"Tú eres niña."

Translation:Tu és menina.

March 9, 2014

255 Comments
This discussion is locked.


wellington300857

"Você é menina" ou "Você é uma menina" é aplicável neste caso. "Tu" em português é pouco utilizado.


luizvitorio

Depende da região. No Sul é bastante utilizado.


niviakaren

Aqui no norte, em alguns estados, também.


JayneChirley

É verdade no Norte é bastante utilizado.


heithoraguiar

Aqui em minas nunca usamos tu....


Cilds76

Verdade, em aqui em Minas a quantidade de pessoas que usam tu é igual a de falantes de latim kkkkkk


Janilsonass

Porque , eu sou do ceara . nos usamos em alguns momentos,mais em amigos.


StefanyJes14

Vdd aqui em sao Paulo A maioria das pessoas ñ usamos tu por exemplo eu n falo isso eu acho que estão errado mas como sou aluna tenho que aprender pois sou aprendiz


Raffael_BR

Aqui em Goiás, só usamos "Tu" em alguma discussão (= briga)


Andreia82744

No nordeste falar TÚ com os mais velhos, é falta de respeito


FelipeVieira4

O ponto é que quem fala "você é" dá como errado, sendo que existem multiplas respostas certas, o colega acima, não está dizendo que tu é errado.


BrunnoMarc1

Não depende da região, pois "tú" é o certo de se falar!


jonathan23333

Não tem certo nem errado, são culturas diferentes apenas :-)


Andr162762

Pode até ser o certo mas o que manda no dia dia é a cultura e não a gramática. Formalmente são outros quinhentos, então depende sim da região!!


LucasBitte19

Não é não,aqui no paraná é você


joaoschmid4

certo... todo parana, sta catarina e RS ja é o TU


Rafael389976

Dependa da região do sul


wendellmccaulay

Isso, aqui no Nordeste o pessoal usa bastante o tu.


Marques.Juliana

Mas usa de forma errada, sem conjugar o verbo corretamente.


RebecaMarq2

Não é errada é informal. E outra não existe linguagem certa ou errada , e sim adequada e inadequada.


carla.gabr

Sim, até porque tu está na conjugação adequada do verbo na segunda pessoa, porém na língua popular é mais utilizado o você, deixando o tu ser utilizado em caso de maior influencia de variação linguistica. Isso se aprende no 6° ano Brasil!


Riria745130

Sou do nordeste e raramente uso o "tu"... :')


Camilinha26

O certo é "voce e menina" pq se fosse "voce e uma menina" estava escrito: tu es una niña.


adrian025

Você é uma menina/ Tu eres una niña-


JulianaAlmeida16

Concordo! A tradução precisa ser fiel ao modo de falar para cada idioma. Mesmo que em algumas regiões se use Tu, nunca vi ninguém falando "tu és menina. " Construção pouco usual.


RitadeCass652381

Nem eu parece mais como se falava muito antigamente


Andrvet

Não é uma frase que se use no dia a dia, mas suponho que signifique "tu és do sexo feminino" Exemplo: tu és menina e eu sou menino.


BRdeBR

Em qualquer situação, deveria aceitar ambas as opções. Até porque em português, ambas são aceitas para a transliteração dessa estrutura.


Andr238281

Erro muito quando tem "tu" pq aqui em Brasilia ninguem fala, eu sempre achei q era errado falar "tu" mas segue o baile!


Andrvet

Tu é a forma mais correta de se conjugar o verbo. Idealmente usar-se-ia Eu Tu Ele/ela Nós Vós Eles


[deactivated user]

    Aqui na Bahia usamos muuuuito.


Indi303959

    Aqui em São Paulo é bem pouco utilizado


LaisVictor710829

    Exatamente. Não sei porque não mudarem ainda.


mari_sieczkowski

    aqui no sul é muito utilizado sim, praticamente não falamos "você"


RitadeCass652381

    Sim aqui no brasil a gnt usa você e menina Nunca vi ninguém falar tu és uma menina


PathyVian

    Aqui no Rio Grande do Sul falamos: Tu é uma menina


IagoRafael1

    Exatamente isso!


dleiras

    Um pequeno grupo usa tu, o resto do país usa você


iam_mylly

    Pouco utilizado onde tu moras porque eu uso sempre


RaissaCarla83

    Nordeste e sempre usado!!


