"Você lê um livro."

Tradução:You read a book.

5 anos atrás

197 Comentários


Bruna15Caroline

Nao entendo em qual situação usar "a" ou "an" , alguém me explica?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Depende do som da próxima palavra. Se começar com som de vogal, usa "an".

  • An apple
  • An orange
  • An hour (h não tem som nessa palavra)
  • A car
  • A house (h tem som nessa palavra)

E tem os sons de W+vogal ou Y+vogal que são considerados consoantes também:

  • A woman
  • A year
  • A university (university começa com som de yu)
3 anos atrás

VitorMorae2

Obrigado

3 anos atrás

SilvanaCar722214

Obrigada

7 meses atrás

AgathaVict6

Obrigada

2 anos atrás

RayssaLoka

Valeu

1 ano atrás

Nuuke_dfalt

Muito Obrigado!

1 ano atrás

PedroKattw

Valeu

1 ano atrás

EllySouza4

Ajudou muito

1 ano atrás

Ana206844

Obrigada pela dica

1 ano atrás

FelipeEste925370

Thank you!

11 meses atrás

Helennn_05

a=um/uma an=um/uma "a" se usa quando a próxima palavra tiver a primeira letra consoante. ex: a book "an" se usa quando a próxima palavra tiver a primeira letra vogal. ex: an apple.

3 anos atrás

XKGpSikl
XKGpSikl

muito bem

1 ano atrás

VitriaEdua915965

Vlw

6 meses atrás

laura477107

Quando a palavra seguinte for vogal usa se an e quando é consoante é a. Ex:

Uma maça=an apple Uma hora=an hour Porque é an hour? Porque o h tem o som de vogal no inglês entendeu. Ex:

Uma maça=an apple Uma gata=a cat

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Na verdade, nessa palavra o "h" não tem som, e portanto o primeiro som que se ouve depois de "an" é o som vocálico representado por "ou" (em linguagem fonética, /aʊ/).

Noutras palavras como house, hospital, hospital, hammer, o "h" tem um som próprio (e consonântico), e com elas somos obrigados a utilizar "a".

3 anos atrás

victor36642

No ingles eles juntam muito as palavras saca? Olha An é usado só qnd a próxima palavra comecar cm vogal qnd n começa é a ou seja : an Assistent , an Orange. a Police , a cookie .

2 anos atrás

JIgorBraci

"A" quando a proxima palavra começar com consante "An" quando começar com vogal

2 anos atrás

TerezaRibe3

Ja te expliquei. NÃO chegou pra vc?

2 anos atrás

ru.
ru.

a resposta esta em saber o que em se aplica a frase; se a palavra introduzida na frase é artigo,pronome,verbo ,substantivo;e por ai vai. You have an ball voê tem uma bola

You read a book você lê um livro

1 ano atrás

AldaGomes4

Você lê um livro

9 meses atrás

Mariarodri356752

I see an apple

1 ano atrás

muriel483265

Eu to mais ou menos boa

1 ano atrás

guga99063

A letra a e um

1 ano atrás

mariaclara806794

An

1 ano atrás

maria206310

Book

1 ano atrás

BeatrizAnt769472

De acordo com o conhecimento vc fala como se diz...

1 ano atrás

NILDA341037

AI WANT TO EAT AN APPLE.

1 ano atrás

hugo517811

Nen eu

8 meses atrás

VitriaEdua915965

A é uma usada em verbo

6 meses atrás

verdy

sempre pensa assim ''ELE LÊ UM LIVRO" HE READS a BOOK 3ª PESSOA e voce ou tu 2ªpessoa you read a book ok???

5 anos atrás

surfx2015
surfx2015

você é 3ª pessoa do singular, e não 2ª pessoa do singular

Você
Tu s

http://www.conjuga-me.net/verbo-ler

2 anos atrás

MurilloBR

eu poderia usar "Do you read a book?" para perguntar?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim.

3 anos atrás

Isabel715660

Yes

3 anos atrás

Nyuchan

Não entendi porque é read e não reads, sendo que a tradução de reads é lê, interpretar e estudar

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Porque depois de you o verbo nunca tem o s.

