"Stimmst du dem Urteil zu?"

Tradução:Você concorda com o julgamento?

March 14, 2017

5 Comentários


EduardoLessaBsB

O verbo aí é o separável zustimmen?

March 14, 2017

R.Dysangelium

Exatamente.

March 15, 2017

AnitaAPM

Zustimmen não significa também aprovar?

March 30, 2018

Shevek5

porque tem o "zu" e o "ab" no final? não faz sentido, pelo menos pra mim

September 21, 2018

R.Dysangelium

quando se tem um verbo separável, o prefixo vai pro final e o sufixo fica conjugado... como na sentença.

"Ich hole das Auto in der Werkstatt ab" -"Eu pego o carro na oficina. (verbo -abholen).

September 21, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.