ClaudiceSa2

    Acho que é (Você é uma menina)


Maria342585

    Aqui na BA também


Maria342585

    Aqui na Bahia se fala muito a palavra tú


Italomesquita

    Depende da região. Aqui no Nordeste a gente usa muuuuito


StephaneFaria

    Definitivamente não há como conjugar "tu é " e sim "tu és" , mas sim o "é" fica para 3ª pessoa do singular "ele/ela é".


Geandson

    verdade. kkkk. errei por falta de atenção


IagoCorrea

    Obrigado, ficarei mais atento ^^


White-rock2000

    Porque no outro exercício "eres" era "és" e nesse "eres" é "é"?


PauloMacha470962

    Tu e muito utilizado em Portugal, angola, mocambique, guine bissau, timor etc... Mas como e pouco utilizado no Brasil deve estar errado afinal o portugues nasceu no brasil e o brasil descobriu portugal... Ignorantes!


DeryckS.A.

    O correto deveria ser Tu es UMA menina


Andrvet

    A frase "tu és menina" está gramaticalmente correcta. (Exemplo: tu és menina e eu sou menino) - normalmente só se usa para realçar o sexo da pessoa em questão


EraldoCarv

    Creo que debemos mejorar nuestro uso de la lengua y con el fin de lograr esto, tenemos que aprender la forma correcta de la misma.


Lidia528572

    VOCÊ É UMA menina. Ah pelo amor se Deus , que tradução atrasada!


Andrvet

    A tradução está perfeitamente correcta. Tú eres nina = tu és menina. Lá porque a frase não se usa frequentemente não significa que esteja errada...


adjaylsasi

    Há pessoas que fala errado, mas escreve certo ou até mesmo sabe se comportar de forma adequada em todas situações. Ex: em uma entrevista de trabalho deverá usar uma linguagem culta, já no cotidiano pode ser utilizado emprego da fala que você mais se adapta


diegojesus11

    É so no sudeste que o povo não gosta ou usa pouco o tu principalmente em São Paulo praticando muito você tanto formalmente como informalmente


onyjairo

    pois aqui no Rio de Janeiro é muito usado.


yahnnThomas

    escrevi vc é criança e aceitou... está certo mesmo sendo que niña é menina????


jh3ins

    Tu eres niña, ella es niña, usted es niña.


Cris892896

    Em Santos tbm usamos muito o "tu"


beatrizara843420

    Na paraiba se usa tu


RosanaHele3

    Aqui no sul e usado o tu..


DaniloRodr328620

    Você é uma menina esta errado ???? Como assim


isabela336002

    qual a diferença de és e eres?


Andrvet

    Tu és (pt) = tú eres (esp) Ele é (pt) = él es (esp) Você é (pt) = usted es (esp)


Debora946114

    Na tradução permite usar é ou és ... Qnd coloco é com consts erro :/


SergioLuis252639

    Aqui no Sul e muito usado Tu.


danicnrec

    É pra dizer em portugues? Pelo o que eu entendi é pra pronunciar em espanhol. O.O Por isso que ele diz que o que eu falo ta errado.. Kkkk


ZyxXD

    As pessoas se enrolam na ès que é uma forma culta afinal quase ninguem usa essa expressão hoje em dia usamos mais o é


Andrvet

    O "é" é a conjugação da terceira pessoa do singular (ele/ela). Quando se quer ser formal usa-se também o "você" (usted), conjugando-se o verbo na terceira pessoa do singular. As pessoas deviam fazer um esforço para aprender bem a língua portuguesa.


Luana693053

    Quando cliquei em cima do eres apareceu és quando escrevi disse que estava errado que o certo e ( é ), porque?


