1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Tú eres niña."

"Tú eres niña."

Translation:Tu és menina.

March 9, 2014

250 Comments


wellington300857

"Você é menina" ou "Você é uma menina" é aplicável neste caso. "Tu" em português é pouco utilizado.


luizvitorio

Depende da região. No Sul é bastante utilizado.


niviakaren

Aqui no norte, em alguns estados, também.


JayneChirley

É verdade no Norte é bastante utilizado.


heithoraguiar

Aqui em minas nunca usamos tu....


CICAC76

Verdade, em aqui em Minas a quantidade de pessoas que usam tu é igual a de falantes de latim kkkkkk


Janilsonass

Porque , eu sou do ceara . nos usamos em alguns momentos,mais em amigos.


Andreia82744

No nordeste falar TÚ com os mais velhos, é falta de respeito


BrunnoMarc1

Não depende da região, pois "tú" é o certo de se falar!


jonathan23333

Não tem certo nem errado, são culturas diferentes apenas :-)


Andr162762

Pode até ser o certo mas o que manda no dia dia é a cultura e não a gramática. Formalmente são outros quinhentos, então depende sim da região!!


LucasBitte19

Não é não,aqui no paraná é você


FelipeVieira4

O ponto é que quem fala "você é" dá como errado, sendo que existem multiplas respostas certas, o colega acima, não está dizendo que tu é errado.


Rafael389976

Dependa da região do sul


wendellmccaulay

Isso, aqui no Nordeste o pessoal usa bastante o tu.


Marques.Juliana

Mas usa de forma errada, sem conjugar o verbo corretamente.


RebecaMarq2

Não é errada é informal. E outra não existe linguagem certa ou errada , e sim adequada e inadequada.


carla.gabr

Sim, até porque tu está na conjugação adequada do verbo na segunda pessoa, porém na língua popular é mais utilizado o você, deixando o tu ser utilizado em caso de maior influencia de variação linguistica. Isso se aprende no 6° ano Brasil!


BRdeBR

Conjugue a primeira pessoa e terá: Eu, TU, ele... E não VOCÊ. No caso para um aprendizado de língua, para escrita deves aprender a forma FORMAL. E ai para uma aplicação pessoa a informal. Que no caso é o que se aplica como, para o erro ou acerto, o não preconceito linguístico.


Riria745130

Sou do nordeste e raramente uso o "tu"... :')


Camilinha26

O certo é "voce e menina" pq se fosse "voce e uma menina" estava escrito: tu es una niña.


adrian025

Você é uma menina/ Tu eres una niña-


JulianaAlmeida16

Concordo! A tradução precisa ser fiel ao modo de falar para cada idioma. Mesmo que em algumas regiões se use Tu, nunca vi ninguém falando "tu és menina. " Construção pouco usual.


BRdeBR

Em qualquer situação, deveria aceitar ambas as opções. Até porque em português, ambas são aceitas para a transliteração dessa estrutura.


elysabinno

Aqui no nordeste se fala muito.


Gabriela.s757526

Para ser " você é uma menina" la deveria estar " tu eres una nina "


Andr238281

Erro muito quando tem "tu" pq aqui em Brasilia ninguem fala, eu sempre achei q era errado falar "tu" mas segue o baile!


[deactivated user]

    Aqui na Bahia usamos muuuuito.


Indi303959

    Aqui em São Paulo é bem pouco utilizado


StephaneFaria

    Definitivamente não há como conjugar "tu é " e sim "tu és" , mas sim o "é" fica para 3ª pessoa do singular "ele/ela é".


Geandson

    verdade. kkkk. errei por falta de atenção


IagoCorrea

    Obrigado, ficarei mais atento ^^


White-rock2000

    Porque no outro exercício "eres" era "és" e nesse "eres" é "é"?


zizoclownx

    Eres / Es ...??? Help no significado!


PauloMacha470962

    Tu e muito utilizado em Portugal, angola, mocambique, guine bissau, timor etc... Mas como e pouco utilizado no Brasil deve estar errado afinal o portugues nasceu no brasil e o brasil descobriu portugal... Ignorantes!


biagatinha21

    Sem querer errei


xanfox

    errando que se aprende a fazer certo!


DuLinares

    Eu escrevi "Tu és menina". conjugação correta do verbo e acertei.


DeryckS.A.