She readS a book. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo não indica plural!) – Ela lê um livro.

You read a book. (quando é they/I/you/we) – Você lê um livro.

5 anos atrás

MilenaRoch285762

Também me ajudou obrigado

1 ano atrás

KakauNery

pq so utilisa-se "s" a pois o verbo quando tiver She/He/It.

4 anos atrás

AnaCarolineCFR

ReadS é para He, She e It

3 anos atrás

alinevalesca

eu nao entendi nada .... ta muito confuso alguem pode me ajudar ??

5 anos atrás

Sah1998

É assim, n pense no "s" como sendo um plural, pq assim nós nos confundimos mesmo, só lembre-se q só pode usar o "s" se começar com she, he, it, em qualquer outro caso q n apareça essas tres palavras n se usa "s", bem facil, espero ter ajudado.

4 anos atrás

apalmeida2

Ok. Me esclareceu.

4 anos atrás

GiovanaDer1

Qual a diferença de Read e Red ?

2 anos atrás

Techlula

GiovanaDEr1, "To Read" é o verbo ler, já o Red é a cor vermelha.

2 anos atrás

GiovanaDer1

Quando usar reading?

2 anos atrás

Techlula

GiovanaDer1, usa-se quando uma ação está ocorrendo agora, neste momento, ou que está acabando de acontecer. Reading= lendo. I'm reading a book = Eu estou lendo um livro. Are you reading a book? = Você está lento um livro?

Espero ter ajudado. :)

2 anos atrás

GiovanaDer1

Quando usar reading

2 anos atrás

GuilhermeL718505

Facil,muito facil

2 anos atrás

Pablo931611

Suzy

2 anos atrás

maria23614

E meio complicado isso

2 anos atrás

Emily812548

nao entendi a diferença entre read e reads alguem pode me ajudar

2 anos atrás

eufrasaschmidt

Toquei no continuar sem querer, por engano.

2 anos atrás

maura980038

São muitos facils essas tarefas

2 anos atrás

RfaelSouza

"754xch" grupo para aprender ingles juntos

1 ano atrás

LarissaCun278173

A e an não é a mesma coins? Alguém me explica

1 ano atrás

ClaudianeC97219

Obrigada

1 ano atrás

samarhafer

obrigada ajudou muito valeu!

1 ano atrás

JorgeBande1

Porque é que read se pronuncia "rid" , e conjugado se pronuncia "red" ?

Isso acontece com todos os verbos?

No infinitivo cada verbo tem uma pronuncia , e conjugado tem outra pronúncia?

Ofereço lingotes a todos o que responderem ou me indicarem exemplos ou sites onde pesquisar , e me expliquem esta situação.

Obrigado.

8 meses atrás

Rudson894657

Rid é a pronúncia no presente e Red no passado. Ah também o passado do verbo perde o S nos SHE, HE e IT ficando só READ Nestas pessoas também. Lembrando também que o Som do R é meio puxado diferente de um som mais limpo como em HEAD.

8 meses atrás

denynho.ba

Desculpa a ignorância e só meio leigo. Entendi que a é um ou uma para pessoa. E an seria para objeto e etc... no caso You read an book? Ao invés de a book? Obrigado

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

A e an servem para todos os casos (pessoas e objetos). Você usa "an" quando a próxima palavra começar com som de vogal e "a" quando começa com som de consoante.

3 anos atrás

DaviWillia3

vlw :)

3 anos atrás

lorennaThais03

E gente porque '' one'' ao invés de ''the''?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • The = o/a/os/as
  • a/an/one = um/uma
3 anos atrás

Jessie_santos

read = Lê , Singular

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O "s" no fim do verbo não significa que ele está no plural.

Se usa "s" para a terceira pessoa do singular: he/she/it:

  • You read (singular ou plural, são iguais)
  • They read (plural)
  • I read (singular)
  • He reads (singular)
  • She reads (singular)
3 anos atrás

LarissaMac610650

Nao entendo quando uso o " a " e o " an "

3 anos atrás

corpomalhado

Eu respondi Do you read a book e não estava certo, achei que estivesse.

