"O exterior do prédio está sujo."

Tradução:L'extérieur du bâtiment est sale.

1 ano atrás

6 Comentários


e.rsr
e.rsr

Qual o mais adequado, immeuble ou bâtiment?

1 ano atrás

choracavaco

"Bâtiment" (do verbo "bâtir" = construir, edificar) é qualquer construção ou edifício (uma igreja, uma escola etc.).

"Immeuble" é usado particularmente para designar prédio de apartamentos ou escritórios.

Aqui, ambos funcionam.

1 mês atrás

kassio.san
kassio.san

Bâtiment não funcionou pra mim

1 ano atrás

AngelaCris312983

Na correção do exercício tá como bâtiment e aceitou o meu (31/08/2018)

4 meses atrás

JoabeSilva3

Por que não "de le bâtiment"?

4 meses atrás

choracavaco

Porque "de + le" sempre se contraem em "du", assim como "de + les" sempre se contraem em "des". Só o artigo feminino não se contrai com preposição: "l'extérieur de la maison".

A outra preposição que gera contrações com artigos é "à": "à + le" = "au"; "à + les" = "aux". "À la" permanece tal qual.

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.