    O correto deveria ser Tu es UMA menina


EraldoCarv

    Creo que debemos mejorar nuestro uso de la lengua y con el fin de lograr esto, tenemos que aprender la forma correcta de la misma.


jh3ins

    Tu eres niña, ella es niña, usted es niña.


osmardos

    Dei mole você é menina


LeilaTavar4

    Voce e uma menina


adjaylsasi

    Há pessoas que fala errado, mas escreve certo ou até mesmo sabe se comportar de forma adequada em todas situações. Ex: em uma entrevista de trabalho deverá usar uma linguagem culta, já no cotidiano pode ser utilizado emprego da fala que você mais se adapta


diegojesus11

    É so no sudeste que o povo não gosta ou usa pouco o tu principalmente em São Paulo praticando muito você tanto formalmente como informalmente


onyjairo

    pois aqui no Rio de Janeiro é muito usado.


yahnnThomas

    escrevi vc é criança e aceitou... está certo mesmo sendo que niña é menina????


Cris892896

    Em Santos tbm usamos muito o "tu"


beatrizara843420

    Na paraiba se usa tu


malu0905

    Pensava que era é mas claramente não era


ZyxXD

    As pessoas se enrolam na ès que é uma forma culta afinal quase ninguem usa essa expressão hoje em dia usamos mais o é


SuelyPinhe3

    Tentarei mais uma vez


isabela336002

    qual a diferença de és e eres?


Eliel-Fernandes

    Coloquei tu es garota e deu certo


Iuri.Santos

    Português não se usa "és", se usasse o mais correto seria "és uma menina" e não "és menina", o inglês tava menos confuso.


neemiascal

    Poxa meu teclado nao tem "n" com o til


danicnrec

    É pra dizer em portugues? Pelo o que eu entendi é pra pronunciar em espanhol. O.O Por isso que ele diz que o que eu falo ta errado.. Kkkk


geraldodaS5

    Tiago Leite, posso sim, traduzir o "eres" por "é" desde que eu substitua o pronome "tu" por "você", ao traduzir, assim: "tu eres una nina". Aí, eu substituo o "tu": "Você "é" uma menina". Está certíssima a tradução!


giGtES

    Você é uma menina


kaua901142

    Oi galera eu sou uma criança e estou aprendedo espayol


zHotIce011z

    Qual a diferença de uso entre "usted" e "tu"?


DanielaCal856520

    Nao falare espanhol jaja ok no amo e espanhol "Adiós a todo el mundo los quiero"


kamille958981

    Eu falei tú eres niña e o tu deu errada mais os outros de tudo sertu


RONALD969008

    Verdade. Tu eres niña


David373437

    Alguém quer praticar espanhol comigo que estou aprendendo ,Meu Whats é 950642182 David


AdelmarDeS

    gente kkk aprendium geito de passar esse,aperta no microfone para falar e dps no botão que a mulher pronuncia


oseias398251

    ola pesoal me ajuda por favor


Luana693053

    Quando cliquei em cima do eres apareceu és quando escrevi disse que estava errado que o certo e ( é ), porque?


RossandraR

    Aqui no piaui usamos mais para intimos, mas por educaçao usamos mais é voce


Fernanda948980

    Microfone não funciona.


Lissa68143

    Você é uma menina ou você é menina. É a mesma coisa e não faz diferença


CarlosFran690608

    No Paraná não usamos


MikaelleRi

    Não entendi essa pergunta


mariaeduar746615

    Ajente fala correto mas diz que ajente fez errado que injustiça


Saffny2

    Alguem entra no clube do duolimgo pfv quem for entrar coloca o codigo e esse 4VJZM5


Saffny2

    Grasias quem entrar


Nicolyfern12

    Você é uma menina


Artur879566

    Iiiiiiiiiiiii seus ruins


Marlav3

    Voçê é menina


AdilesMari1

    Estou com dificuldades más estou adorando aprender


Tito132229

    Você é uma menina


rafareginac

    Qual a diferença entre tu e usted?


yasminassu5

    Gostei muito desse aplicativo,nota dez,parabens a quem criou.


JAMILLY501403

    Nao consegui falar niña


Cau531231

    Velho bugou esse tu vai dar uma cagada duolingo


Dorotigall

    Eu me atrapalho na traducao,


soffya5

    Você é uma menina


RicardoNas378335

    A maioria usa o "tu" de forma errada sim, uma vez que, o verbo quase nunca é conjugado na segunda pessoa como deveria ser. Ex: Você bebe, Tu "bebes" e não Tu "bebe"... Porém, como a maioria dos brasileiros tem uma dificuldade incomensurável em respeitar regras, o errado acaba virando o certo de tanto todos fazerem igual.