3 anos atrás

Techlula

Usa-se o "do" para fazer perguntas. Neste caso a frase é uma afirmação, por isso que estava errado. You read a book = você lê um livro, Do you read a book? = Você lê um livro?.

2 anos atrás

jesusilva1

Posso usar You read one book?

3 anos atrás

AnaCarlaCo6

'VOCÊ' esta em terceira pessoa.. entao, por que esta errado eu colocar "you readS a book"?????

3 anos atrás

LarissaCun278173

Porque se não fica vc ler um lives?

1 ano atrás

JooGabriel438366

Porque readig?

3 anos atrás

Adriana258557

Yes

2 anos atrás

CtiaFe0

Eu só não entendi o verbo. achei que read estaria correto.

2 anos atrás

m_bred

voce leu um livro

2 anos atrás

Isys024

Eu não consigo ouvir absolutamente nada !

2 anos atrás

KEILAREBECA30

Em toda frase que começa com you não é obrigatório usar o auxiliar do verbo to be?

2 anos atrás

19451912

I read a book

2 anos atrás

19451912

Não entendo as questões

2 anos atrás

Flaviam...

colocação de an ?

2 anos atrás

CntiaLima3

A tradução pra mim apareceu: você lê um livro = you read ONE book O.o whats?

2 anos atrás

Thaaay21

"Você lê um livro."

Tradução:You read a book.

2 anos atrás

ZoraideUlb

Ok

2 anos atrás

Ka.libanio

Eu poderia colocar ''an book'' ao invés de ''a book'' ?

2 anos atrás

LohanaCastro

nao intendi por que nao coloca o are depois do you

2 anos atrás

fred13495869

o certo é ler um livro ou leio um livro

2 anos atrás

Valeria1277

Fico em dúvida quando usar reading e read.

2 anos atrás

Techlula

O Presente Contínuo descreve uma ação que está ocorrendo agora, neste momento, ou que está acabando de acontecer. No caso reading está no tempo verbal presente contínuo, demostra que você está fazendo agora; "I am reading a book = Eu estou lendo um livro". Espero ter esclarecido a sua duvida.

2 anos atrás

AlexandreM447186

Me perco muito com as palavras, mais vou em frente :)

2 anos atrás

guilherme2770956

Ok

2 anos atrás

AmauriBrun

Porque nao usamos o are nessa frase?

2 anos atrás

AnaJulia685690

Bruna e porque depois de duas vogais e obrigatorio por o n ai fica an apple an orange

2 anos atrás

jujuba57265

Obrigada

2 anos atrás

mauricio.a51

Pq nessa sitiação o "are" nao vem depois do "You"?

2 anos atrás

kheytte

Tipo ainda estou no básico || mais ja me ajudou bastante ♥

2 anos atrás

EmanuelSpe

A=usado para frases com cosoantes Ex: A House A dog A cat An=usado para vogais An apple An orange

2 anos atrás

AlziriaSousa

E quando posso usar "one" ? Sendo que tem tem a mesma tradução que "A" ou "An" dentro da frase.

2 anos atrás

Rayssagds123

An é usado antes de um substantivo comum que começa com vogal e A é usado antes de uma consoante

2 anos atrás

MirianCarl4

E... vai!!

2 anos atrás

BrunaSanta709527

Se de acordo com o verbo to be , you vem acompanhado de are por que nessa frase não? Alguem me explica

2 anos atrás

Rafa773169

Ok

2 anos atrás

biximdegoiaba

Vocês tinha que aceitar eu só errei uma palavra

2 anos atrás

HeronSanto

Nada a comentar

2 anos atrás

isabelli454231

Sempre me esqueço

2 anos atrás

renato7b

Helho

2 anos atrás

CarlosALbe883390

Ajudou obrigado!

2 anos atrás

MomentoTee

Qual a diferença entre "An e A"??

