

An e a significa a mesma coisa um o uma


gabriel.go714148

Pq não pode trocar o a pelo are


MarthaHenr2

Na verdade an sempre esqueco de colocar


Sheila318553

O verbo read é usado da mesma forma em qualquer conjugação? ou seja no tempo presente,passado ou futuro a escrita será sempre a mesma?


GizelliMar2

Não entendi, pq é reading ao invés de read? Reading seria para lendo Não? Mas se ele lê, pq read esta incorreto?


GizelliMar2

To errando tudo referente ao read/reading, quando usar ing?


junior326471

Fico confuso quando o som da palavra muda tipo An orange o som no meio da palavra ... An apple


SuelySilva0

reads:lê. read:ler. na sessao palavras do duolingo esta assim ,mas no exercicio esta dando errado ???


dkdkdkkdkd

Se for uma comjugação é an


ketherinn

Se sempre temos que usar "an" para objetos pq na frase "you read a book" está correta!?


Rudson894657

Aqui vai a correção, usa-se A antes de palavras com "som" de consoante e AN antes de palavras com "som" de vogal. Por isso casos como AN HOTEL( H mudo) e A HOUSE( H com som de R) existem. Já casos com palavras como EUROPEAN (com o E com som composto de Y+E ficando "yuropían") o E desta palavra é tratado como Consoante colocando A antes e não AN como supostamente na explicação anterior deveria ser. Então no fim o correto é: A European. E os casos de W + vogal mesmo com som de vogal no W também o tratam como consoante; exemplo: a woman.


AnnyeNaile

Muito bom esse app acho q ja e a segunda vez em que falo mas falo qnt for necessario prq a pessoa q criou merece mtt elogios mesmo..parabens


LuizHenriq379024

Porque Read leio read lê eu não entendi sera porque o Read leio se escreve com letra R mailcula e read lê se escreve com letra r minuscula é isso mesmo ou eu to erado cara


Andreasgab6

Que ❤❤❤❤❤


_Alyneeh_

Para as pessoas que não entendem : An se usa quando a palavra começa com uma vogal por exemplo: An apple An orange E se usa A, quando a palavrs começa com consoante por exemplo: A bike A pineaple


claudia162589

Toda vez que for you nao se usa are


barbara659105

Eu nao entendo o ar oq significa?


DrineS1

Eu nao entendi porque é reading


GuilhermeS561863

Sempre me confundo are com read


maduzinha.

esta muito confuso isso


JosAntonio42966

Poderia ser " você lê o livro.


Dudaa20

Nao entendi o significado de "We are", "are" e aonde usar, quando usar e etc


patrickbataglin

Não entendi o "READING" alguém me ajuda, please?


SimicaDini

Não entendo tambem em qual sitiaçao usar "a " ou "an"


quiana300007

Alguem me ajuda tem a am e am eu não sei qual é qual!!


Nicoly202574

Dica: prestem atenção na letra maiúscula -


Juliana745230

Quando a palavra seguinte começar com vogal, então vc precisa usar AN. Se a palavra seguinte começar com consoante, use A.

É só usar o seguinte raciocínio: separar vogal de consoante.


AldaGomes4

Você lê um livro


marcoaurel375997

Gen te nao e deficeo


laura25679

Oi Daniel vc é o menino que estuda no Jorge Ferraz da sala 12 professora imaculada


pedro457453

Às vezes eu erro


wenderluca2

Idfkddskakdkfdjslkdejk


Daniel828866

muinto legal agente aprende facil

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.