1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Tú comes el desayuno."

"Tú comes el desayuno."

Translation:Você come o café da manhã.

March 10, 2014

104 Comments


luizvitorio

Deveria aceitar também "Você toma o café da manhã". Reportei também.


ElaineSMoreira

Também acho que deveria ser aceito. Aqui no Brasil falamos mais, "tomamos" o café da manhã.


KlauPam

sim, em espanhol tambem, "tu tomas desayuno", nunca "tu comes desayuno", fica estranho


luiz87263

Café é líquido e líquido se bebe ou toma-se.


borgesgalvao

Eu escrevi "Você toma o café da manhã" e foi aceito. Hoje é dia 25/06/2014.

Lembrando que ainda é versão beta do curso. Encontrando erros como esse, notifiquem aos organizadores. As melhorias estão sendo constantes.


Diniz426712

Hoje 28/05/2020 não foi aceito !!!


carteira

Já estão aceitando, pois respondi assim, luizvitorio


LuanaO10

deveria de aceitar apenas "vc toma o cafe da manha". ninguem fala "come o café da manhã"


GuilhermeDuoMc

Luizvitoria ele só fala español


JPPetiz

Em português de Portugal é pequeno-almoço e não café da manhã.


alicearneves

pois nao gosto muito quando nao aceitam coisas que estao corretas em portugues de portugal


LuanaO10

que bonito. pq nao falam "almocinho" ?


DaviCarrie1

almocinho kkkkkkkkk


Roger294652

Tirei um print onde prova que o início da frase é "Tú" e nao "Usted" então a tradução correta é "Tu" e não "Você". Não é a primeira vez que isso ocorre!!


MaristelaB781774

Quando o tu é você?


bruna-f

"Tú" e "usted" significam ambos "você".

A diferença entre os usos depende do país ou região em que é falado, mas de forma geral usa-se "tú" de forma informal e "usted" para se referir a idosos ou a pessoas desconhecidas, de maneira mais formal e respeitosa.


Pikachuisa1

Foi difícil pra mim ;-;


Nanda696263

Escrevi você come o café da manhã e foi recusado


Duomail

Duolingo aceita "Comes o desjejum". Usa-se desjejum?


RodrigoPer107877

Eu tenho utilizado desjejum


DabeAntoni

Eu coloquei e não foi aceito


Alvaro59910

Sim. Desjejum é correto e utilizado, principalmente na literatura. Café da manhã é um termo de uso popular e mais utilizado no quotidiano.


NayaraCaro14

Deveria aceitar "Tu"


luiz87263

pequeno almoço é o café da manhã em Portugual.


MariaJliaS860487

Esta dando erro aparece resposta correta e faz para eu ir denovo


MaristelaB781774

Eu tb coloquei tu comes é a segunda pessoa do verbo deveria esta correto.


DavidJhonnie

Eu respondi exatamente igual a resposta que me deram " voce come o cafe da manha" e ainda sim deram como incorreto


JosiasNasc10

Nós brasileiros não falamos: comer o café da manhã e sim "tomar" o café da manhã. Então a segunda poderia dar como certa.


[deactivated user]

    Deveria aceitar o "tu" tbm, pois no Brasil em algumas partes falamos tu no lugar de você


TalesValencio

    Me pergunto se "tu comes o desjejum" poderia ser considerada resposta correta.


Etelpereir

    Desjejum e café da manhã, eram muito usados no tempo dos nossos bisavós em Portugal. Agora é mais corrente o pequeno almoço


edvalgreen

    desjejum não é café da manhã em português?


JoaoFrana2

    E café da Tarde ?


EdAlcantara

    Em português é raríssimo dizermos "comer" café da manhã. O mais comum é "tomar" café da manhã.


Helenita275659

    Você toma o café da manhã.


NeidaAlves

    Uhau! Tu comes o cafe!!! Era industria 4.0


carteira

    Duolingo, não existe isso em Português O certo é " Você toma o café da manhã.


NataliaOli830309

    Não sei "Tu tomas o café da manhã?"


JeanCarlos883723

    Em qual lugar no Brasil fala....voce come o cafe da manhã?????


Leila453827

    Fiz certo e não aceitou .porque?


natally962100

    So pq eu nao botei"da" ai deu incorreto


Marilda946059

    Cafe é liquido por isso bebemos e nao comemos


Gisellespadoni

    Eu escrevi exatamente a resposta e foi considerada errada


David327510

    Nao tem nada a ver, tem qur aceitar?