2 anos atrás

Rayana810450

Como se pergunta " gual livro você esta lendo?"

2 anos atrás

erasmo832414

Obrigafo

2 anos atrás

jennyfer828540

Não entendo em qual situação usar "a" ou "an" alguém me explica?

2 anos atrás

Rayane811187

Nao entendo em qual situaçao se usa a ou and alguem me explica

2 anos atrás

ManuelaBar670163

Nao entendi muito mais nao sei qual situaçao usa isso

2 anos atrás

AnaClara326438

Eu estou na fase que é depois dos artigos que é aquela fase quê tem aquela mamadeirinha. Não é red é READ....

2 anos atrás

Nathy770062

Ta muito fácil

2 anos atrás

Gaby14843

Nao tem diferença you com letra maiuscula e minuscula ta certo do mesmo jeito

2 anos atrás

taloVieira2

O "A" NESSE CASO SE PRONUNCIA?

2 anos atrás

GIpKi

N

2 anos atrás

edilson_sousa

Do you read a book? Esta errado?

2 anos atrás

Levyr2

Fácil

2 anos atrás

sara373801

You read book!!!

2 anos atrás

LuanaXavie18

Qual a deferença de (You read)com (you read)

2 anos atrás

LuanaXavie18

Qual a deferença de (You read)com(you read).

2 anos atrás

luisapecla

Muito fácil

2 anos atrás

lll311991

Como vou saber que precisa colocar ARE na frase?
Eu sei que precisa colocar ARE para palavras no plural mas as vezes não é assim...

2 anos atrás

helena710375

Vi a pergunta de uma pessoa e a resposta do Duolingo, e já me informei!

2 anos atrás

Dr.GAMES1.

I am a boy

2 anos atrás

cassy2307

Obg

2 anos atrás

YanCraftSu

Entendi mais ou menos.

2 anos atrás

AnaLuza977551

THE , YOU af

2 anos atrás

Nathalia2511

esqueci de colocar a palavra book

2 anos atrás

regianeribeirobr

Achei difícil a pronúncia da palavra Itália.

2 anos atrás

LaureanoN

Por que nao posso usar 'Do' no inicio?

2 anos atrás

carlacordo8

Ok

2 anos atrás

carlacordo8

Ok

2 anos atrás

LannahZani

Eu não tinha entendido mas agora entendi

2 anos atrás

TioDoggs

Mas facil do que isso e limpar o ❤❤ sem as mãos

2 anos atrás

ManuellyGa

O ta defisio

2 anos atrás

VitriaMari140166

Nen eu Bruna15Caroline

2 anos atrás

Isabelcech

Eu nem terminei

2 anos atrás

LarissaMar627638

Nesse caso nao é necessario usar "are"?

2 anos atrás

BeatrizdeA409057

An e a significa a mesma coisa um o uma

2 anos atrás

gabriel.go714148

Pq não pode trocar o a pelo are

2 anos atrás

MarthaHenr2

Obrigada

2 anos atrás

MarthaHenr2

I have a Apple

2 anos atrás

MarthaHenr2

Na verdade an sempre esqueco de colocar

2 anos atrás

Sheila318553

O verbo read é usado da mesma forma em qualquer conjugação? ou seja no tempo presente,passado ou futuro a escrita será sempre a mesma?

2 anos atrás

AnaLucia593266

Obrigada

2 anos atrás

GizelliMar2

Não entendi, pq é reading ao invés de read? Reading seria para lendo Não? Mas se ele lê, pq read esta incorreto?

2 anos atrás

GizelliMar2

To errando tudo referente ao read/reading, quando usar ing?

2 anos atrás

junior326471

Fico confuso quando o som da palavra muda tipo An orange o som no meio da palavra ... An apple

2 anos atrás

SuelySilva0

reads:lê. read:ler. na sessao palavras do duolingo esta assim ,mas no exercicio esta dando errado ???