JoseMariaS201334

    Seria uma pergunta esta frase? Ex:você é menina?


AnnyK1273

    "Você é menina" ou "Você é uma menina", dá no mesmo.


Jakelyne641290

    Ola gostaria d entrar em algum grupo


HeloisaVec1

    Eu odeio esse microfone,por q tipo a maioria das vezes a gnt fala certo,o microfone entende errado e a gente faz isso mais umas 2500 vezes


Vanessa11210375

    Vou para o Peru em Dezembro preciso aprender pelo menos o basico


RosanaHele3

    Aqui no sul e usado o tu..


Ana914053

    Tu e uma menina


theferrazreal

    Você é uma menina o certo. Arrumem isto!


Marcio720322

    Alguem pode escrever Como Fica a pronuncia de Niña? Pode escrever informalmente mesmo.


ysawandsch

    A tradução de "você " em espanhol é "tu"!!!


Deivd10

    "Tú" ou "Você"?


NathaliaPi8

    Tú e usted são sinônimos. Posso usar eres nos dois?


cristinaca823445

    Esse tu nao e usado no portugues. Devia mudar isso


abilio729720

    A fraze esta correta


nicole69029

    Não conssigo por o acento no n


TacyaneOli1

    se é para traduzir pro português não usamos es


Anthony145420

    Cá em Angola usa se mais o "Você"


MarcioRubin

    está errado porque é um espanhol


DhDeAlmeid

    Jo no lolouko meu senhor


Juci11

    quando deve usar o tempo verbal es e quando devo usar eres?


Fabiana163805

    Aqui no Rio de Janeiro quase nunca usamos o tú.


Jackson310052

    "Você é uma menina" não é aplicável?


RaphaelDen9

    Bom ja aqui usa muito ocê é uma menina? kkkkk


CanalDasZa

    Deveria ser " Usted é una niña "


Diogo878079

    Menina e garota e a mesma coisa que nina


LarissaMac115155

    Ainda não entendi direito quando usar o "es" ou o "eres" alguém pode me ajudar ?


danioliver366

    Por que é "eres" e não "es"


GabySouzza1

    O "tu" no brasil tbm é ultilizado.


Sophia467881

    Nao comigo colocar o ~ no N


namevaladares

    Tu significa você em espanhol, não é?


GiseliMesp

    Alguém pode me responder em que ocasião eu uso es ou eres?


NOobGameR5

    Tu es menina? Ta errado isso ae


LiliaMar

    Na regiao Suldeste do Brasil, Tú e és nunca são utilizados


Silvio213813

    Tu eres una niña???


arthur.ambiental

    Você é uma menina... Pq está errado? No Brasil ninguem usa es...


DaniloRodr328620

    Você é uma menina esta errado ???? Como assim


Tiago_Lino

    Por que não "você é uma menina"?


AdrieliRocha

    O corretor pra o português claro seria "é " não falamos "es" no Brasil


fernanda14495

    Ňao to entendo esse ess


daiane4549

    "você" é mais comum que "Tu"


_kelvinmatheus_

    Esse trem tá errado! Tinham que aceitar "Você é"!


IVISFRIEND

    Você é uma menina, não aceitou porque?


GabrielLin112716

    Novamente algumas palavras não se aplica em alguns casos


GabrielLin112716

    Porque insiste no português de Portugal e não do brasil No brasil quase não se usa esse termo apenas os gaúchos e uma ou duas regiões ou seja não e como Para mim não é o certo


LunaVaness477635

    Independente da região. Os dois casos deveriam ser aceitos, pois não estão errados, é apenas uma diferença linguística cultural.


Diego255223

    Aqui tem que dar tu é menina e ta me corrigindo pra tu és menina sendo a tradução tu és niña.


LetyciaPer7

    Você e menina ou vc e uma menina e necessário usar o "Tú"


MariaJlia119993

    Em Portugal, Tú é Tu e é mais correto dizer Tu és UMA menina do que Tu és menina.


peedrovisk

    Ambos os casos estão certos


LuuuuuLuuuuu

    errei e não gostei!!! tinha q ser facil, eh espanhol


DanielMarinhoo

    Quando utilizar "es" e "eres"?