RossandraR

    Aqui no piaui usamos mais para intimos, mas por educaçao usamos mais é voce


Lissa68143

    Você é uma menina ou você é menina. É a mesma coisa e não faz diferença


rafareginac

    Qual a diferença entre tu e usted?


JAMILLY501403

    Nao consegui falar niña


RicardoNas378335

    A maioria usa o "tu" de forma errada sim, uma vez que, o verbo quase nunca é conjugado na segunda pessoa como deveria ser. Ex: Você bebe, Tu "bebes" e não Tu "bebe"... Porém, como a maioria dos brasileiros tem uma dificuldade incomensurável em respeitar regras, o errado acaba virando o certo de tanto todos fazerem igual.


JoseMariaS201334

    Seria uma pergunta esta frase? Ex:você é menina?


AnnyK1273

    "Você é menina" ou "Você é uma menina", dá no mesmo.


Marcio720322

    Alguem pode escrever Como Fica a pronuncia de Niña? Pode escrever informalmente mesmo.


ysawandsch

    A tradução de "você " em espanhol é "tu"!!!


Andrvet

    Não, a tradução de "tu" em português é "tú" em espanhol. "Você" é formal e traduz-se para "usted".


Deivd10

    "Tú" ou "Você"?


NathaliaPi8

    Tú e usted são sinônimos. Posso usar eres nos dois?


Andrvet

    Usted (você) conjuga-se na terceira pessoa do singular: é, faz, come, etc. Tú (tu) é a segunda pessoa do singular, e conjuga-se de forma diferente: és, fazes, comes. Não se pode misturar as conjugações porque estaria gramaticalmente errado. Tu não dizes "eu somos feliz" ou "ele sou rapaz", certo?


Anthony145420

    Cá em Angola usa se mais o "Você"


Juci11

    quando deve usar o tempo verbal es e quando devo usar eres?


Fabiana163805

    Aqui no Rio de Janeiro quase nunca usamos o tú.


Jackson310052

    "Você é uma menina" não é aplicável?


RaphaelDen9

    Bom ja aqui usa muito ocê é uma menina? kkkkk


CanalDasZa

    Deveria ser " Usted é una niña "


Andrvet

    Usted es* nina


Diogo878079

    Menina e garota e a mesma coisa que nina


LarissaMac115155

    Ainda não entendi direito quando usar o "es" ou o "eres" alguém pode me ajudar ?


Andrvet

    Tu és (pt) = tu eres (esp).
    Você é (pt) = usted es (esp) se falares inglês é facil perceber. Eres =are e es=is


danioliver366

    Por que é "eres" e não "es"


Andrvet

    A conjugação da segunda pessoa do singular (tú) é Eres, e "Es" só é usado para él/ella/usted


GabySouzza1

    O "tu" no brasil tbm é ultilizado.


    [deactivated user]

      Nao comigo colocar o ~ no N


namevaladares

      Tu significa você em espanhol, não é?


Andrvet

      Tu significa tú em espanhol. Você traduz-se para Usted, e é uma versão muito formal de tú


GiseliMesp

      Alguém pode me responder em que ocasião eu uso es ou eres?


NOobGameR5

      Tu es menina? Ta errado isso ae


LiliaMar

      Na regiao Suldeste do Brasil, Tú e és nunca são utilizados


AdrieliRocha

      O corretor pra o português claro seria "é " não falamos "es" no Brasil


fernanda14495

      Ňao to entendo esse ess


_kelvinmatheus_

      Esse trem tá errado! Tinham que aceitar "Você é"!


IVISFRIEND

      Você é uma menina, não aceitou porque?


LunaVaness477635

      Independente da região. Os dois casos deveriam ser aceitos, pois não estão errados, é apenas uma diferença linguística cultural.


Diego255223

      Aqui tem que dar tu é menina e ta me corrigindo pra tu és menina sendo a tradução tu és niña.


