"Do the girls beat the boys?"

Tradução:As meninas derrotam os meninos?

February 25, 2013

47 Comentários


gsampaio

Não, Paulo. O verbo "bater" aqui está no sentido de "superar". Portanto, a concordância está correta. Só é estranho porque não costumamos utilizar esse termo nesse sentido

April 6, 2013

vinicius.albuq

Exato. Eu coloquei vencem. Nem lembrava que também utilizávamos essa expressão no português. rs

June 7, 2013

MarioHenriq

Nossa, acertei mesmo nem prestando atenção nesse detalhe. Obrigado pela explicação

March 29, 2014

Alexszubert

A expressão "beat" também é sinônimo de derrotar.

September 27, 2013

rgeMr.2

Exato, porém nessa frase não foi aceito. "As meninas derrotam os meninos"

May 22, 2014

AndrSilva433315

Derrotam deveria ser aceito

February 1, 2016

himmelslicht

Em outra pergunta eu usei "bater" e eles aceitavam também "derrotar" agora usei derrotar e deu errado :/

April 21, 2015

mitchel37

Beat (superar) é antonimo de Defeat (derrotar). Como na musica de Michael Jackson: "...beat it. No one wants to be defeated." (Supere/bata. Ninguem quer ser derrotado/batido).

May 11, 2015

Quikiu

Mas esse "beat it" na música esta com o sentido de "Cai fora".

July 19, 2015

Davi741852

Superar e derrotar estão mais pra sinônimos do que antônimos

October 2, 2015

cauconde

Derrotar é defeat. Também fiz a mesma cagada.

October 6, 2015

Cleusa34419

Com certeza

March 5, 2016

MarioHenriq

Acho que "superar" é uma melhor tradução.

December 8, 2014

andy.oliveira78

pois é, usei derrotar e tiver que recomeçar, sacanagem

January 5, 2014

HelioBMescolotti

tambem fui nessa... beat nem sempre é de bater, mas ta bom!

February 2, 2016

d.rocha

Aceitou: as meninas batem nos meninos. Eu achei estranho colocar batem os meninos mas agora lendo os comentarios entendi. Obrigada gsampaio.

April 3, 2014

olindawbigaton

Percebo que muitas das dúvidas são ocasionadas por FALTA DE CONTEXTO. Isto é, qual dos sinônimos sugeridos devemos usar ? Mais alguém concorda comigo ?

December 15, 2014

Mari3993

Eu concordo demais. Varias frases estão fora de um contexto o que dificulta, em muito, a nossa compreensão.

October 21, 2015

amir.sobrinho

Concordo plenamente. Mas devemos lembrar que o relevante é a gente entender a estrutura das frases em inglês para que possamos assimilar o uso do idioma. A melhor tradução para o português é pouco significativa. O sentido da frase é mais importante.

February 13, 2018

Wesley__santos

Porque está DO e não DOES? As meninas não está em terceira pessoa?

August 10, 2016

Amanda_Nasc

Usa-se "does" para terceira pessoa do singular, no caso está na terceira pessoa do plural, por isso usa-se o "do".

September 11, 2016

Wesley__santos

ótima observação obrigado amanda

September 12, 2016

SC.Silvia

Será que a outra solução «as meninas ganham nos meninos» está correcta?

poderia pensar que seria AOS e não NOS! isto para BEAT no sentido de vencer e não no de espancar.

April 26, 2015

Mark408667

Eu coloquei "as meninas batem nos meninos" e aceitou!

January 28, 2016

Claudio_Resende

Mark, na verdade nao deveria aceitar "NOS" pq o sentido é o de vencer uma disputa de uma partida por exemplo, logo o correto seria "BATEM OS.."

July 31, 2016

Rosinhados

Mais eu coloquei "nos" e nao aceitou ! O certo mesmo é "os" , né ??

August 23, 2018

MariaLuiza549066

Por que, as meninas batem os garotos?

May 12, 2016

solange585270

Pra mim não aparece a opção derrota

June 29, 2016

YasmiimD

Eu usei no sentido de "ganharam" não consideraram mas acho que tem o mesmo sentindo, não é?!

July 28, 2016

OrlandoZab1

As meninas ganham "aos" meninos não ganham "os" meninos. Isto é mau português

October 27, 2016

levipt

Na verdade, nem um nem outro.... Ou dizemos "as meninas derrotam OS meninos" ou "as meninas ganham DOS meninos", uma vez que o verbo ganhar é transitivo indireto, e derrotar (assim como vencer) é transitivo direto.

October 28, 2016

RafaFerrante

Riducula essa frase nada a ver

February 11, 2018

RafaelWins

Essa frase nao faz nenhum sentido para mim :v

March 23, 2016

fabiobarbosa1983

Seria correto usar Does no lugar de Do?

May 25, 2016

GMAdminist

Eu coloquei derrotam e ele me deu erro. Infelizmente o Duolingo não contextualiza.

July 18, 2016

eder730756

Nossa essa frase esta sem sentido nao soa bem

August 27, 2016

levipt

"as meninas derrotam os meninos?" deveria ser aceito como correto.

October 6, 2016

Willtorres2016

?

October 30, 2016

ThiagoSantosMec

A frase correta tinha que ser: As meninas betem nos meninos. Pois ''batem os meninos '' não faz sentido

January 28, 2017

ThiagoSilv313801

Coloquei " As garotas podem superar os garotos?" E não foi aceito :(

February 24, 2017

LolaAlvee

Complicado! Muitas frases que podem substituir, não são aceitas, acho que o pessoal do app poderia revisar essa questão.

April 25, 2017

rafasi

Tudo faz sentido depois de ler os comentários

May 21, 2017

GraceSouza5

Tenho uma obs. a fazer: As meninas batem NOS meninos. Essa é a forma correta de dizem que elas batem neles.

August 21, 2017

any.camelo

por que não também : as meninas ultrapassam os meninos?

December 7, 2017

celianegadelha

porque não aceita "garotas" e "garotos" ? só meninos(as) ,aff

January 18, 2018

DocMarroig

O que é isso? Misandria? Machofobia? Preconceituosos! Estou arrasado.

June 26, 2018

JulioPatti

Por que nao "venceram" no passado?

October 17, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.