2 anos atrás

dkdkdkkdkd

Depende da frase

2 anos atrás

dkdkdkkdkd

Se for uma comjugação é an

2 anos atrás

PriscilaCr345067

Tenho duvida raed

1 ano atrás

ketherinn

Se sempre temos que usar "an" para objetos pq na frase "you read a book" está correta!?

1 ano atrás

Rudson894657

Aqui vai a correção, usa-se A antes de palavras com "som" de consoante e AN antes de palavras com "som" de vogal. Por isso casos como AN HOTEL( H mudo) e A HOUSE( H com som de R) existem. Já casos com palavras como EUROPEAN (com o E com som composto de Y+E ficando "yuropían") o E desta palavra é tratado como Consoante colocando A antes e não AN como supostamente na explicação anterior deveria ser. Então no fim o correto é: A European. E os casos de W + vogal mesmo com som de vogal no W também o tratam como consoante; exemplo: a woman.

7 meses atrás

AnnyeNaile

Muito bom esse app acho q ja e a segunda vez em que falo mas falo qnt for necessario prq a pessoa q criou merece mtt elogios mesmo..parabens

1 ano atrás

LuizHenriq379024

Porque Read leio read lê eu não entendi sera porque o Read leio se escreve com letra R mailcula e read lê se escreve com letra r minuscula é isso mesmo ou eu to erado cara

1 ano atrás

Andreasgab6

Que ❤❤❤❤❤

1 ano atrás

BrunoGuilh430863

Your ou your

1 ano atrás

paola936565

Sim

1 ano atrás

Gabriela988653

Obrigado

1 ano atrás

Marcioscha3

Eu passei

1 ano atrás

_Alyneeh_

Para as pessoas que não entendem : An se usa quando a palavra começa com uma vogal por exemplo: An apple An orange E se usa A, quando a palavrs começa com consoante por exemplo: A bike A pineaple

1 ano atrás

PamelaVito17

Eu gostei

1 ano atrás

carmina739755

6

1 ano atrás

claudia162589

Toda vez que for you nao se usa are

1 ano atrás

JuliaViana633131

Lkkk

1 ano atrás

Meliss198951

Vichi

1 ano atrás

barbara659105

Eu nao entendo o ar oq significa?

1 ano atrás

MoniqueAlv864584

N sei

1 ano atrás

DrineS1

Eu nao entendi porque é reading

1 ano atrás

AntonyHenr2

have

1 ano atrás

GuilhermeS561863

Sempre me confundo are com read

1 ano atrás

maduzinha.

esta muito confuso isso

1 ano atrás

JosAntonio42966

Poderia ser " você lê o livro.

1 ano atrás

Dudaa20

Nao entendi o significado de "We are", "are" e aonde usar, quando usar e etc

1 ano atrás

patrickbataglin

Não entendi o "READING" alguém me ajuda, please?

1 ano atrás

Jlia717915
  • ❤❤❤❤❤
1 ano atrás

SimicaDini

Não entendo tambem em qual sitiaçao usar "a " ou "an"

1 ano atrás

quiana300007

Alguem me ajuda tem a am e am eu não sei qual é qual!!

11 meses atrás

larissa599613

Oi

10 meses atrás

Nicoly202574

Dica: prestem atenção na letra maiúscula -

10 meses atrás

Juliana745230

Quando a palavra seguinte começar com vogal, então vc precisa usar AN. Se a palavra seguinte começar com consoante, use A.

É só usar o seguinte raciocínio: separar vogal de consoante.

9 meses atrás

Maahteeus

é maneirão

9 meses atrás

AldaGomes4

Você lê um livro

9 meses atrás

marcoaurel375997

Gen te nao e deficeo

8 meses atrás

laura25679

Oi Daniel vc é o menino que estuda no Jorge Ferraz da sala 12 professora imaculada

8 meses atrás

pedro457453

Às vezes eu erro

8 meses atrás

wenderluca2

Idfkddskakdkfdjslkdejk

8 meses atrás

wenderluca2

RYANYKEROLIN

8 meses atrás

Daniel828866

muinto legal agente aprende facil

8 meses atrás

MaraRejane6

NÃO entendi

6 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.