Andrvet

      "tu é menina" não é português, está gramaticalmente errado porque a conjugação "é" só se usa com ele/ela e você, não se usa com "tu". A conjugação certa é "tu és menina" = tu eres nina


LetyciaPer7

      Você e menina ou vc e uma menina e necessário usar o "Tú"


MariaJlia119993

      Em Portugal, Tú é Tu e é mais correto dizer Tu és UMA menina do que Tu és menina.


Andrvet

      Ambas as frases existem e estão correctas: tu és menina, tu és uma menina, tu és a menina, tu és aquela menina, etc., são todas frases correctas e todas com significados diferentes


peedrovisk

      Ambos os casos estão certos


LuuuuuLuuuuu

      errei e não gostei!!! tinha q ser facil, eh espanhol


DanielMarinhoo

      Quando utilizar "es" e "eres"?


MariaAuxil284469

      Maria Auxiliadora ja solicitei, por gentileza, me ajudem, como funciona o curso duolingo em inglês e agora em espanhol respostas para meu email. Obrigada


Oscarzinh

      Quase me confindi porque coloquei você é uma menina mas pensei e coloquei tu és menina e acabei dd perceber com o wellington que é compativel =/ Obrigado wellington


YagoRuan2

      Raramente será usado o Tu numa conversa.


LarissaVit552408

      Olá Duolingo! No meu caso, a questão era pra escrever oque estava se pronunciando. De modo que se falava "Tu és una nina"e, assim escrevi. Mas nas opiniões que me apareram para completar a frase; não havia a palavra: "menina". E a plataforma de estudo, logo considerou a minha resposta errada! Mas como pôde considerar este erro, se não houve da minha parte, e sim porque estava faltando a palavra ( menina) na plataforma de completar a frase! Gostaria que resolvessem logo, obrigado.


HumbertoC.

      Aqui onde eu moro (MA) São luis, usa-se mas o você.


RoseRodrig456563

      Aqui em Manaus na região usamos o você.


reginalim68

      Vixi! Ainda entendi quando usar eres e es


ernestoribb

      Aqui na Bahia nao é mui comum esse jeito de falar não


Felipe946278

      Quando usar eres e es?


Igor551170

      Ox aqui no nordeste ninguem usa eres


Jssica.Cri

      Eu coloquei "tu é menina" E não aceitou dizendo que não se diz "é" E sim "eres" Em português Ué,será que minhas professoras me ensinaram errado todo esse tempo e todo mundo fala errado pois o aplicativo ta dizendo ser errado Agora eu não entendi nada


Andrvet

      Em português diz-se "tu és" (tú eres) e você é (usted es). NUNCA se pode conjugar "tu" com "é", pois isso seria uma falha grave da gramática básica.


ene_silva

      Não entendir porque "Você è uma menina " deu errado


cabecao3

      No "eres" faka que pode ser é ou és mas na hora ele fala uma coisa di ferente. Por exemplo: eu botei é e deu como és!!


NicoleMaia10

      O "Tu" quase nao é utilizado no português do Brasil! Acho viável substituí-lo por "Você".


MarcosAntn287987

      Voce é uma menina e totalmente aplicavel nesta situação.


Andrvet

      A frase não é "usted es una nina", a frase é "tu eres nina", e isso traduz-se para "tu és menina". Se quiser usar "você", a frase seria "você é menina" (não existe "una" na frase original).


Hudsondosa

      Você tbm poderia ser aplicado pra substituir "Tu"


Rafaelc782

      Baguim de es e eres ta me fudeno.


PamelaLeti8

      A forma correta seria: você é menina.


Dani.211

      Você é uma menina não é a mesma coisa q tú és menina


MariaAmlia388462

      A questão pede que eu escreva o que eu ouvir. A questão não pede a tradução. Ficou confusa a colocação.


Paola.Biscaya

      "Você é uma menina" devia ser aceito pq não são todos os estados que falam tu e a frase ta correta


Giulia855624

      Eu acertei e o jogo deu fomo errado


IlmaMorais1

      Sim aprender o correto creio ser o mais emportante me ajudou obrigada.