MariaAuxil284469

    Maria Auxiliadora ja solicitei, por gentileza, me ajudem, como funciona o curso duolingo em inglês e agora em espanhol respostas para meu email. Obrigada


Oscarsempa1

    Quase me confindi porque coloquei você é uma menina mas pensei e coloquei tu és menina e acabei dd perceber com o wellington que é compativel =/ Obrigado wellington


YagoRuan2

    Raramente será usado o Tu numa conversa.


MariaLopes118581

    Como por acento no "n" de nina??. Obrigada!!


MariaLopes118581

    Como vocês colocam acento no "n' de nina ?


LarissaVit552408

    Olá Duolingo! No meu caso, a questão era pra escrever oque estava se pronunciando. De modo que se falava "Tu és una nina"e, assim escrevi. Mas nas opiniões que me apareram para completar a frase; não havia a palavra: "menina". E a plataforma de estudo, logo considerou a minha resposta errada! Mas como pôde considerar este erro, se não houve da minha parte, e sim porque estava faltando a palavra ( menina) na plataforma de completar a frase! Gostaria que resolvessem logo, obrigado.


HumbertoC.

    Aqui onde eu moro (MA) São luis, usa-se mas o você.


Raissaiann2

    Você é uma menina


RoseRodrig456563

    Aqui em Manaus na região usamos o você.


reginalim68

    Vixi! Ainda entendi quando usar eres e es


Debora946114

    Na tradução permite usar é ou és ... Qnd coloco é com consts erro :/


ernesttoribeiro

    Aqui na Bahia nao é mui comum esse jeito de falar não


Felipe946278

    Quando usar eres e es?


AntnioMarc262097

    Grande trapalhice com os pronomes pessoais...esquece que aqui tu (espanhol)=você


Igor551170

    Ox aqui no nordeste ninguem usa eres


IsadoraRam20

    Eu coloquei e e es errei


JssicaCris800372

    Eu coloquei "tu é menina" E não aceitou dizendo que não se diz "é" E sim "eres" Em português Ué,será que minhas professoras me ensinaram errado todo esse tempo e todo mundo fala errado pois o aplicativo ta dizendo ser errado Agora eu não entendi nada


alex588474

    Tu é e nao tu és...


Daiene04

    Não entendir porque "Você è uma menina " deu errado


tassi119406

    Quem diz tu és????????


Michelle74440

    Eu respondi certo, eu so usei um portugues mais atual


Lgalilan

    Você é menina também está certo.


cabecao3

    No "eres" faka que pode ser é ou és mas na hora ele fala uma coisa di ferente. Por exemplo: eu botei é e deu como és!!


NicoleMaia10

    O "Tu" quase nao é utilizado no português do Brasil! Acho viável substituí-lo por "Você".


MarcosAntn287987

    Voce é uma menina e totalmente aplicavel nesta situação.


Hudsondosa

    Você tbm poderia ser aplicado pra substituir "Tu"


Rafael410298

    Baguim de es e eres ta me fudeno.


PamelaLeti8

    A forma correta seria: você é menina.


Danilo403452

    Você é uma menina não é a mesma coisa q tú és menina


MariaAmlia388462

    A questão pede que eu escreva o que eu ouvir. A questão não pede a tradução. Ficou confusa a colocação.


PaolaBisca1

    "Você é uma menina" devia ser aceito pq não são todos os estados que falam tu e a frase ta correta


Giulia855624

    Eu acertei e o jogo deu fomo errado


IlmaMorais1

    Sim aprender o correto creio ser o mais emportante me ajudou obrigada.


MaryanaQuintela

    No nordeste, mais especificamente no Ceará, ninguém fala [és]


AlexandreO703583

    Pelo amor de deus "Tu"


Flvia950134

    tú xom asxento tu sem ascento


KarinySan

    Que diferença faz entre "Tu" ou "você" no espanhol ;-;


Lala_from.Brazil

    Aqui no Sul, usamos BASTANTE "tu"


Ana417413

    Não consigo colocar o acento no "n". Alguém pra me ajudar?


Lucas122748

    Você é menina ou você é uma menina é aplicável.


tete551266

    Quem fala tu n é gente


MASQUERAIO

    Tu em Espanhol tem assento?


miqueiasva

    Quando usar es e eres?


LucasDanie815936

    Duolingo foi traduzido por um gaúcho, só pode.


larinda728561

    Oi, auguem pode me dizer como sedis, oi em espanhol?

    Learn a language in just 5 minutes a day. For free.