MarceloFre757697

    O correto no Brasil é "tomar o café da manhã" e não "comer o café da manhã"


Helena201946

    Deveria ser aceito, não havia nada mais parecido


AlexandraB686197

    Você tomar café da manhã


    [deactivated user]

      Creio que o Tú do espanhol é como o Tu do Brasil... Não seria Tu comes?


MaristelaP58229

      Invez de colocar você ou toma eu coloquei tu e ele sempre aceitou


PatriciaVi50535

      Coloquei tu e pediram pra por você hahaha


eloaraLuiz

      Olha a pergunta você come café da manhã


MariaClara338910

      Eu escrevi serto e falram que tava errado


eder516252

      Vc comi o cafe da manha


KEKA220

      TÚ=VOCÊ COMES=COME EL=O DESAYUNO=CAFÉ DA MANHÃ


fgmheutyrt

      Gente pela mor como que se fala isso sem ser errado?


fgmheutyrt

      Como que se fala isso sem ser errado ?


GabriellaN356581

      na tradução de "tú" tem "você" e "tu". Coloquei "tu" na resposta e deu como incerto


helo427618

      Não pode usar o tu ao inves de você?


makememoresmart

      DEVIA SER EM PORTUGUÊS DE PORTUGAL!


kauannyoli949281

      Eu coloquei você come o café da manhã e deu como errado


AnausiaIng

      Mas aqui nao vem a opção "toma"


FilipeCunh712764

      Você seria usted, o tú é o tu.


Quequel2607

      Oxe eu acertei e ele tirou uma vida minha


jannysdahy1

      Deveria aceita viu ou thal duolingo


TssiaCamil4

      Coloquei exatamente "você come o café da manha" e foi recusado!! Oi???


TssiaCamil4

      Eu coloquei exatamente "você come o café da manha" e foi recusado! Estou com o print, como faço?


Eluannysil

      Ecrevi você toma o café da manhã e não aceitou.


AriciaJulh

      Eu coloco certo A frase , mais mesmo assim não aceita , fica dizendo que está errado


LAYLA875568

      Eu estou escrevendo certo eles dizem que esta coreto mas fica vermelho


AnaLuiza637253

      Você é usted Tu é tu


Rafaely471458

      Minha resposta esta correta mas aparece errado


jayonara1

      Oxeee!!! Você é USTED


EvandroLuizPasa

      No Brasil fala-se tomar o café vda manhã...


RicardoRaf786503

      Escrevi " você come o café da manhã e nâo foi aceito."


Matheus693754

      eu coloquei o certo,eles falaram que tava errado mas com a mesma resposta


cleliavill1

      Acho minhat resposta correta


Sueli808436

      O que há de errado? Se a resposta está idêntica.


PatriciaVi50535

      Eu escrevi tu que seria a tradução de tú, pois você é usted e não aceitaram, portanto não entendi.


RogriaAndr2

      Também pensei na mesma frase que você Luizvitorio


RogriaAndr2

      Eu escrevi essa frase correta mas me deram um vermelho porque


Arlete206493

      A minha resposta estava correta e foi considerada errada.


Arlete206493

      Pq dou a resposta certa e sempre dá como errada.


geovannalo534578

      Foi isso que eu escrevi e falo que tava errado


ClaradeOli

      No mesmo nivel vocês usam "tomas" e consideram errado quando em português usa come; Dai na frase seguinte usa tomas, dai vocês corrigem para come! Não dá para entender qual o certo. (27/10/2020)


Renata469034

      "Tu comes o café da manhã" gente aceitou. Que português é esse douling? Kkkk


JooPedroBa730318

      Eu escrevi certo mais considerou errado


lnl.sm

      Voce toma o café.....


lnl.sm

      Você toma o café da manhã máquina


steroberta

      Você como o café da manhã


Taynn2

      Não tem pequeno na frase o que eu coloquei ta certo


SusanaAlegria

      pequeno-almoço é português de Portugal.


paulina587561

      A palavra "comes" e "come"sao iguais?Qual a diferença entre elas???


diogo571388

      NOSSA ESTOU COM PROBLEMA NO DESAYUNO


francis.rod01

      Português formal não é português do Brasil.

      Só a coroa portuguesa falava isso: "Tú comes el desayuno."

      Learn a language in just 5 minutes a day. For free.