MaryanaQuintela

      No nordeste, mais especificamente no Ceará, ninguém fala [és]


AlexandreO703583

      Pelo amor de deus "Tu"


Flvia950134

      tú xom asxento tu sem ascento


Ka_rinyy

      Que diferença faz entre "Tu" ou "você" no espanhol ;-;


Lala_from.Brazil

      Aqui no Sul, usamos BASTANTE "tu"


Ana417413

      Não consigo colocar o acento no "n". Alguém pra me ajudar?


Lucas122748

      Você é menina ou você é uma menina é aplicável.


MASQUERAIO

      Tu em Espanhol tem assento?


miqueiasva

      Quando usar es e eres?


pires.invest

      Duolingo foi traduzido por um gaúcho, só pode.


larinda728561

      Oi, auguem pode me dizer como sedis, oi em espanhol?


AntonioDia531214

      Eu nunca vi "és" no vocabulário Brasileiro


Marangoni12

      "Você é uma menina" é a frase certa


ARIELAlmei45

      Nordeste e traduzido assim


LuizFelipe341809

      Não faz muito sentido, na opção de tradução ele mostra que "eres" pode ser tanto "é" como "és", e quando pus "é" ele deu como errado.


DavidFalei

      Tu eres niña se torna tu é uma menina aqui porque ninguém fala tu es uma menina


TAM1823

      Ta errado, é " VOCÊ É UMA MENINA" que mané TU ÉS


katiaholan

      Coloquei tu é menina está correto mais está vermelho quando aperto o verde


LouisiReis

      Quando devo usar usted e tu e es e eres ?


LouisiReis

      Quando devo usar tu e usted no espanol? E eres e es?


AugustoWan1

      "Você é uma menina" também esta certo, pois tu significa você gaúcho


_clessica

      Quem fala tu és?


Andrvet

      As pessoas que souberem conjugar a segunda pessoa do singular.


lauriane184952

      Hh e aí eu tô muito negócio de mim mas eu sei que eu gosto de uma menina que tava brincando o que foi eu eu tô falando com ela


joaline.ro

      Posso usar eres ou és?

      No significado de "é"


Andrvet

      Você é = usted es.....tu és=tú eres


joaline.ro

      Posso usar eres ou és, no significado de é?


narutoooo55

      Centro oeste não fala tu


SannTiagoG4M3R

      Não falamos "tu és menina" aqui no Brasil, falamos você é uma menina ou até mesmo tu é uma menina.


Andrvet

      "tu é" está gramaticalmente errado.


Kaua57

      Essa linguagem é usada em Portugal e não no Brasil


janikita

      Tu és e você é dá no mesmo e mostra como errado


abacat3_jr

      poxa, deveria ser aceito "você é menina" ou "você é uma menina". Não está incorreto de forma alguma no idioma portugues(br)


SaraQuintao

      "Você é uma menina" também pode ser utilizado


Mariaclara650003

      Eu amo Duolingo ele é muito bom


nicolybilingue

      Nos falamos "você é menina" ou "você é uma garota" em português!!! Demorei muito para, identificar


yasmin568337

      Resposta Tu eres niña. Tradução tu es menina.


Zanete968094

      A resposta estava correta o tradutor que esta errado


irineumach2

      Quem usa "es" durante do dia a dia? O Brasil n é tão formal


Andrvet

      A ironia é que o "Tu" é a forma informal e o "você" é a forma formal. Só que no Brasil o "você" é mais popular que "tu", portanto já nem se percebe o que é formal ou informal, dependendo da região.


StefanyJes14

      Qual é a diferenca entre "es"pra "é"pelo que eu sei "es"é em espanhol né? Ou ñ? Alguel me respeitar por favor ♡


Andrvet

      Ele é = él es. Tu és = tú eres


israel.ada

      Eu errei de graça. "Tu" eu não uso nunca.


