1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do the girls beat the boys?"

"Do the girls beat the boys?"

Tradução:As meninas derrotam os meninos?

February 25, 2013

40 Comentários


gsampaio

Não, Paulo. O verbo "bater" aqui está no sentido de "superar". Portanto, a concordância está correta. Só é estranho porque não costumamos utilizar esse termo nesse sentido


vinicius.albuq

Exato. Eu coloquei vencem. Nem lembrava que também utilizávamos essa expressão no português. rs


MarioHenriq

Nossa, acertei mesmo nem prestando atenção nesse detalhe. Obrigado pela explicação


Claudiomar755489

Muito bom. Sentido de superar.


Alexszubert

A expressão "beat" também é sinônimo de derrotar.


rgeMr.2

Exato, porém nessa frase não foi aceito. "As meninas derrotam os meninos"


AndrSilva433315

Derrotam deveria ser aceito


himmelslicht

Em outra pergunta eu usei "bater" e eles aceitavam também "derrotar" agora usei derrotar e deu errado :/


mitchel37

Beat (superar) é antonimo de Defeat (derrotar). Como na musica de Michael Jackson: "...beat it. No one wants to be defeated." (Supere/bata. Ninguem quer ser derrotado/batido).


Quikiu

Mas esse "beat it" na música esta com o sentido de "Cai fora".


Davi741852

Superar e derrotar estão mais pra sinônimos do que antônimos


cauconde

Derrotar é defeat. Também fiz a mesma cagada.


Cleusa34419

Com certeza


MarioHenriq

Acho que "superar" é uma melhor tradução.


andy.oliveira78

pois é, usei derrotar e tiver que recomeçar, sacanagem


HelioBMescolotti

tambem fui nessa... beat nem sempre é de bater, mas ta bom!


d.rocha

Aceitou: as meninas batem nos meninos. Eu achei estranho colocar batem os meninos mas agora lendo os comentarios entendi. Obrigada gsampaio.


olindawbigaton

Percebo que muitas das dúvidas são ocasionadas por FALTA DE CONTEXTO. Isto é, qual dos sinônimos sugeridos devemos usar ? Mais alguém concorda comigo ?


Mari3993

Eu concordo demais. Varias frases estão fora de um contexto o que dificulta, em muito, a nossa compreensão.


amir.sobrinho

Concordo plenamente. Mas devemos lembrar que o relevante é a gente entender a estrutura das frases em inglês para que possamos assimilar o uso do idioma. A melhor tradução para o português é pouco significativa. O sentido da frase é mais importante.


SC.Silvia

Será que a outra solução «as meninas ganham nos meninos» está correcta?

poderia pensar que seria AOS e não NOS! isto para BEAT no sentido de vencer e não no de espancar.


Mark408667

Eu coloquei "as meninas batem nos meninos" e aceitou!


Claudio_Resende

Mark, na verdade nao deveria aceitar "NOS" pq o sentido é o de vencer uma disputa de uma partida por exemplo, logo o correto seria "BATEM OS.."


Rosinhados

Mais eu coloquei "nos" e nao aceitou ! O certo mesmo é "os" , né ??


solange585270

Pra mim não aparece a opção derrota


YasmiimD

Eu usei no sentido de "ganharam" não consideraram mas acho que tem o mesmo sentindo, não é?!


Wesley__santos

Porque está DO e não DOES? As meninas não está em terceira pessoa?


Amanda_Nasc

Usa-se "does" para terceira pessoa do singular, no caso está na terceira pessoa do plural, por isso usa-se o "do".


Wesley__santos

ótima observação obrigado amanda


MariaLuiza549066

Por que, as meninas batem os garotos?


fabiobarbosa1983

Seria correto usar Does no lugar de Do?


GMAdminist

Eu coloquei derrotam e ele me deu erro. Infelizmente o Duolingo não contextualiza.


levipt

"as meninas derrotam os meninos?" deveria ser aceito como correto.


OrlandoZab1

As meninas ganham "aos" meninos não ganham "os" meninos. Isto é mau português


levipt

Na verdade, nem um nem outro.... Ou dizemos "as meninas derrotam OS meninos" ou "as meninas ganham DOS meninos", uma vez que o verbo ganhar é transitivo indireto, e derrotar (assim como vencer) é transitivo direto.


rafasi

Tudo faz sentido depois de ler os comentários


celianegadelha

porque não aceita "garotas" e "garotos" ? só meninos(as) ,aff


RafaFerrante

Riducula essa frase nada a ver


DocMarroig

O que é isso? Misandria? Machofobia? Preconceituosos! Estou arrasado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.