Reagejogador

      Pessoa que traduziu é do Sul,só se for rsrs


deza903126

      Vdd Gente o carlos ta certo


deza903126

      Vdd gente
      O carlos ta certo


Evelyn.vb

      Aqui em São Paulo quase não usamos tu. Deveriam aceitar as duas traduções.


SrgioPauli1

      Qual a diferença entre "es" e "eres"? Quando são usados?


NigrityMar

      Ustedes una ninia


GemeasCear

      I loved this game


KeyllaBraga

      "Tu és uma menina" no Rio ninguém fala assim rs


ResidentEv389519

      "Tu és uma menina" soa um pouco formal de mais "tu es uma menina" é melhor .


mioju916

      Ah não, eu butei tu es uma menina


EvelynPetr4

      Acho que deveria ter as duas respostas, porque no Brasil é usados dois tipo diferentes. E quem usa diferente acaba perdendo corações.


PriscilaIn534453

      Nada a ver não considerar "você é"


Vick386885

      Estou muito bien


KabeloSoar

      A tradução tu ou você deveria ser aceita


kookmincelest

      gente, qual a diferenca entre eres e és?? ainda nao entendi, em que caso eles sao usados


Israel129609Rae

      Algumas letras não tem acento no dicionário português como a letra n por exemplo, e nem acentos múltiplos como ? !


Israel129609Rae

      Tem algumas letras no dicionário português que não tem acento como a letra n por exemplo e nem acentos múltiplos para cima e para baixo como !e?


Gabhprado

      Eu sonsa pensando que era para escrever em espanhol


VivianeGar721406

      Amei essa cara que ela faz


Lunablanca123

      A pronúncia está muito parecida com Tú eres "Mía". As vezes eu me confundo.


MaryAlmeid5

      Usa no estado de Pernambuco


JohannGome16

      Qual a diferença de usted e tu se dão a mesma palavra em Português?


LindauraRo

      Nina se pronuncia ninha e nino se pronuncia ninho


EdnalvaSan17

      Nao consigo colocar acento na letra n e sempre diz cuidado com o acento


leydayane_s

      Meu teclado nao tem o "n" com acento "~" afffs


MatheusAgu202446

      Quando devo usar es e quando devo usar eres?


Joao15k

      A qui no rj e normal a gente falar tu menor


SouUmaAleatoria

      COMO SABES?....QUEM TE CONTO?... DIGA JOÃO FERNANDO COMO SABES QUE SOU UMA MENINA


ThaysSilva430081

      Eu fui traduzir do espanhol para o português "Tú eres una niña" assim: Tu é uma menina, o app disse q eu tava errada... kkkkk


ThaysSilva430081

      Você é uma menina ou Tu és uma menina, ambos estão corretos, por que eu errei?


ThaynaRGarajau

      Você é menina também deveria ser considerado. Cada região tem seu dialeto


DenyelOkay

      Aqui em Maceió, Alagoas nordeste, falamos direito ja acordamos falando TÙ, tem ate um amigo meu chamado TÙ, e TÚ deve pra ❤❤❤❤❤❤❤


EmersonMig612859

      Como coloco o acento no N??


RosangelaB356410

      Eu tenho 9 anos e estou aprendendo muito com o Duolingo


DTAlvino

      Ambas as respostas estão corretas: tu és uma menina ou você é uma menina. A questão é... Considerando que ambas as traduções são corretas, por que considerar a minha incorreta?


Miriancarvar2022

      Eu sempre coloco serto mais da errado


Miriancarvar2022

      Eu sempre coloco serto mais da errado ⁹


Empresamad

      Eu entendi minha mas o certo era niña


emilly_souza

      "Tu és menina", não é comum para o português BR, por sua vez ainda sim é utilizado em algumas regiões, sendo assim a frase escrita " Você é uma menina" também deveria ser aceita!


Mycaely7

      Eu uso bastante tu no meu dia a dia


BryanLeite3

      Tu és niña Pq não " usted es niña " ? Ja que não se conhece a menina

      Learn a language in just 5 minutes a day. For free.